Narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.
2007-01-01 10:53:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vi esse filme pelo menos umas quatro vezes. filmaço, não dá pra resumir, portanto, faça um esforço e veja. garanto que não vai se arrepender.
2007-01-01 20:35:21
·
answer #2
·
answered by Imperatore 2
·
1⤊
0⤋
Normalmente, existem os chamados triângulos amorosos, nos quais um personagem se envolve com outros dois, havendo a relação afetiva e/ou sexual.
No caso dos quatro personagens principais, na verdade o que temos é uma reta: Rhett ama Scarlet, que ama Ashley, que ama Melanie, que corresponde a Ashley.
É como no poema de Carlos Drummond de Andrade - Quadrilha - que retrata uma situação parecida.
O pano de fundo da história é a Guerra de Secessão, que dividiu os Estados Unidos entre 1861 e 1865.
Scarlett é a moça mais bonita da região e é apaixonada por Ashley, que acaba se casando com Melanie.
Devido ao choque do noivado, acaba se casando com alguém de quem não gostava; depois, rouba o noivo de sua irmã para manter a fazenda Tara; por fim, casa-se com Rhett Butler, tem uma filha com ele e perde-a em um acidente de equitação.
Durante todo esse período, ela dá em cima de Ashley e abomina Melanie, que, ao contrário, a vê como amiga.
Quando Melanie está prestes a morrer e dá seu último suspiro, Scarlett descobre que não ama Ashley como pensava, mas sim a Rhett, que suportou essa situação durante todo o casamento.
A cena final - essa você tem que ver. Eu não vou contar aqui.
2007-01-01 19:18:29
·
answer #3
·
answered by Edgar 4
·
1⤊
0⤋
Como assim aguentou?Só porque é um filme longo e com um final para se refletir, não quer dizer que seja insuportável, aliás, é um filme ótimo! O final significa que, se amamos a nossa terra natal, mesmo sem saber, um dia descobriremos que ela é a nossa força, nosso refúgio, quando tudo parece perdido.
2007-01-01 18:51:06
·
answer #4
·
answered by Lara 1
·
1⤊
0⤋
Já vi várias vezes, mas não lembro da história a ponto de resumi-la.
2007-01-01 22:09:58
·
answer #5
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
filmao
2007-01-01 21:48:43
·
answer #6
·
answered by LL 2
·
0⤊
0⤋
Mimada e voluntariosa, Scarlet sempre teve tudo o que quis, menos o amor de Ashley, noivo de sua prima e despreza as atenções de Reth, um conquistador ironico. Ela irá crescer e amadurecer em meio à Guerra de Secessão, sofrendo humilhações, privações e desafios
2007-01-01 21:38:09
·
answer #7
·
answered by Mideosam 4
·
0⤊
0⤋
Já assisti,é um filme lindo que narra a história de uma grande guerra no século XVIII,onde amores são destruídos e um lugar chamado tara também, mas que são reconstruídos através da força de uma grande mulher chamada scarlet hoara,que luta com unhas e dentes pelo seu grandes amor.Aliás não é preciso força alguma para assistir ao filme pois trata de assuntos que te prendem a sua atenção o tempo todo.
2007-01-01 19:10:34
·
answer #8
·
answered by realista 2
·
0⤊
0⤋
já assisti a algum tempo gostei muito , mas não da para contar em poucas linhas,um filme de mais de 2horas mas esta venda, ou mesmo para alugar ,o dvd estou com idéia de alugar já que você ,me lembrou dele , obrigada por ter me lembrado,só que acho muita coisa para descrever
..>>> >>> que você seja muito feliz neste novo ano>>>>
2007-01-01 19:04:00
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Assisti até o final e gostei.
É um grande filme, mas contar uma saga resumidamente não dá, né?
Bom... Vou tentar... mas depois não reclama...
Scarlet era uma sulista mimada e com a guerra de secessão ela perdeu tudo e ficou com a fazenda do pai, chamada Tara, completamente falida e destruida.
Aí ela casou com o capitão mau caráter que se regenerou por causa dela, mas quando acabou a guerra o seu filho morreu num acidente com o cavalo, eles se separaram.
Aí ela voltou para Tara com a sua inseparável cunhada e disse a frase final do filme:
"Amanhã é outro dia"
Não falei que ia ficar uma porcaria?
Tenha um pouquinho de paciência e assista o filme. Vale a pena. É um clássico maravilhoso. Não é à toa que é famoso até hoje.
Scarlet O'Hara é uma mulher maravilhosa e merece que todas as mulheres a conheçam e ao seu exemplo de força e coragem.
Afinal... A gente perde tanto tempo com os Matrix da vida, não é?
Feliz 2007
2007-01-01 19:03:57
·
answer #10
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
Hoje, quase tudo e ficçao. Aquele filme retrata a historia do tempo da colonizaçao norte- americana, e mais ou menos igual ao tempo dos Barões do Café no Brasil, encena fatos históricos e reais daquele povo e nos mostra hoje a nostalgia de um passado. Pra você posso dizer... um dia muito distante, quando sentires algo roçar-te a face, não te assustes... serão minhas saudades que te beijam em silencio. Seu, só seu, sempre seu Sangue Bom
2007-01-01 19:03:36
·
answer #11
·
answered by Vc.está sozinho?N.Estou com Deus 4
·
0⤊
0⤋