Ficou confusa a sua pergunta.
Acho que a maioria ds pessoas que fazem algum trabalho com arte, o fazem por necessidade pessoal de se expressar. A arte assume um papel importante que é o de deixar extravasar sentimentos, angústias, alegrias, preconceitos, amores feridos, mágoas e mais tudo que o que passa pela mente das pessoas. Tudo isso pasa para as telas, para as esculturas, para as letras de música ou poesias, para textos, desenhos, gravuras e etc.
Ver uma obra de arte não é ver o que se passa no mundo (como querem os que cobram o engajamento total dos artistas), mas principalmente o que se passa na mente dos artistas. Eventualmente, se o mundo te causa angústia, então essa angústia originada do mundo vai para a sua arte.
Outro ponto interessante são as releituras que uma obra de arte causa em diferentes pessoas. Alguns pintores produziram obras de arte, reatratanto suas emoções, mas que foram percebidas de forma diferentes por várias pessoas. Ou seja, a arte tem a capacidade de tocar na alma das pessoas que se emocionam com um desenho, ou por uma poesia, não pela estrutura dessa obra, mas pelo que ela consegue fazer com o nosso íntimo.
2007-01-02 04:18:19
·
answer #1
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
0⤋
procure se informar melhor. essa idéia da "arte pela arte" está totalmente superada. a idéia em vigor em nossos dias é de uma produção artística comprometida, de algum modo, com a realidade. ainda que muitos artistas e escritores, como foi o caso da escritora clarisse lispector, rejeitem esse comprometimento com o mundo e, por extensão, o "rótulo" do "engajamento", o fato é que sua produção (desses artistas e escritores) não se faz desvinculada do mundo real, de suas causas e efeitos.
2007-01-01 20:15:31
·
answer #2
·
answered by Imperatore 2
·
0⤊
0⤋