English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

A história ainda não foi injusta com "Che", os homens que ainda a controlam sim.
Che Guevara, foi um grande revolucionário, e seria o libertador das américas, não fosse a intervenção norte-americana, que financiou os golpes militares, e partiu a caça de revolucionários. Ele foi morto pelos boina verdes norte-americanos.
A liberdade dos latino-americanos, desejada por Che, poderia destruir o sonho norte-americano de riqueza. Os EUA não podiam deixar isso acontecer.
A riqueza deles dependia de nossa escravidão, e homens como Che Guevara ameaçavam o projeto " American Way Life".
Um dia George Bush, e todos os que o antecederam, passaram para a história como Hitlers, "Che Guevara" permanecerá para sempre na memória e na história, como o primeiro visionário na tentativa de libertação dos latinos americanos da escravidão imposta pelos EUA.
Somos escravos até hoje. Eles sugam de nós tudo que temos, para permanecerem ricos.
Cansados de nossa subserviência, e sabendo que somos nada perante eles, e conhecendo o que podemos oferecer como escravos, eles agora procuram outros escravos. Descobriram que não teem tudo que querem, e partiram a busca de mais. Querem mais e mais.
Eles agora querem o ápice, o petróleo árabe.
Única riqueza de um povo que vive no deserto, e cheios de brigas internas, e praticamente desarmados perante os armamentos não controlados dos EUA. Um povo sem água, e agricultura. Um povo que precisa do petróleo para viver. Os EUA querem roubar isso deles.
Um dia a história resgatará seus verdadeiros heróis, e pode ter certeza que os EUA serão um exemplo de imperialismo visto com vergonha.
Che Guevara estará acima de qualquer presidente norte-americano, e o mundo se envergonhará da indecente roubalheira dos EUA.

2006-12-31 19:07:50 · answer #1 · answered by elysabet 5 · 0 1

o bom da bola mesmo e fidel !o outro virou adubo ja e publicidade em camiseta de gente que vive no mundo da lua !

2007-01-01 03:14:31 · answer #2 · answered by glima31 3 · 1 0

Eu dirira que a história é inusta com ele, pois ele fez muitas realizações, emergindo de um mero médico no campo de batalha de uma revolução que muitos julgavam perdida a um gande revolucionário e mestre da didática capaz de convencar as pessoas das cidades por onde passava a seguir junto com ele e seus companheiros de batalha.
Ele demonstrou sua bravura no campo de batalha e foi covardemente assassinado, e a história fala muito dele como revolucionário, mas naum conta sua sofrida tajetória para chegar a ser um revolucionário.
Se tiverem a opotunidade leiam o livro onde ele conta sua trajetória desde o desembarque na Praia de Cuba, passando pela Sierra Maestra até chegar na capital e derrubar o ditador Fulgenio Batista, infelizmente não lembro do nome do livro para passar para voces.

2007-01-01 15:31:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eu nem sei o que Che fez de importante. O cara não ganhou nem uma guerra. Por que ele entrou para a história?

2007-01-01 08:34:49 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Ele ficou famoso por uma foto, se não houvesse aquela foto ninguem lembraria dele....

2007-01-01 03:58:02 · answer #5 · answered by fran 7 · 1 1

Che Guevara é antes de tudo um assassino. Justiçava com as própria mãos, com pistolas americanas enferrujadas, e suas vítimas demoravam a morrer, sofriam muito. Ele mesmo, em carta ao pai, disse que era médico, mas havia matado gente, mais do que salvado vidas. Como todo 'revolucionário', era um psicopata sanguinário. A história contada por esquerdistas é benevolente com esse assassino. E tudo com o fito de estabelecer uma ditadura como Cuba em cada paiseco bárbaro desses, daqui da América Latina. Um imbecil que virou camiseta e 'poster', assim como Hitler e sua cruz suástica viraram símbolo da boçalidade ditatorial e da repressão.

2007-01-01 03:40:49 · answer #6 · answered by pedro de souza 3 · 1 1

Olá Sérgio...

O Che se uniu a Fidel desde Sierra Maestra... sua imagem e inteligência foi propagada por toda a face da terra, e o Che ficou famoso...

Não há lider nenhum no mundo que não goste de fama... e essa vaidade, destrói...

Fidel ficou com ciúmes.. e em vez de o mandar para Angola juntamente com as forças que lutavam contra Jonas Savimbi, manda-o para a Bolivia, com meia duzia de gatos pingados... para quê?

Che foi morto na Bolivia por delação do próprio Fidel...

Foi revolucionário... mais do que Fidel ... e passou a coadjuvante porque sua vaidade não lhe permitiu dizer não a Fidel ... que jamais o mataria em Cuba, sob pena de ter largado o poder mais cedo do que a atual doença conseguiu ..

Nunca fui comunista, mas tenho admiração plena por Che Guevara... porque tinha tudo o que Fiedel, o coadjuvante, não tem., não teve e nunca terá...

Caso semelhante na Ex-URSS ... para mim, o homem da Perestroika, o que tem um mapa na testa , Gorbachev foi 'O HOMEM" .. Yeltsin, o coadjuvante...

A pretensa admiração de falsos lideres , se deve á perpetuação do poder, onde os lideres mundiais abençoam quem está no poder e exacram os que ficaram pelo caminho e foram substituidos.
Um abraço

2007-01-01 02:44:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers