English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não estou desprezando os demais governadores, mas é inegável que a influência política e econômica do Sudeste é fator de inegável peso no país.

E quanto ao Cabral, não votei nele, mas até agora, fez um excelente pré-governo.

2006-12-31 15:19:13 · 9 respostas · perguntado por leblongeezer 5 em Governo e Política Governo

Negrorasta2006, embora o que você diz seja verdade, em função do meu trabalho na época, tive que acompanhar diariamente (quando não "horalmente") a evolução do câmbio e juros (a propósito, risco país = juro internacional) ao longo de 2001-2002. A grande "porrada" para cima ocorreu no 11 de setembro de 2001 e nos meses seguintes. Depois, posso garantir que TODOS os movimentos de subida que ocorreram a partir de abril de 2002 foram causados pelo andamento positivo da campanha Lula ou por comentários seus durante a mesma. TODOS!!! Eu era obrigado a pesquisar o motivo de cada movimentação na curva de juros e câmbio.

Em tempo, FHC é um FDP, mas grande parte do sucesso que Lula está colhendo foi plantado pelo antecessor.

2006-12-31 15:47:39 · update #1

9 respostas

Voce acredita em milagres?

Feliz ano novo

2006-12-31 22:56:27 · answer #1 · answered by klogh 6 · 1 0

O Brasil não precisa tanto de uma reforma política como urge por uma reformulação do seu quadro de políticos.
Desses políticos que você citou. nenhum nem todos juntos movimentarão nenhuma palha para mudar o panorama do país porque a forma como ele se encontra foi elaborada, construida e está sendo mantida por eles e pelos seus partidos.
O próprio FHC declarou que o PT e o PSDB são os administradores da miséria do povo brasileiro, ou seja, tanto faz que esteja no poder que a bandalheira continuará a mesma.
Como presidente, o FHC foi um fracasso tão grande como o Lula está sendo, pois nenhum dos dois está ligando para a nação. Não se viu e nem se vê o país investir na sua nação. Um tira dos pobres e faz a classe média "sorrir amarelo" com algumas migalhas enquanto o outro tira da classe média e distribui as migalhas em forma de "vale-esmola populista" abaixando os níveis de avaliação para causar a impressão de que a classe média aumenta de contingente e progride.
Não é, portanto, somente a política que precisa ser mudada.
Sem mudarmos os políticos qualquer sistema de governo fracassará, pois para esses que aí estão, o sucesso da maldita classe política depende do fracasso da nação.
Pergunto a fim de exemplificar:
Se a classe pobre brasileira progredir e se tornar autossuficiente e a classe média realmente se tornar média, será que alguém votará no Lula ou no FHC para não perder os programas de esmola social promovidos pelos dois?
O que mais vejo aqui no YR e nesse Brasilzão todo, é indivíduo pobre de espírito que passa o tempo todo dizendo que o Brasil não presta e no dia da eleição em primeiro turno vota nos dois mais corruptos e desconfiáveis candidatos, ao invés de chutarem o pau da barraca de vez.
Ora, se nem PT nem PSDB, nem PFL prestam, porque não elegemos o Enéas ou a Heloisa Helena? Pelo menos com estes existe uma remota chance da coisa mudar...
Porque o medo de dizer não ao Coronelismo Político e arriscar votando em outro candidato se sabemos que candidatos "chavões" irão fazer que o país continue na mesma?
Continuo concordando com Platão, Aristóteles e Torqueville quando dizem que cada povo tem o governo que merece.
Feliz 2007

2007-01-01 06:38:21 · answer #2 · answered by Químico 7 · 1 0

É fificil . Mas vamos torcer

2007-01-01 05:59:05 · answer #3 · answered by liacd2006 3 · 1 0

O Cabral é continuação da Rosinha, talvez menos ruim. Viram a casa dele em Angra? Ficou rico só com política, tal qual o Lula e família. Sempre achei ele um fingido igual ao pai, que tem emprego vitalício no TCU. Vamos para a quarta continuação com Brizola, Garotinho, Benedita e a preparadíssima ex-manicure Rosinha. Cabral Filho é igual ao Lula, nunca trabalhou. A não ser na política, é claro. Mas, vamos esperar.

2007-01-01 02:36:27 · answer #4 · answered by sandra c 2 · 1 0

Aécio,Hartung,Serra êsses são mais confiáveis,embora goste mesmo do Aécio.Agora Cabral é chopp duplo,um descobriu essa m**** que é o Brasil e êsse outro vai fazer do Rio a mesma M****que o outro ,com o agravante ,que agora não se usa mais arco e flecha e sim balas de todos os tipos e calibres,não é nem um pouco confiável.Engraçado que o carioca é tão metido a politizado,mas são eles que elegeram,Brizola,Conde,Benedita,Rosinha,Garotinho e agora Cabral,ótimo ,os cariocas agora não gostam nem mais de praia pois votam mal e a cidade está um CAOS!Os melhores governadores do Rio são os bandidos que mandam e aprenderam a se organizarem,pobre Rio tão lindo mais virou uma M*****conseguiram transformar uva em abacaxi rapidinho..

2007-01-01 01:30:35 · answer #5 · answered by majô 7 · 1 0

O país não será colocado em trilho algum, se ele não o fez no 1º mandato, imagine no 2º, quanto aos governadores estaduais, o Lula será bem mais fiscalizado para que não os impeçam seus trabalhos

2007-01-01 00:08:51 · answer #6 · answered by Valdir 5 · 1 0

Leblon gee, leva mal não mas com f.h.c; o risco país estava a mais de 2500, pontos, os investidores estavam apavorados pois o pais não era capaz de honrar os compromissos.
Com o governo lula o risco país está em 250, é o menor de toa a história. F.h.c. está mordido de inveja, pois com tanto estudo, doutorado e mestrado na sorbone, não consseguiu sequer pagar a dívida com o f.m.i.
Lula com "toda ignorancia", 'semi-analfabeto' em quatro anos se libertou do f.m.i. e devolveu a credibilidade do país.
Feliz 2007. Com 56 milhôes de votos válidos. ( Fhc se mode de inveja).

2006-12-31 23:35:53 · answer #7 · answered by رماضان قاريم 7 · 1 0

Sou Aécio desde pequeno, o cara é dez apesar de denegrirem a imagem dele.

2006-12-31 23:25:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Ai ai ai... PSDB novamente ninguém merece!!! Em 2010 não vou eleger o PT. Não acho nenhum nome no partido tão forte quanto ao de Lula. A intenção é do meu voto ir entre Cabral e Requião. Vai depender de como os dois vão governar agora e qual dos dois o PMDB vai optar por lançar na chapa.

2006-12-31 23:46:42 · answer #9 · answered by Skar 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers