English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acabei de ver no Domingo Legal um trecho e me deu uma saudade ...

2006-12-31 06:35:30 · 5 respostas · perguntado por GATINHA MIMOSA 3 em Entretenimento e Música Celebridades

5 respostas

Mesmo saindo do Trem, a garota não parou de fazer sucesso: formou uma dupla com Luan (que por sinal, hoje é seu marido) e gravou a música "Quatro Semanas de Amor", tema da novela "Gente Fina", da Rede Globo. Não precisa nem lembrar: a música interpretada pela dupla Luan & Vanessa foi sucesso absoluto!
Depois de uma pausa, Vanessa volta para seu ofício em 1997, com o projeto "Cantores de Deus". Esse projeto está levando muito amor e esperança às pessoas: "Além de cantar o amor, canto o amor maior, que é Deus", afirma. O grupo Cantores de Deus está viajando pelo Brasil todo e até no exterior.
Confira na íntegra a entrevista exclusiva que fizemos com Vanessa. Ela conta tudo sobre a época do Trem da Alegria até os projetos mais recentes!




PARTE I: Pegando o Trem

Infância80 - Como você iniciou sua carreira de cantora?
Vanessa: Comecei com minha mãe nos estúdios, gravando meu primeiro jingle aos 6 anos. Mas na TV foi aos 9 anos, no programa do Flávio Cavalcante, cantando a música
"On my own" da Nika Costa ao vivo, e sendo contratada no ar pela gravadora "Copacabana" para gravar um compacto, que na época se chamou "Doce Alegria".

Infância80 - Quais foram os primeiros contatos no Trem da Alegria e como você entrou para o grupo?
Vanessa: Nós já nos conhecíamos do "Festival Internacional da Criança", onde cada um já lutava pela própria carreira. Passado algum tempo, formou-se o "Trem da Alegria", que, depois de um ano, queria mais uma menina para completar o grupo, e eu passei no teste que fiz com o Michael Sullivan aos 12 anos, em 1986. Foi uma grande realização!

Infância80 - Como era sua relação com os outros membros do Trem, incluindo o pessoal da produção, da gravadora, e o Michael Sullivan e o Paulo Massadas?
Vanessa: O Sullivan ("Porquinho") e o Massadas ("Formiguinha"), nomes carinhosos como os chamávamos, até hoje os tenho como grandes mestres e amigos. Já o Trem descarrilou, mas nossa amizade ficou, para a "Amandinha" por exemplo, sempre digo que é a irmãzinha que não tive. Agora a equipe, sempre foi como uma grande família, tenho muita saudade de todos!

Infância80 - Como você lidava com a fama na sua infância? Ser conhecida tão cedo trouxe mais vantagens ou desvantagens para a sua vida pessoal?
Vanessa: A fama tem seus dois lados, o segredo é saber administrá-la. Não somos superiores a ninguém, só porque tivemos uma chance de mostrar o nosso trabalho. Também não somos nada se não tivermos aquele público. Acredito que, por ter sempre essa forma de enxergar a vida, eu nunca tive problema com o sucesso e nem com o anonimato, pois lido com o lado bom e positivo das duas coisas. O sol brilha pra todos nós ---- agora basta saber como você receberá essa luz, quando ele brilhar pra você.

Infância80 - Como foi a sua saída do Trem? Foi pacífica ou houve algum problema?
Vanessa: O probleminha foi que eu já era uma adolescente. Não saí porque quis, mas porque cresci.



PARTE II: Novos Trilhos

Infância80 - Quando você saiu do Trem você deu um tempo na sua carreira, para outras atividades como estudos, ou seguiu direto para outro projeto como cantora?
Vanessa: A gravadora e o "Porquinho", tinham um projeto de encontrar um par para mim, que mais tarde virou a dupla "Luan & Vanessa", e honrosamente gravamos a música "Quatro semanas de amor", que foi tema da novela "Gente Fina" da Globo, e estourou nas paradas de sucesso de todo o Brasil. O mais legal dessa história, é que ninguém imaginava que quatro semanas de amor não seriam suficientes para nós, que já estamos casados há 7 anos.

Infância80 - Como foi o trabalho de vocês juntos?
Vanessa: Trabalhar com o Luan sempre foi delicioso, pois ele é uma pessoa alto astral, além de ser um grande profissional e muito talentoso. Agora, falando de "Quatro semanas de amor", essa música foi com certeza um presente de Deus em nossas vidas, pois nos traz muitas felicidades até hoje.

Infância80 - Como foi que a relação com o Luan evoluiu de parceria profissional até o casamento?
Vanessa: Vocês acreditam em amor à primeira vista? Pois é, foi amor à primeira vista, e existiu uma luta muito grande dos dois para que só ficasse na amizade, pois tínhamos medo que o namoro não desse certo e a convivência pro trabalho ficasse difícil depois. Mas como não podemos ir contra um destino que já está traçado, nos entregamos a esse amor e já faz 10 anos. O amor não é lindo?

Infância80 - Houve algum trabalho entre sua parceria com o Luan e início do trabalho com os Cantores de Deus?
Vanessa: Não, nós demos uma pausa geral, e só voltamos para o projeto do grupo em 1997.



PARTE III: A Todo Vapor


Foto retirada do site dos Cantores de Deus
Infância80- Como é o trabalho com o grupo Cantores de Deus? Como é sua participação nos shows e eventos?
Vanessa: É um trabalho muito bonito, onde vemos pessoas buscando uma palavra de amor e otimismo, num mundo tão conturbado. Fazemos shows pelo Brasil todo e até fora, como Espanha e Portugal no ano passado e em Janeiro de 2001, vamos para a África, tentar levar um pouco de esperança e fé para os mutilados da guerra.

Infância80- O que motivou você a investir nessa "mudança de estilo"?
Vanessa: Não considero uma mudança, e sim um novo projeto, onde além de cantar o amor, canto também o amor maior que é Deus!

Infância80- Quantos CDs você já lançou nessa nova fase da sua carreira e quantos ainda estão por vir?
Vanessa: Lançamos, com os Cantores de Deus, dois CDs em português e um em espanhol, sendo o primeiro "Em verso e em canção", lançado em 1998, o espanhol uns meses depois e, o mais novo, lançado em junho deste ano, com o título "Iguais", onde temos a participação do "Roupa Nova" em três arranjos e vocais, "Oswaldinho do Acordeon" em mais quatro arranjos, e quatro músicas de autoria de "Cláudio Matta e Álvaro Socci", dois grandes compositores da música popular brasileira do momento.

Infância80- Como é o seu momento atual? O que mudou de fundamental desde a época do Trem?
Vanessa: O Trem foi uma escola pra mim, da qual eu aprendi coisas que vou usar pro resto da vida, e com o tempo vi que realmente o tempo não pára, o mundo dá muitas voltas e a gente colhe aquilo que planta.

Infância80- Como é o seu contato hoje com o pessoal do Trem da Alegria? Vocês se encontram com freqüência?
Vanessa: O tempo de cada um é que dificulta tudo, mas sempre que podemos, nos reunimos ou nos falamos, além do incentivo que damos um pro outro nas novas carreiras... Acredito que por ordem natural da vida, só não mantenho contato com a Patrícia.


PARTE IV: Próxima Estação

Infância80- Quais são os projetos da Vanessa cantora para o futuro? E da Vanessa mulher?
Vanessa: Tenho ainda muitos planos e metas a serem cumpridas nessa caminhada como cantora que sou, pois costumo dizer que não saberia viver sem cantar. Como mulher? Quem sabe ser mamãe daqui a uns aninhos?

2006-12-31 09:50:00 · answer #1 · answered by Lulu26 3 · 0 0

Há algum tempo, eu soube que eles estavam cantando músicas gospel.

2007-01-01 03:30:11 · answer #2 · answered by Naturaleza 5 · 0 0

Nossa, faz tempo hein...

"Quatro Semanas de Amor" era a música que eles cantavam...

Infelizmente eu também não sei por onde eles andam...

Beijo

2006-12-31 06:43:57 · answer #3 · answered by Principessa 5 · 0 0

Bem que queria te ajudar, mas domingo legal...pára com isso...nem sei quem é, talvez se falasse a musica, ajudaria.

2006-12-31 06:41:21 · answer #4 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 0 0

saudade de que, de uma duplinha de musica romântica, e ainda por cima uma versão.

2006-12-31 06:38:51 · answer #5 · answered by toloco 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers