English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu Menino de 14anos não aceita ajuda e nem mesmo
há menina de 12anos porem é minha filha de 12anos que
deu o pobrema maior

2006-12-31 23:40:44 · 10 respostas · perguntado por Anonimo(a) 1 em Educação e Referência Ajuda para Lição de Casa

o que devo fazer com os dois filhos viciados em Drogas más com uma menina de 12anos que tem relacionamento com homens mais velhos
e são locous também

2006-12-31 23:42:20 · update #1

10 respostas

Da suas duas Crianças para o Reformatório

2006-12-31 23:57:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A familia toda estah com problemas inclusive você. Será que sua atitude não contribuiu de alguma forma para isso ter acontecedido. Não os chame de loucos, vc estará dando rótulos que eles podem assumir inconscientemente. Primeiro já não são mais crianças, porém sentem carência e não admitiem porque você não assume o seu papel de mãe pertante eles, Se eles bebem, fazem sexo ou usam drogas. Isso não significa que eles deixaram de ser seus filhos e isso não quer dizer que eles não possam voltar a se abrir e a te abraçar.. Quando foi que você deu o último abraço ou os beijou ou disse que os amava. Você acham que os combatendo estará trazendo de volta para você? Uma grande amiga minha tinha uma filha que se envolveu com um traficante e se viciou. Mudaram até de cidade mas não adiantou, com a sociedade toda caindo em cima dela dizendo para expulsá-la de casa minha amiga resisitiu, dava carinho chegava a pegar no colo a filha crescida e sempre deu apoio. A menina chegou a se drogar em casa... Mas nunca foi expulsa por causa disso. Seus filhos estão precisando mais de sua ajuda agora, ser mãe é engrossar quando for necessário mas amaciar quando não tiver outra coisa a fazer e rezar e esperar que eles voltem para você. Seja harmõnica pois vc é a única pessoa que os ama e os compreende. Só dá para engrossar se vc tiver autoridade o suficiente e neste momento vc não tem! Então não adianta tentar brigar. Sei que começaram a vida sexual cedo então instrua a usar preservativos, os cuidados que deve tomar. Quem vai ensinar isso a ela? A evitar parceiros que parecem suspeitos. Chame - a para conversar e fala com calma e pausadamente, pegue um livro de doenças venéreas e leiam juntas e explique as consequências que isso pode acarretar no feto. Avise-a dos riscos de gravidez do ciclo mestrual, do período fértil. Mas fale com calma e no final a abrace e fale que a ama e diga que 12 anos é tão bom que ainda dá para ser criança que vc queria ter curtido mais essa fase porque depois as pessoas cobram uma atitude mais séria, que trabalhe, que se case...
Não se esqueça , se eles começarem a gritar e aberrar abaixe o tom e fale com calma e segurança (isso é sinal de autoridade) "Não fale assim comigo, vc sabe que eu amo você e que estarei aqui para dar o apoio que necessitarem, agora só peço uma coisa não busque lá fora o que você pode encontrar aqui dentro. Podemos sim ser mãe e filho e sermos amigos e conversar sobre tudo. "
Sobre a minha amiga, demorou mas a filha largou do namorado, mas ficou um tempão viciada. Porém hoje ela dá aulas de yôga e está muito feliz. Já pensou o que poderia ter acontecido se minha amiga tivesse expulsado para fora de casa ?
Se vierem amigos estranhos, fale com os pais deles se tiver acesso. Diga a esses amigso que na sua casa tem horário para fazer bagunça, caso eles queiram fazer festinha na sua casa, que fique bem claro que os pais deles saibam por onde eles andam e que devem pedir permissão para você se forem fazer uma festinha na sua casa.
Se puder falar com os pais deles e pedir para no caso de seus filhos aparerem na casa deles que eles possam avisar vc.
Se forem estranhos mesmo desligue o som abra a prota e dê o recado acima, pode gritar mesmo porque são estranhos e tem que sentir a sua força! Para eles sentirem o drama.
Depois converse com seus filhos pausadamente e com calma com eles. E fale que estava tarde que os amigos tem que ligar para casa para avisar onde eles estão porque está perigoso e peça para que seus filhos façam o mesmo avisem vcs onde estão e com quem estão para não deixar ninguém preocupado. Com tanto assalto gente ruim o negócio é cuidar e que vc quer cuidar para que não aconteça nada com eles e nem com os amigos deles. SE por acaso os amigos não tem pais que cuidem pelo menos na sua casa vc vai cuidar.
Seja a mãe deles e abra o seu coração. Primeira lição não chame ninguém de doido, louco, nada disso vai aajudar , viu só vao piorar. Eles não sentem mais a conexão mãe e filhos com vc, vc precisa recuperar isso primeiro. VC tbm não quer mais ser mãe deles.. Mas vc é e mãe só tem uma. Outra, caso um deles seja homosexual aceite, isso pode ser da idade mas também de um conflito de auto-aceitação o que dirá da aceitação da mãe. Não pergunte isso que vão negar. Agora o direito a opção e a não -dizer para você no momento é um direito dele(s). Eles estão se descobrindo não force a barra pode ser só uma fase confusa, a meninada estã muito mais liberal e beijar outra pessoa do mesmo sexo não implica mais em dizer que são homosexuais, estão experimentando. por favor não vai ficar grilada com isso, cabe vc a compreender, mas quando nem mesmo eles estão se entendendo fica difícil. Quando eles tiverem a sua confiança aí sim leve a um psicólogo aos poucos, e diga para que não tenham medo. Por favor muita calma nessa hora eles nasceram de vc cabe a vc compreendê-los nesse momento!

2007-01-01 08:19:53 · answer #2 · answered by scarlet 3 · 1 0

coloque-os num reformatório , antes que se tornem marginais.
Se você for rica há bons internatos , caso contrario tente alguma instituição séria.Procure a pastoral da criança e boa sorte!

2007-01-01 08:09:47 · answer #3 · answered by Ia Cabral 3 · 1 0

Não sei se estarei sendo gentil, mas, creio que diante do fato que voce narra, não é momento prá isso.
Uma das coisas que é bom saber é que a educação já foi dada.
O tempo de educar já passou. Com 12 ou 14 anos, já não são mais crianças que se submetem ao querer dos pais etc...
E, atitudes de independência confirmam isso.
Mas, embora não seja mais hora de educar, sempre é hora de melhorar a educação.
E, esse processo passa necessariamente pela própria educação dos pais ou responsáveis.
É preciso que se aprenda a conviver com "adolescentes", por exemplo. Porque já não são mais crianças mesmo.
Falando por experiência própria, você pode seguir alguns passos que eu dei e me sai bem.
Procure por grupos de apoio do Amor Exigente, por exemplo. Costumam ter grupos apoiados pela Igreja católica (embora sem nenhum vínculo religioso direto)
E, mesmo que os jovens não forem, vá você e seus familiares próximos (esposa ou marido, principalmente).
Aprenda lá quem são essas pessoas (novas) que eram nossas crianças na "semana passada".
E, aprenda como lidar com essas e outras situações que estão sujeitas a se apresentar por conta desse quadro.
De toda forma, nunca desista.
Enquanto houver respiração, há chance.
Mas, se prepare para "se modificar" um tanto. Vai precisar.
Abraço, coragem e boa sorte.
Márcio

2007-01-01 07:58:35 · answer #4 · answered by Marcio 4 · 1 0

Tem q consultar um psiquiatra solicitar sua ajuda e procurar internação em ong de Dependentes quimicos....primeiro passo,
igual aos alcoolicos anônimos, vão indicar a mais próxima, para q outros drogados possa conduzir a internação e desintoxicação além de afastar dos traficantes q já tem como químico dependente.....boa sorte

2007-01-01 07:52:41 · answer #5 · answered by adriano g 6 · 1 0

Vc vai ter que ajudá-los de qualquer maneira.Se vc não consegue sózinha, busca auxilio, com outras pessoas.É um caso que vc vai ter que expor o problema para parente, amigo(a), se faz necessário.

Com outras pessoas intervindo, os seus filhos devem ter uma outra postura, daí com o aceite deles vc os leva ao centro de recuperação, psicólogo, o que vc puder agir.

Procure posto de saude de sua cidade, igrejas as catolicas possuem.Que Deus esteja com voces.

2007-01-01 07:50:28 · answer #6 · answered by Lily S. 3 · 1 0

Aproveita as férias e leve-os p/ outra cidade para dificultar o acesso as más companhias, tome os celulares se els tiverem, de lá já vá buscando um especialista que os ajude na votla

2007-01-01 07:49:12 · answer #7 · answered by Ysis 2 · 1 0

procure um especialista no assunto de imediato, e observe se você não esta fazendo algo que esta levando eles a este ponto como um desabafo, boa sorte, sim jesus te ama.

2007-01-01 07:44:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Puxa vc tem um grande problema,,,insista em ajudar mesmo que eles nao queiram,,,,,,tente acorda-los pra vida......peca ajuda de pessoas nessa area.......e tenha muito amor, e sabedoria pra lidar com esse fato.........

2007-01-01 13:59:36 · answer #9 · answered by Nita 3 · 0 0

INTERNA.

2007-01-01 10:51:13 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers