O ser humano é um ser muito complicado, apesar de ser racional haje como se fosse inrracional. Hoje a tecnologia havançou muito a ciência se desenvolveu de uma forma inesperada, quanto mais os seres humanos se desenvolvem mais ele se tornam inrracionais.
o ser humano só vai parar de destruir o mundo quando o mundo automaticamente se destruir.
2006-12-31 04:59:06
·
answer #1
·
answered by brunotj3 2
·
0⤊
0⤋
Pelo simples de fato de sermos acomodados. Nunca acreditamos que o que fazemos pode causar danos ao planeta o que é pior, achamos que simples atitudes como não jogar lixo no chão não faz diferença
2007-01-04 02:20:01
·
answer #2
·
answered by fiomarques 2
·
0⤊
0⤋
Talvés não sejamos tão racionais assim...
2007-01-03 04:05:13
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sei se somos racionais. Ou melhor, somos apenas de acordo com nossos interesses. A racionalidade pode ser distinguida em diversos níveis. Há a racionalidade ecológica que move aquele que escreve estas linhas e aquele que fez esta pergunta, e há a racionalidade econômica. Se o que vale é o dinheiro, então vale a pena destruir o planeta para acumular riquezas. É assim que pensam aqueles que nos destroem diariamente, inclusive o mais poderoso homem do mundo, o Sr. Bush, que não assinou o protocolo de Kyoto por acreditar que isso traria problemas à economia do país mais poluidor do mundo! É com base na "racionalidade econômica" que se pautam os devastadores da amazônia, e que se pautaram os colonizadores que destruíram a mata atlântica. Em 25 anos, crêem os cientistas, não haverá mais o pólo norte, pelo menos não durante o verão naquele hemisfério. O que isso poderá nos causar? Paraísos como a polinésia francesa e mesmo Fernando de Noronha, no Brasil, vão sumir com o aumento do nível do mar? Quais serão as conseqüências de uma devastação dessas para várias indústrias, como a do turismo? Como a "racionalidade econômica" vai se safar depois de tudo isso? Termino com um chavão: quem viver verá!
2006-12-31 08:52:55
·
answer #4
·
answered by Louis XIV 34 3
·
0⤊
0⤋
Exatamente porque somos racionais. Seres racionais tem a tendência e necessidade de conquistar alguma coisa, mesmo que para isso custe a destruição do planeta. Já os seres irracionais (animais) não tem essa necessidade, simplesmente vivem com o espaço que tem e com a comida que caçam. Não destroem florestas para venderem a madeira, não poluem as águas, a qual serve para saciar a sede. Será que somos mesmo racionais?
2006-12-31 06:40:57
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Porque o homem que diz ser racional buscando o poder e a perfeição em sua suprema ignorancia destroi sem pensar nas consequencias, somente com o intuito de ser melhor!
2006-12-31 05:46:25
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Assistimos a destruição da riqueza natural por ódio ou raiva, mas acredito que o homem com freqüência abuse e prejudique a natureza, por não considerá-la viva. Ele desfaz do ser que não possui o pensamento e a inteligência, como se a natureza existisse somente para seu bel prazer. Além do homem negligenciar e agredir os seus não semelhantes, também é imediatista e não pensa nos homens que estão por vir, seus descendentes e "irmãos". A falta de consciência ecológica e cidadania são fatores que pode levar a destruição da humanidade com a escassez da água, etc...
2006-12-31 05:13:49
·
answer #7
·
answered by zizi 2
·
0⤊
0⤋
A destruição diária da natureza é puro reflexo de como o homem está por dentro. Ele desvinculou-se de tal maneira de sua essência que ver a natureza como um verdadeiro obstáculo aos seus desejos egoístas de superioridade e disputas constantes.
O homem vive uma fase desequilibrada; pois, até a sua saúde perdeu importância diante da ganância da riqueza material como sinônimo de felicidade. Este se tornou o grande estimulador da degradação humana.
A saúde do homem começa em seu íntimo e reflete no meio ambiente. A natureza no transmite a energia necessária que nos revitaliza e nos equilibra. Tire um dia e sente-se diante de um jardim. Feche os olhos e sinta o cheiro e o silêncio por alguns instantes e perceba a paz que lhe envolve.
O distanciamento do homem da natureza o infelicita cada vez mais; ele não percebe isto por estar totalmente envolvido com as cobranças sociais do mundo material e esquecido de si. Dessa maneira não agindo de acordo dom a sua própria essência.
O homem destrói seu meio ambiente porque perdeu contato com a sua natureza interna. Ele derruba árvores, polui o ar, os rios e mares porque não percebe esse vínculo fundamental do qual depende, como se não fosse o próprio ar que respira.
Somos parte da natureza e não podemos viver sem ela. É preciso despertar para esta necessidade ao buscar a nossa própria saúde (corporal, mental, espiritual e emocional), e para com o imediatismo que agride os nossos sonhos.
Para limpar o mundo é preciso limpar a cabeça, porque o mundo é um eco do que se passa conosco Tratar bem a natureza é tratar bem a si mesmo
2006-12-31 05:01:59
·
answer #8
·
answered by ♥Erika♥ 6
·
0⤊
0⤋
Na noite de Natal, o Papa Bento XVI já respondeu essa pergunta com a frase "O consumismo é o grande mal da humanidade..."
E eu vou reafirmar: É o consumismo!!!
2006-12-31 04:57:47
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nós não somos daqui, viemos de outro planeta, por isso não ligamos para destruir este !!!!
2006-12-31 04:50:28
·
answer #10
·
answered by Menino do Rio 7
·
0⤊
0⤋