English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

você acha que a genética (ciência) e o estudo do genoma humano, só objetivam o tratamento de doenças ou, querem provar que uma etnia, seria "melhor" que a outra?

hoje eu li um texto de e-mail tipo "teoria do conspiração" (na minha opnião, estapafúrdio) sobre eugenia, genética e racismo, e que tudo isso está entrelaçado, ou seja, os objetivos inicial e final da genética são racistas e genocidas, enfim, o que vcs acham disso?

2006-12-31 02:00:25 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Antropologia

12 respostas

Tudo na vida é relativo. Partindo deste princípio existe sempre a luz e a sombra. Existem aqueles que trabalharão para a luz tentando curar as doenças e a sombra estará trabalhando para o mercado financeiro, pensando na bolsa de valores, quanto vai lucrar com a cura desta ou aquela doença. Não precisa ir longe, basta ver que a Aids já conseguiu destruir 50% da população da Africa, e os remédios existem, estão com as 5 grandes potências, que estão mais interessadas nos diamentes que existem debaixo do solo africano. O importante é você ser um mensageiro da luz e não das sombras. Temos que pensar globalmente e agir localmente. O que você poderia fazer na sua cidade, com os seus amigos para que as sombras não tomassem conta deste assunto. Comunicar é uma maneira de levar luz às trevas. Tente você mesmo ter uma posição consciente sobre o assunto e a luz já estará com você, passe o virus da luz para outras pessoas e você estará ajudando o mundo a ser um lugar melhor. Feliz 2007

2006-12-31 02:32:30 · answer #1 · answered by Maria 2 · 0 0

Depende da ética. O ideal seria para prevenir e cuidar de doenças, mas sempre tem uma ovelha negra com segundas intenções que ainda acreditam em raça superior e ser humano perfeito, que estudam a cartilha da eugenia.
Tem-se que criar legislação específica, cobrando o código de ética.

2007-01-01 09:04:27 · answer #2 · answered by MimaBarbie 4 · 0 0

tudo é possível, toda tecnologia se mal usada é um mal para a humanidade, ou ainda se misturada com a lei do Gerson de levar vantagem pode ser um estrago.
Do ponto de vista socrático conhece-te a ti mesmo eu concordo, pois estas pesquisas podem reverter em favor de quem tem problemas sérios e talvez até para nós em uma situação futura.
vamos ver normalmente os maiores temores são aqueles que acabam não se concretizando.
bom 2007
gordo

2006-12-31 21:24:35 · answer #3 · answered by gordo 4 · 0 0

Acho que além do objetivo de tratamento no estudo do genoma humano, também acredito que haja interesses escusos na mente de alguns estudiosos do assunto. Afinal, na direção das guerras, na política, no governo, nos esportes, o homem tem sempre nos decepcionado, por que na ciência agiria de forma diferente? Pra onde for , levará consigo a sua bagagem e formação.

2006-12-31 07:04:16 · answer #4 · answered by zizi 2 · 0 0

Não acho que tenha só esse objetivo.Acho que o objetivo maior é ganhar muito dinheiro.Como?Essas pesquisas tem o custo muito elevado e anos de intenso estudos.Quando dar o resultado esperado ,como o tratamento de uma doença,esse tratamento gusta muito caro!!!Só as "elites" é que irão conseguir salvar suas vidas....

2006-12-31 04:22:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acho que, seje o que tiver no final, já é um caminho sem volta,é uma escolha que a ciência fez ou melhor que o homen fez, e como todas as escolhas envolvem dois lados.Basta vc. escolher o seu. Apesar de "estapafúrdio", eles dizem coisas que não gostariamos de ouvir. É preciso estarmos alertas para que coisas como a que eles descrevem ,não venham a acontecer. Porque elas são possíveis.

2006-12-31 02:11:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo, a imaginação humana é capaz de qualquer coisa. Principalmente a imaginação de pessoas desocupadas que não têm o que fazer a não ser criticar o trabalho dos que se esforçam. Delete essa mensagem e esqueça que um dia a leu. O objetivo do estudo do genoma humano é única e exclusivamente para o benefício da própria humanidade.

2006-12-31 02:10:05 · answer #7 · answered by lilinha32 7 · 0 0

Só existe uma raça humana, a Homo sapiens sapiens, portanto se houver um estudo no qual se divirja a dizer que existem diferentes especies - no qual já foi provado que não - será uma demonstração de como o ser humano é estúpido.

Eu acredito mais em tratamento de doenças e coisas do tipo.

2006-12-31 02:09:27 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

olha cara, q uma raça diverge de outra, isso é bem claro. dependendo da doença, o corpo de um branco suporta menos q o de um negro (no caso de cancer de prostata, ocorre o inverso). acho ridiculo os indios, negros, amarelos, etc criarem esse tipo de debate, afinal o q for feito e provado cientificamente nao tem como discordar. cada raca se adaptou a determinado ambiente, clima, temperatura, etc e isso influi no organismo. sempre vai ter um negro achando q o sorvete de baunilha é racista, eu acho lamentavel. se vc manda um branco embora, ele nao fala nada, o negro fala q vc é racista, so q vc mandou ele embora pq ele tratava mal os clientes por motivos q nao tem nada a ver com racismo.

2006-12-31 02:08:59 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

o campo da genoma humana é muito recente e acho que se devera abrir um grande leque de possibilidades de estudos.
quero crer que a ciencia caminhe para o lado do bem, mas isso não quer dizer que pessoas do mal, não tentem tirar proveito deste conhecimento.


bjos...

2006-12-31 02:04:54 · answer #10 · answered by monica 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers