English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Semana passada perguntei aqui e queria outras opiniões. Sou mãe de um menino de12 e uma menina de 6. Meu filho andava muito malcriado, no início do mês saiu sem avisar e chegou tarde, foi repreendido por mim e me chamou de palhaça. Resolvi ser severa e castigar exemplarmente pra ensiná-lo a me respeitar. Depois de conversar explicando a ele que merecia ser punido coloquei de castigo desde então sem tv,net, futebol, game, praia, passeios, até refri e sorvete, tudo que ele gosta. Não ganhou presente de Natal, teve que explicar na hora da ceia porque estava de castigo e foi cear no quarto longe da família, eu ainda proíbi de comer peru e tender, o que ele mais gosta(pôde comer de tudo,menos isso). Esta noite o castigo será repetido, vai ficar em casa enquanto vamos passar na praia, e não vai comer o bacalhau(que ele adora). Pra completar a punição dia 3 é aniversário dele, nada de festa e presente, e vai passar essa data faxinando a casa, só depois acaba o castigo.

Estou certa?

2006-12-31 04:04:15 · 23 respostas · perguntado por Ester V 1 em Família e Relacionamentos Família

23 respostas

certissima,as vezes até uns tapas ajuda!so que essas decições ja deveriam te acomponhado um pouco mais atraz,mais tudo bem ainda da pra dominar as coisas,vc tem que ser energica voz firme, sem aquilo de bater boca sabe, fica resmungando,não vc determina e acabou ponto final,nem que doa as vezes não amoleça, se não daqui apouco e ta montando na sua costa, ai vai ser pior,cade seu marido se tiver manda ele participar da converça tambem afinal pai tambem faz parte da familia, caso não tenha,continue do mesmo jeito,a ideia da faxina e muito boa,faça ele te da valor.mais a situação de ter chegado tarde,mjuita calma ele tem 12 ta novo ainda,mas não pode ele de mais e melhor vc deixar sair mais com limites de horario,se desobedecer castigo nele e muita converça. um abraço

2006-12-31 04:18:07 · answer #1 · answered by jrps2 3 · 0 0

Acho . O mais correto para mim seria vc sentar com ele e dar uns boms conselhos só assim vc vai conquistando o coração dele .Porque nos dias que nós estamos vivendo castigar não traz resultado algum .Pesse nisso enquanto eu lhe agradeço pela vóssa atenção .

2006-12-31 04:58:29 · answer #2 · answered by js 1 · 0 0

Acho que vc deveria castigar ele sim ,como por exemplo não deixar ele sair com amigos,não assistir TV etc.....
Todos esses seus castigos acho um exagero uma boa palmada tambêm resolve......
Beijos Tchau

2006-12-31 04:49:59 · answer #3 · answered by Lili 1 · 0 0

claro que sim,pois os filhos tem que respeita os pais, faltam com respeito tem que ser castigados. feliz 2007.

2006-12-31 04:43:37 · answer #4 · answered by c/n/c....... 1 · 0 0

sim você fez certo em castiga-lo dessa meneira, mas você exagerou impondo com que fica-se de castigo em seu aniversário, o aniversario se comemora uma vez no ano é um tipo de ritual, mas ele ficará revoltado com você porque não se tira da vida de uma pessoa uma data especial, fazendo com que ele passe o seu aniversário faixinando.
NIGUÉM MERECE ISSO

2006-12-31 04:27:24 · answer #5 · answered by brunotj3 2 · 0 0

esse seu castigo está muito repreensivo
você deveria levá-lo junto a partir de hoje e acabar
creio que já aprendeu a lição...

se você continuar esse castigo creio que ele não vá ganhar nenhuma admiração a mais por você e sim é você que vai sair perdendo... ele vai achar que você não o ama...
o natal, ano novo e tais festas é para se ser passada com a família, creio que ele já sabe disso... e fazendo o que você quer fazer vai fazer com que ele pense que está sendo rejeitado e pode até causar um trauma nele...
então...
leve ele sempre junto contigo, sempre o repreendendo, não na frente dos outros mas em casa só você e ele, pelo que ele faz de errado na rua.. mas não o afaste da família

2006-12-31 04:26:47 · answer #6 · answered by SioSio 1 · 0 0

Voce esta certa em castigá-lo, por tê-la desrespeitado.
Mas eu acredito que ja seja o bastante, pelo fato de ter te chamado de palhaça.
Agora olhe bem nos olhos dele e diga o seguinte:
- A mae fez isso, porque ela gosta muito de voce e te ama muito e só quer que voce respeite ela. Eu não gosto de te deixar de castigo, mas se voce me desrespeitar de novo voce vai ter castigo pior.
E diga para ele que ele vai ter o aniversário legal que ele quer, mas é para ele lembrar sempre de respeitá-la.
Não seja tão enérgica assim, porque se não ele pode perder um pouco do carinho que ele tem por voce. Respeito se conquista não se impõem.

2006-12-31 04:24:13 · answer #7 · answered by Sem juizo mas com sorte 7 · 0 0

Não. Acho que "castigar" para educar é correto. Se vc conversou com ele, explicou o motivo do castigo e tirou TV, game, net, etc, tudo bem, mas o castigo deve ter um limite, ou seja, vc deveria ter estipulado um tempo, uma semana, duas, 20 dias, etc.
Mas acho que vc está usando as datas festivas para castigar seu filho. Fazer peru no Natal e não deixar seu filho comer, isso é demais! O Natal é um momento de perdão, e vc o expõe a uma situação constrangedora? Não cear perto da famíla? com essa atitude, vc pode deixá-lo revoltado, e afastá-lo da família.
Acho que vc está pegando muito pesado. Ele deve ter chorado a noite de natal toda, enquanto vc comia feliz com a família.
Acho que está na hora de vc conversar com ele, pedir desculpas, dizer que o ama, aceitar as desculpas dele e entrar 2007 com clima de paz em casa. Cuidado, ele só tem 12 anos, quando a famíla exclui ou regeita um filho, ele acaba caindo nos braços de um traficante.
Educar sim, mas com limites, sem humilhar.

2006-12-31 04:17:52 · answer #8 · answered by Nikita 3 · 0 0

esta certa sim apesar de achar que muito severa com relaçao a ceia.mas ele um dia vai entender porque aplica este castigo hoje . ele vai te dar razao no dia que ele for pai...

2006-12-31 04:17:19 · answer #9 · answered by cabinho 2 · 0 0

Vossos filhos não são vossos filhos.

São filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.

Vêm através de vós, mas não são de vós.

E embora vivam convosco, não vos pertencem.

Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos.

Porque eles têm seus próprios pensamentos.

Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;

Pois suas almas moram na mansão do amanhã que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.

Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não podem fazê-los como vós.

Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.

Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vidas.

O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força para que suas flechas se projetem rápido e para longe.

Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria;

Pois assim como ele ama a flecha que voa, ama também o arco que permanece estável.

Um beijo e feliz ano novo.Camyla

2006-12-31 04:13:02 · answer #10 · answered by Doce Lua 2 · 0 0

Já basta o que sucedeu. Leve-o junto esta noite. No aniversário dele, não continue a punição, comemorem. Deixe-o entender que o castigo foi pelo que ele falou, e não por vingança.

2006-12-31 04:09:17 · answer #11 · answered by Navio Fantasma 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers