English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-01 13:31:26 · 3 respostas · perguntado por Tricolor Flu 4 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

3 respostas

Entre os militares que se esforçaram para dar luz à questão ufológica estão alguns que também eram grandes ufólogos. Entre eles está o saudoso general Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa, professor de mecânica racional da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e contemporâneo de uma legião de militares que hoje estão à frente de muitos cargos de importância no país. Como o general Alberto Mendes Cardoso, que foi ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do governo Fernando Henrique Cardoso, e que numa entrevista à revista Veja, de 31 de maio de 2000, declarou ter total crença no fato de que civilizações extraterrestres estariam visitando a Terra.
Uchôa, ao transferir-se para Brasília (DF), onde viveu até sua morte, ministrava palestras e publicou inúmeros livros em que descrevia suas experiências pessoais com naves alienígenas no município de Alexânia (GO). Foi ele um dos impulsores da Ufologia Brasileira, justamente um general de carreira. Não poderíamos deixar de citar aqui, nesta galeria de nossos pioneiros, o também saudoso brigadeiro-do-ar José Vaz da Silva e o major Gilberto Zani de Mello, ambos do 4° Comando Aéreo Regional (COMAR), de São Paulo. Estes militares mantiveram, de 1969 a 1972, juntamente com pesquisadores civis e variadas outras autoridades, um órgão de pesquisas oficiais sobre o Fenômeno UFO. Era o Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (SIOANI), que funcionava nas instalações da Força Aérea Brasileira (FAB). Ambos pesquisaram fatos que aconteciam abundantemente no país e emitiram boletins de muitos deles, com descrições precisas. Por fim, em 19 de maio de 1986, o brigadeiro-do-ar Octávio Moreira Lima passou a fazer parte do seleto grupo de militares que admitiram a existência dos UFOs, relatando à população um fato que ocorria naquela data em vastas regiões do país.

2007-01-01 13:47:13 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Estive presente a uma palestra dele há muitos anos, em Niterói. Era interessado no fenômeno UFO, estudioso do assunto e investigador de campo. Um dos pioneiros da ufologia brasileira.
.

2007-01-02 20:33:01 · answer #2 · answered by Tau Ceti 5 · 1 0

Desde que os generais brasileiros se prestaram para prefaciar livros como o do Arthur Berlet, ficou patente que as forças armadas não querem investigar o fenômeno UFO no Brasil, e tratam de dar força a relatos absurdos. Desacreditando o fenômeno UFO, eles ficam livres de investigar acontecimentos reais.

2007-01-02 06:07:41 · answer #3 · answered by Sr Americo 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers