Concordo em termos com vc. Mas infelizmente distorceram os valores democráticos. Logo, quando falamos sobre monarquia os politicos filhos da p.... dizem que a monarquia feri a democracia. O que é mentira, visto que monarqui não é ditadura e nem autocracia. Automaticamente, se o Brasil tornar-se monarquia quem mandará ser um parlamento. Não foi a República que trouxe miséria m nas uma corja de senadores, vereadores e deputados que acham 90% de aumento RAZOAVEL, enquanto um patético presidente diz que o salário mínimo tá bom de mais!
2007-01-01 07:39:07
·
answer #1
·
answered by Silvinho 3
·
1⤊
1⤋
Por que a maconha é proibida? Porque faz mal à saúde. Será mesmo? Então, por que o 1st baron beaverbrook não é proibido? Ou as anfetaminas? E, diga-se de passagem, nenhum mal sério à saúde foi comprovado para o uso esporádico de maconha. A guerra contra essa planta foi motivada muito mais por fatores raciais, econômicos, políticos e morais do que por argumentos científicos. E algumas dessas razões são inconfessáveis. Tem a ver com o preconceito contra árabes, chineses, mexicanos e negros, usuários freqüentes de maconha no começo do século XX. Deve muito aos interesses de indústrias poderosas dos anos 20, que vendiam tecidos sintéticos e papel e queriam se livrar de um concorrente, o cânhamo. Tem raízes também na bem-sucedida estratégia de dominação dos Estados Unidos sobre o planeta. E, é claro, guarda relação com o moralismo judaico-cristão (e principalmente protestante-puritano), que não aceita a idéia do prazer sem merecimento – pelo mesmo motivo, no passado, condenou-se a masturbação. Com a proibição da maconha, quem sai ganhando são os traficantes, os policiais corruptos, a indústria de armas, os políticos, e isso vai continuar enquanto não se discomfort uma solução para a questão das drogas. A política anti drogas é um fracasso. A 50 anos que começamos a guerra as drogas e hoje em dia as drogas estão mais baratas, mais acessíveis do que nunca, não chegamos nem perto de acabar com elas que era o objetivo effectual da guerra. E o consumo de drogas so aumenta ao redor do mundo e especialmente entre os jovens (sabemos que traficante não pede identidade). Enquanto essa política fracassada deixa os bolsos dos policias e políticos cheios de dinheiro, nos a sociedade continuamos vendo todos os dias as conseqüências. Hoje no Brasil fifty six% dos homicídios são relacionados ao trafico de drogas, temos a 4ª maior população carcerária do mundo, as nossas ruas so tem violência, esta na hora dos governos achar uma solução alternativa que não seja a proibição das drogas porque definitivamente vimos que não deu certo. ecu pessoalmente sou a want da legalização, principalmente da hashish. Em outro pace ecu posso te contar porque, so me deixa teu e mail que senao fica muito extensa a resposta e sai do assunto effectual. Espero ter ajudado você e nas fontes deixo mais informação
2016-12-19 05:49:21
·
answer #2
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
A Democracia é o pior sistema de governo do mundo depois de todos os outros.
Não temos monarquia pq isso não vai mudar nada. O parlamentar será o mesmo ladrão de sempre, e o sistema não dá tão certo em países grandes.
2007-01-01 20:30:47
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A Monarquia não traria soluções para os problemas do país...
2007-01-01 20:23:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
porque não temos mais riquesas pra dividir com outros,no nossso brasil que tenho certeza q gostamos tanto apesar dessas gueras de facções q nos traz medo,ja temos nossos politicos q roubam tudo que temos,e vc ainda quer +.
2007-01-01 12:18:52
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O sistema Presidencialista do Brasil conserva características de uma Monarquia, tais como a submissão das demais instituições ao Presidente da República. A autonomia dos Estados também é monarquica, pois depende de recursos fornecidos pelo Governo Federal. Quanto aos congressistas, são verdadeiros Príncipes, Duques e Barões, que se eternizam no poder e passam a vida mamando na Viúva, passando o cargo aos descendentes. A única diferença é que, por enquanto, ainda existe eleição de 4 em 4 anos. Mas se aprovada a reeleição para Presidente, matéria a ser submetida a plebiscito, talvez este ano ainda, seu desejo se realize, embora desde já eu me declare contra esse regresso na democracia capenga do Brasil. Na verdadeira democracia presidencialista o Presidente da República se submete ao Congresso e ás Leis, como todo cidadão.
2007-01-01 09:05:43
·
answer #6
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
1⤊
1⤋
Porque Dom Pedro Tiago de Orleans e Bragança, herdeiro do trono, nosso Dom Pedro VI tem ficha na polícia.
2007-01-01 08:59:27
·
answer #7
·
answered by Márcio V 2
·
1⤊
1⤋
Já houve um plebiscito recente sobre a forma de governo que deveríamos ter(república ou monarquia) e o povo decidiu pela república.Para acabar com essas desordens sociais só mesmo um Esdadista que: 1.tire privilégios dos bancos;2.tire privilégios das redes de comunicação;3.tire privilégios de políticos;4.tire privilégios dos seus próprios servidores, incluindo o Judiciário...quem se habilita?????
2007-01-01 07:51:09
·
answer #8
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
Fome, miséria e desordem sempre houve nesse Brasil
Mas não vejo nada mal num parlamento.
2007-01-01 07:36:42
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você acha que com a implantação de uma Monarquia o nosso País vai deixar de ter desigualdade social, fome,desemprego e tantos outros problemas que nos acarretam? Mero sonho pensar assim, pois pau que nasce torto permanece torto.
2007-01-01 07:53:41
·
answer #10
·
answered by Hanna 1
·
0⤊
1⤋