English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

* Estudou e concluiu o curso superior na idade compatível(22 ,23anos);
*Casou como manda o figurino(na Igreja, como sonha toda mulher);
*Teve seus filho(s) quando já estava numa $ituação confortável;
*Ocupa um cargo compatível com sua formação e idade;

EU:
*Parei de estudar quado não deveria(apenas 2°grau). E hoje, finalmente estou concluindo um curso técnico e aos 30 anos estou buscando estágio :( Será que chego lá? (SINCERIDADE!)


*Juntei as escovas de dentes(to quase chutando o balde) com a mãe do meu filho(5anos);

*Não tenho grana!

NÃO TO FELIZ!!

VC VIVE SITUAÇÃO PARECIDA OU CONHECE ALGUÉM QUE VIVE?

"...todos foram almoçar e eu permaneci sentado, e agora que já não tendo forças para levantar e caminhar ate´ a mesa, estou morrendo e me amaldicoou..." (sei lá de quem é ...)

AINDA DA TEMPO DE REVERTER TUDO ISSO? (tenho 30 anos)

Me matar é que eu não vou!! rsrsrs

2007-01-01 12:35:18 · 8 respostas · perguntado por kronosteca 1 em Educação e Referência Outras - Educação

8 respostas

Temos alguns pontos em comum. Parei de estudar na 5a serie do ensino fundamental. Com 17 anos morava com uma mulher de 30. Fiz o supletivo do ensino fundamental com 21 anos. Isto foi ótimo pois possibilitou-me fazer o curso de podologia que na época exigia o diploma do ensino fundamental, hoje já exige o de ensino médio. Conheci a mãe de meus filhos na escola, passamos a morar juntos, ela ficou grávida. Novamente parei de estudar, estava cursando o supletivo do ensino médio. Agora, com 50 anos, filhos criados, meu caçula esta com 20 anos, prestei exames do ensino médio e devo receber o certificado nos próximos dias. Talvez eu venha a fazer faculdade de ciência da computação. Em suma, fiz tudo errado mas nem por isso vou sentir-me derrotado ou fracassado. Há tempos li sobre um senhor que com 60 anos estava fazendo faculdade, fiquei admirado com esta pessoa, na época eu devia estar com uns 30 anos. Bem, parece que, se Deus assim o permitir, também cursarei alguma faculdade nesta faixa de idade. Assim, meu jovem amigo, o importante e acreditarmos em nos mesmos e em nosso potencial. Todos temos potencial para algo. O que nos difere, ilustres anônimos, das pessoas que "chegaram la" e que elas estiveram no lugar certo na hora certa. Então, meu jovem amigo, acredite em si e continue na luta, de cabeça erguida pois com certeza VOCÊ CHEGARA LA! Um forte abraço! Jesse James de Oliveira ~ Brasileiro; Profissao: Esperanca

2007-01-01 12:59:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

pare pense e recomeçe tudo d novo ainda é tempo pra vc recomeçar eu ja passei por isso e to dando a volta por cima.hj faço uma faculdade.

2007-01-02 21:51:27 · answer #2 · answered by victor pelinha 2 · 0 0

Eu conclui o 2º grau e a Faculdade no período certo, tenho um bom emprego, graças a muito esforço e muito estudo. Porem não me casei, não tive filhos, não plantei uma arvore, porém li muitos livros. Com 30 anos você tem todo tempo do mundo para recomeçar e ser feliz. Eu pretendo correr atrás do prejuízo e cuidar mais do meu coração e tentar ser feliz.

2007-01-01 20:50:46 · answer #3 · answered by E♥M♥Y 5 · 0 0

Eu fiz tudo certo... mas a felicidade é bem mais do que isso... Estou quase com trinta mas não acho que seja tarde pra mudar qualquer coisa que eu quisesse.
Vc chega lá sim!
Identifique o que te faz infeliz. Trabalhe a causa e tente consertar, se não funcionar, vire a mesa! e continue jogando... a vida é assim mesmo!

2007-01-01 20:46:46 · answer #4 · answered by Zug♪ 6 · 0 0

Cara, ainda bem que tu não pensas em suicídio. Já é um começo. Um ótimo começo. Aos trinta tu tens a vida inteira pela frente. Pára de se comparar com quem concluiu isso ou aquilo aos 23 ou 24, e daí? Ter filhos estabilizado na vida não significa que vai dar certo. Corremos os mesmo riscos de quem tem aos 15, aos 30 ou aos 40. Dinheiro, que o tem neste país? Uns poucos que estão no topo da pirâmide sócio-econômica, uma classe extremamente pobre que forma a base desta figura piramidal e no meio uma classe média que batalha todos os dias e luta pra caramba para tentar manter um padrão de vida decente.
Aos setenta, minha mãe está me atormentando para pagar-lhe um curso de informática. E farei o que ela quer. Sabe por que? Uma das coisas que aprendi com ela (que pouco estudou, foi submissa a marido que a maltratava a vida inteira e nunca trabalhou, porque não tem qualificação profissional) foi a entender que não existe uma idade certa para ser feliz. Todo dia é dia, toda hora é hora e a vida é muito bela, para que deixemos coisas miúdas atrapalharem a felicidade da gente.

2007-01-01 20:46:24 · answer #5 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

Bem, eu estou vendo que vou chegar ao mesmo caminho que vc chegou!

2007-01-01 20:44:47 · answer #6 · answered by Gilson Júnior 3 · 0 0

CLARO QUE NEM DEVE PENSAR EM SE MATAR,ESTÁ NO CAMINHO CERTO,ANTES TARDE DO QUE NUNCA.DESISTIR,JAMAIS.

2007-01-01 20:44:06 · answer #7 · answered by Chandra 7 · 0 0

Se matar? Jamais. Leia a Bíblia juntamente com o livro do Leo Buscaglia, Amando Vivendo e Aprendendo e você sai desta rapidamente.

2007-01-01 20:38:41 · answer #8 · answered by Paulo Eduardo 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers