Na minha opinião o problema não é só quantidade, mas também qualidade. Qualidade na mão-de-obra, no treinamento, nas condiões de trabalho, no salário... Além de ser um problema social, onde nós também temos que fazer a nossa parte. Por exemplo, não permitir que as drogas entrem em nossas vidas (seja uso próprio ou de alguém próximo, com muita ou pouca freqüência) para que o crime não seja incentivado e sustentado.
2007-01-01 01:53:05
·
answer #1
·
answered by Adriane1975 3
·
1⤊
0⤋
Caro Heitor,
Sou Policial em Belo Horizonte há dezoito anos e te digo com toda clareza e sem medo de errar que o problema não está no número de policiais e armamentos e sim na condição social do nosso povo. Há no Brasil uma péssima distribuição de rendas (Muita riqueza concentrada nas mãos de poucos), uma carga de impostos que desestimula qualquer novo investimento, uma corrupção que grassa em todos os meios, desvios de dinheiro e remessas ilegais para o exterior, e tudo isso aliado à falta de sentimento patriótico de nossos políticos que além de roubar o pais ainda inocentam os que roubam. Polícia para quem precisa de polícia. Faríamos melhor se investíssemos em educação, na reestruturação da família, em uma melhor distribuição de rendas, etc. Já existem órgãos que fiscalizam a ação das policias. O cidadão também precisa saber de seus limites, pois o respeito às leis é o principio da vida em sociedade, quando isso é quebrado há a necessidade da atuação policial.
2007-01-01 10:31:33
·
answer #2
·
answered by Pardal 1
·
2⤊
0⤋
Não adianta aumentar o índice de policiais. O ideal é reduzir o índice de violência.
A redução é possível a longo prazo, através de investimentos sérios e constantes em educação, geração de empregos, respeito à dinidade e o desenvolvimento da espiritualidade. Mesmo assim, haveria violência, porém em menos escala.
Ainda quanto à questão do aumento de policiais, o melhor é equiper bem os atuais, aumentar bem os salários deles, proporcionar-lhes instrumentos de comunicação modernos e deixar à disposição deles serviços de inteligência para auxiliar na localização e captura dos marginais. Além disso, o judiciário precisa de leis mais claras e severes para evitar a soltura de bandidos ricos ou com influência, porque graças às brechas nas leis eles conseguem a liberdade, prejudicando todo o trabalho dos policiais. Os agentes prendem o cara e depois lamentam ao verem o acusado deixar a penitenciária numa boa. Isso é frustrante.
2007-01-01 10:17:49
·
answer #3
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
2⤊
0⤋
O grande problema é que os policiais não têm como, com um .38 (no máximo, uma .40), enfrentar um AR15.
Os bandidos estão mais bem armados até que as Forças Armadas.
Se alguém quiser ler uma entrevista que o Marcola, do PCC, deu a um repórter do jornal O Globo, mande-me um e-mail que eu envio.
2007-01-07 14:50:44
·
answer #4
·
answered by Xiquim 7
·
1⤊
0⤋
Se policiais nas ruas resolvesse o problema, soldados no Iraque também resolveriam... O problema da criminalidade no Brasil só se resolverá quando o povo se voltar juntos em direção a seus governantes e exigirem que seus impostos gerem educação de qualidade, geração de emprego, sistema de saúde pública competente, medicamentos com preços acessíveis e uma polícia de inteligência que impeça as drogas de entrarem no país, ou de chegarem aos centros de distribuição. As medidas a serem tomadas não são tiroteios, invasão a favela, com poucos traficantes presos, alguns policiais mortos ou feridos, muitos inocentes mortos e todos em pânico. Acorda Brasil, e faca do Brasil o país do hoje, não mais do futuro!
2007-01-05 19:40:32
·
answer #5
·
answered by Dominich 4
·
1⤊
0⤋
milhões
2007-01-03 17:37:35
·
answer #6
·
answered by Diego s 2
·
1⤊
0⤋
Tá difícil responder esta sua questão, mas nem Papai Noel conseguiria. Mais policias = a mais corrupção, menos policiais = a mais criminalidade. Viu como é difícil?
2007-01-03 08:08:39
·
answer #7
·
answered by Cinderela 3
·
1⤊
0⤋
O dobro do que temos.
2007-01-02 11:23:27
·
answer #8
·
answered by Daniel . 6
·
1⤊
0⤋
O problema não e o numero de policiais e sim o numero de escolas tem botar esse povo pra estudar ao invés de pensar só em carnaval e futebol , por issó que este pais so vai pra trás o congresso nacional `e o reflexo do povo e o que o povo brasileiro e na sua essência corrupto.
2007-01-01 19:01:49
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Boa pergunta!
Primeiro, existe um órgão que fiscaliza a policia. É a Corregedoria. Por exemplo, se você for dar um depoimento e o escrivão não anotar o que você falou, você pode denunciá-lo. Se você souber que um policial é corrupto, também pode denunciá-lo.
A policia precisa de melhores equipamentos. Precisa mais treinamento, mais recursos e mais profissionalização. Além de melhores salários. Qualidade também na informação e informatização.
Quantidade só não resolve.
2007-01-01 17:16:05
·
answer #10
·
answered by kica_bianca 3
·
1⤊
0⤋
Aqui no Brasil, pode-se colocar qualquer quantidade de policiais que quiserem nas ruas, que o caos continuará, pois os mesmos não tem treinamento e senso de patriotismo para cuidar da população. Um percentual muito grande quer é usar a população para seus propósitos pessoais, se acham os verdadeiros donos da verdade. Matam, roubam, seqüestram dão guarida para cargas roubadas e nada e quase nada lhes acontece, como podemos acreditar em uma polícia corrupta como a nossa?
2007-01-01 17:07:36
·
answer #11
·
answered by Anildo 6
·
1⤊
0⤋