English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No caso dos pobres, dizem que eles não têm acesso à informação como se prevenir. Mas e as classes média/alta, como ficam? Falta de informação não é desculpa, na minha opinião...Será q o medo de pegar AIDS diminuiu?? Quanta gente q vejo por aí despreocupada com isso, ou no máximo preocupada com uma gravidez acidental...

2007-01-01 11:35:42 · 4 respostas · perguntado por Miss Manners 5 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

4 respostas

São várias as causas. A falta de informaçãp é a principal delas. Dá em todas as classes sociais. Pesquisas realizadas entre universitários no estado de SP mostrou isso. Mesmo alunos de universidades particuleras tinham uma grande desinformaçã sobre DST.

Outra causa é a imaturidade de jovens que na hora "H" descobrem-se sem o preservativo e em vez de parar, seguem em frente achando que não vai acontecer nada. Numa analogia é como o cara que rói unha ou fuma, sabe que não deve fazer isso, mas faz (e diz que um dia para!).

Um fator que afeta algumas jovens de qualquer classe social é o fato de pensar que namorando o mesmo rapaz há tanto tempo (3 meses...) já tem confiança suficiente nele e que, por não serem promíscuos, não estariam correndo mais riscos. Esquecem ou ignoram que alguém pode estar soro-positivo há anos de forma assintomática e espalhando o virus em cada novo namoro firme de três meses de idade.

O que fazer? Educação forte. Com o mesmo impacto de qualquer campanha de marketing. Quando se quer vender TV, automóveis, sofás e etc, os profissionais de propaganda fazem campanhas agressivas e vendem.

Mas as campanhas importantes como doação de sangue, exame de mama para detecção rápida do cancer e, lógico, para o uso de camisinha, são sempre campanhas elegantes, espirituosas, bem "boladas" para ganharem prêmios de Veneza. O problema é que nem sempre vendem. Campanha contra AIDS devia ser assim:

Transou sem camisinha? Então você corre risco sério de morrer de forma horrível. Quer saber como se coloca? Bota um consolo de borracha na tela da TV e mostra como se faz. Curto e grosso.

2007-01-02 05:16:16 · answer #1 · answered by Ricardo 6 · 1 0

Confesso que já me perguntei a mesma coisa. É tão mais fácil se previnir do que se desesperar depois... Mas pobreza e ignorância são coisas diferentes. Ignorância dá em rico também. Pra mim, quem não têm responsabilidade para se proteger, não têm maturidade para transar, devia estar brincando de boneca (ou carrinho) ainda... Tem gente que acha que os coquetéis anti-HIV são cura, mas desconhecem os efeitos colaterais. É ignorância mesmo...

2007-01-02 01:11:09 · answer #2 · answered by PinkLadybug 3 · 1 0

eh o q o pessoal sempre pensa "comigo nao vai acontecer nada"!! ae depois acabam ficando preocupados em ter engravidado e tal! nunca acham q o parceiro pode ter algum tipo de doença!
pura negligencia, mesmo!

2007-01-01 19:49:20 · answer #3 · answered by juzinha 5 · 1 0

Por motivos de terem algumas mulheres acharem mais prazeroso o P^n.S entrar na VA-GI-NA outras é por questão que querem adquerir uma fonte de renda ou seja se engravidando de um homem para segura - lo.

2007-01-01 19:58:11 · answer #4 · answered by sesbis 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers