Richard Rasmussen, um especialista em animais, tem 38 anos. A paixão pela natureza fez com que Richard desenvolvesse uma incrível técnica de localização e manipulação dos bichos em seu ambiente natural. Ao localizar o animal, Richard o pega com as mãos -- ou chega o mais próximo possível -- para mostrar a você as características e o comportamento de cada espécie.
Sei que ele tem um filho chamado Eric, 11 anos, nasceu com uma síndrome que os médicos não identificavam, fisicamente era normal, mas permanecia fechado em um mutismo absoluto. Um milagre aconteceu pouco menos de um ano atrás,quando o seu pai o levou para montar e os dois passaram a cavalgar juntos Thor. Já nas primeiras cavalgadas com o pai, Eric começou a abrir-se para o mundo. No princípio, eram grunhidos indecifráveis, mas que mostravam que o menino tinha prazer com os passeios. Os médicos e fonoaudiólogos que acompanhavam o caso foram apanhados de surpresa e rapidamente os grunhidos se transformaram em gargalhadas. Gradativamente, sons foram se articulando até que Richard ouviu do filho, pela primeira vez, a palavra que, como ele conta emocionado, atingiu sua mente e coração como um raio: “papai”.
Foi a partir da experiência com o filho que Rasmussen, um descendente de dinamarqueses apaixonado por animais e pela natureza, resolveu ampliar as atividades de sua Casa das Tartarugas, centro conservacionista de animais implantado na Granja Viana, na Grande São Paulo. Ali, segundo explica Richard, vem sendo desenvolvido um novo conceito no Brasil que alia a conservação da fauna ao uso dos animais como ferramentas de trabalho para educação ambiental e saúde. São mais de 500 répteis, 400 aves e diversos mamíferos da fauna brasileira.
O fone da casa da tartaruga eh esse oh: (11) 4169-8346
Espero ter ajudado, sou fã dele tb.
2006-12-31 16:54:42
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A Dee Dee já respondeu. Ainda bem, pois eu não sabia nada sobre ele.
2006-12-31 23:13:26
·
answer #2
·
answered by Maya 7
·
0⤊
1⤋