English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

TEM QUE SER AS FORÇAS ARMADAS.
POR ISTO QUE OS BANDIDOS AGEM, PORQUE SOMOS UM PÁIS TOTALMENTE DESARMADO.
E O POVO BRASILEIRO É MANIPULADO PELOS POLÍTICOS E VIVEM NA IGNORÂNCIA.
ISTO NÃO É DEMOCRACIA.
ISTO É ABUSO DE PODER.

2007-01-01 09:44:46 · 9 respostas · perguntado por Agata L 5 em Governo e Política Política

9 respostas

Gatinha, toda sua revolta eu assino também. Mas vamos ser coerentes:
Exército é para manter a soberania externa e a ordem geral interna. O pais não está em guerra civil ( apesar de parecer).
Quem deve agir são as Polícias, que nunca se acertam, governo negociando com bandido, etc. As força armadas nada têm com isso. Dragões da independência é apenas um grupo de guarda, como existe a guarda do Vaticano, que protege o Papa, e é suiça. E a Suiça, nem exército tem. É apenas uma forma histórica de preservação.

2007-01-01 09:53:36 · answer #1 · answered by Gilberto C 5 · 0 0

se deve estar meio pirada né moçinha.....

2007-01-03 23:27:00 · answer #2 · answered by Rogério Pulga 7 · 1 1

Eles fazem parte do Exército Brasileiro.


O 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), oficialmente denominado como Dragões da Independência, é uma Unidade do Exército Brasileiro.

Índice [esconder]
1 História
1.1 Antecedentes
1.2 O resgate da tradição histórica
2 O uniforme histórico
3 Ligações externas



[editar] História

[editar] Antecedentes
A criação da Unidade remonta a 1808 pelo Príncipe Regente D. João. Com a Independência do Brasil, transformou-se na Imperial Guarda de Honra de D. Pedro I (1822-1831).


[editar] O resgate da tradição histórica
Em 1916, o deputado federal e historiador Gustavo Barroso iniciou uma ação no sentido de exaltar as tradições militares do Brasil. Após uma análise da cronologia do 1º RCG, apresentou em 1917, à Câmara dos Deputados, um projeto-de-lei de sua autoria, solicitando permissão para resgatar as tradições do regimento.

O Senado Federal conferiu aprovação final ao projeto-de-lei no ano de 1927, tendo o uniforme histórico da Imperial Guarda de Honra voltado a ser envergado pela Unidade no desfile de comemoração do 7 de Setembro daquele mesmo ano.

A denominação oficial da Unidade data de 1927.


[editar] O uniforme histórico
Para a confecção dos uniformes em 1927 foram tirados moldes de peças autênticas pertencentes a antigos oficiais da Imperial Guarda de Honra no acervo do Museu Histórico Nacional, como as do barão de Sabará, tendo se recorrido à estampa de Jean-Baptiste Debret, que foi devidamente estudada e interpretada.

Algumas modificações foram introduzidas na ocasião: a sigla "PI" (Pedro I), que era usada como tope do capacete, foi substituída por uma estrela, e as Armas do Império, estampadas nos talins, foram substituídas pelas Armas da República. A cor dos penachos dos capacetes, que sofreu alterações também em dias mais atuais, ficou distribuída da seguinte forma:

o branco é reservado ao comandante do Regimento;
o verde é utilizado pela fanfarra;
o amarelo é utilizado pelos oficiais até o posto de subcomandante; e
o vermelho pelos praças.

2007-01-03 05:40:22 · answer #3 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 0 0

Primeiro o que tem haver DRAGÕES DA INDEPENDÊNCIA com monarquia? Caso você não saiba império faz parte do sistema de monarquia de um governo.
Segundo: Qual a relação que há em um país totalmente desarmado, coisa que o Brasil não é? Saiba também que uma das armas de maior precisão usada na guerra do Golfo é um projeto brasileiro
Terceiro: O povo ser manipulado é por culpa de todos os que votaram nesses imbecis que estão novamente ocupando uma vaga no congresso, vaga essa que eles já tinham perdido por corrupção no mandato anterior e o povo novamente os elegeu.
Isso é sim democracia, aliada a burrice dos eleitores que neles votaram, mas é.
E por último: não é abuso de poder, é falta de poder do povo. O povo devia sair às ruas em manifestações contra os políticos que so servem para meter a mão no seu dinheiro, no meu e no dinheiro do povo.

2007-01-01 11:35:28 · answer #4 · answered by ? 6 · 0 0

Tradição não é uma coisa ruim, tampouco abuso de poder.
Abuso de poder minha cara, é fechar e dissolver o Congresso eleito pela democracia popular...Como aconteceu nas duas ditaduras brasileiras. A civil de 15 anos e a militar de 21.
Abuso foi a República Café com leite, o Funding Loan, o Convênio de Taubaté...Podemos classificar esses atos como abusos de poder...
Sua revolta não é nada coerente...Veja, não misture isso com o dever do Policial Militar, afinal a PM é de responsabilidade do ente ESTADO e não do ente UNIÃO.......
Os bandidos agem também porque são uns excluídos sociais, espoliados de um sistema podre e excludente...Isso tudo é um colapso social e a única resposta é jogar polícia e cão farejador em cima dos miseráveis? Pense nisso!

2007-01-01 11:20:34 · answer #5 · answered by Agitadora♥♥ 3 · 0 0

O porquê dos dragões é simplesmente para mostrar a soberania dos representantes, que não deveria existir numa democracia.

2007-01-01 10:38:39 · answer #6 · answered by jucatony 4 · 0 0

Porque o Brasil nao tem uma identidade propria vc pode verificar desde as musicas tudo que `e considerado bom `e do exterior nos nao temos a nossa propria cultura temos que copiar dos outros e isso `e muito feio .

2007-01-01 10:37:26 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Abuso de poder com certeza. Agora os Dragões da Indepen-
dência existem porque não estamos mais no Império,isto é
não somos mais colonia de Portugal.O Brasil ficou livre e essa
liberdade é comemorada todos os anos no dia 7 de setembro

2007-01-01 10:18:29 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

não deixa de ser absurod tudo isso , o tempo da monarquia é passada e estamos vivendo uma democracia mesmo que aparente

2007-01-01 09:55:47 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers