O ser humano nasceu e existe para ser feliz, há momentos na vida que é preciso tomar uma decisão drástica para se buscar a felicidade. Claro que os filhos valem sacrifícios mas corre se o risco de chegar em um determinado ponto que eles acabam sofrendo muito mais com a infelicidade dos pais. A vida no seu dia-a-dia vai ensinando ao ser humano desde pequeno a conviver com os fatos reais, quando chega na fase adulta em que já sabe o que quer também sabe perfeitamente o que é bom para si e para os outros. Nesta fase já não dependem mais dos pais para seguirem seus caminhos. O amor é muito bom enquanto dura, acabou, simplesmente acabou, é preciso ser feliz, a vida é curta e o melhor é não sentir solidão mesmo estando acompanhado, este é um sofrimento que pode levar a um grande estresse.
2007-01-01 02:54:35
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em casos assim as pessoas usam os filhos como desculpa pq não conseguem tomar nenhuma atitude em relação a própria vida...
2007-01-01 08:26:08
·
answer #2
·
answered by chuva 6
·
2⤊
0⤋
Não. Digo isso por experiência própria como filha.
Talvez os pais possam ter um acordo de continuarem casados até o filho ter lá pelos 10 anos, quando ele tiver capacidade de compreender como são as coisas. Mas até os filhos se casarem? Isso já é exagero! E imagina se o filho souber depois que os pais só estavam juntos justamente por causa dele!
É melhor o filho acostumar-se a ficar sem o pai/mãe do que vê-los brigando direto, isso causa mais pânico ainda. E se o casal não for do tipo que briga direto, o filho um dia há de perceber que não há afeição entre os pais. A melhor alternativa é se separar de vez.
2007-01-01 08:35:59
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não ,por que um casal que não mais se ama normalmente vive brigando e isto é muito mais maléfico para os filhos que uma separação amigável.
Ninguém merece viver mal, nem pais nem filhos.
2007-01-01 08:25:28
·
answer #4
·
answered by Ia Cabral 3
·
1⤊
0⤋
Isso depende muito do problema que esta levando a uma separação, e a educação e relacionamento que os pais tem com os filhos.
O resto é tudo controlável.
2007-01-04 14:54:24
·
answer #5
·
answered by Seletivo 4
·
0⤊
0⤋
A vida dos filhos e uma a do casal e outra.
Infelizmente as famílias não conseguem ver a individualidade que existe dentro dela
E isso acaba dando conflitos
2007-01-04 01:17:00
·
answer #6
·
answered by eu amigo 6
·
0⤊
0⤋
Não acho justo com os pais, por que se não existe mais laços que os unam, a própria convivência domestica pode afetar mais os filhos do que a própria separação de fato. Por isso acho que se não há mais amor, compreensão seja o que falte para que esse casal não fique junto, acho que devem conversar bastante e o filho de ve compreender. Não vejo por que uma separação de pais pode interferir tanto, psicologicamente, socialmente e cognitivamente na realidade da criança se for algo bem explicado e conversado.
2007-01-01 13:58:11
·
answer #7
·
answered by litha 1
·
0⤊
0⤋
acho que não podemos ser bons pais, se não somos felizes e completos. o que podemos passar de bom para os filhos se não somos felizes? infelizmente há casamentos que se acabam e os pais permanecem juntos apenas para manter as aparências e passar segurança p os filhos, mas é um engano, os filhos percebem que algo não está bem e que seus pais por mais que se esforcem não estão inteiros....e isso gerará mais insegurança ao insistirem na união sem afeto sem amor sem paz....podemos ser pais sem sermos marido e mulher, ser pai e mãe é uma condição eterna, temos ex-marido(esposa), mas não temos ex-filhos!
2007-01-01 12:09:27
·
answer #8
·
answered by Suhh 7
·
0⤊
0⤋
Justo para quem??? Nem para os pais, nem para os filhos. Não é legal, pois os filhos são muito inteligentes e vão logo perceber que aquilo que estão vivendo é uma mentira. Vão pensar, então que todos os casamentos são baseados em mentira, como o de seus pais. Acho muito bom o regime de guarda compartilhada, onde cada um fica com o filho durante um tempo, intercalando o pai e a mãe.
2007-01-01 11:15:28
·
answer #9
·
answered by m_m_s 6
·
0⤊
0⤋
Não, nem mesmo quando os filhos são pequenos, o que é pior ainda, porque as crianças (que não terminaram de formar o ego) vivem ainda muito no inconsciente dos pais, então - por mais que eles estejam juntos para a sociedade e passem a imagem de que estão felizes - a criança vai captar (também inconscientemente) o que realmente existe por trás e vai refletir as coisas que os pais estão querendo esconder. No adolescente também (o ego só termina de se formar mais ou menos lá pelos vinte e poucos anos), ele pode se revoltar sem saber nem o porquê ou de onde vem esse sentimento/sensação que ele tem de que alguma coisa está errada na vida dele, porque na verdade é o que há de errado na vida dos pais que convivem com ele. É bem melhor que o casal esteja separado e feliz e passe uma confiança saudável para o filho do que o casal viver no meio de um "acordo" onde todos e ninguém é culpado ao mesmo tempo, o que provavelmente vai gerar uma neurose na família.
2007-01-01 09:52:04
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋