Ôi, Curioso!
Temos que separar pela área de sociedade deles.
1) Crença, religião : Pelo que conheço, a primeira construção que os americanos fizeram era uma igreja. Isso agradou Deus que deu, por sua vez, uma bênção bem grande: um dos melhores países do mundo por alguns tempo. Agora, sua religião e igrejas estão em decadência e muitas igrejas estão sendo vendidas aos sul-americanos e asiáticos. Mas, eles continuam pensando que eles fazem grande volume de caridade ao mundo de países de miséria. Realmente o Brasil fica muito longe disso.
Relacionamento do pessoal da igreja com estrangeiros é razoavelmente bom, porém com certa distância.
2) Política e relacionamento internacional:
Os americanos nesta área são muito prepotentes em tudo: pensamento, mentalidade, relacionamento, negócio comercial, etc. Eles acham que são do lado bom (Exército dos anjos) e devem controlar mau acontecimento nos outros países. Eles só tomam unilateralmente.
3) Relacionamento racial:
Tratamento aos escravos até século 19 foi deshumano e quando da libertação da raça negra não houve imparcialmente apoios sociais e economicos para reconstruir a sociedade nos negros. Agora, a lei de proteção contra racismo é muito exageradamente aproveitada pelos negros e pincipalmente da camada pobre e ignorante da sociedade dos negros. Abusos em geral fazem com que seus bairros sujos, bandalismo, vagas de empregos reservados para eles mal aproveitadas, entim, começa um conflito racial em silêncio em qualquer lugar. Os americanos estão colhendo o que plantaram.
3) Educação:
A área de educação é uma das áreas mais tranquilas que têm nos EUA. Porém, após o 11/9/2001, controle dos estudantes estrangeiros é altamente exagerado. E com as vagas para a raça negra nas faculdades os níveis educacionais das escolas cairam muito e consequentemente há muitas faculdades que
começaram a manifestar contra a decisão do governo.
4) Vida em geral (cotidiana e econômica)
Governo incentiva consumismo para aumentar a produção e empregos. A qualidade dos lixos é uma das melhores do mundo e muito abundante em reciclagem.
Muitos brasileiros coletam os móveis jogados, TV, micro-onda, som, ventilador, fogão, etc. para mobiliar a casa deles.
Há muitas pessoas têm vários empregos para poderem pagar as contas. Portanto, a correria é intensa e por consequentemente seus sentimentos em geral estão mais para trabalho, banco, supermercado, carro, sexo rápido e não são para curtir a vida com calma. Apesar de que os brasileiros conseguem comprar as coisas em fartura, porém há poucas pessoas sentem felizes.
5) Lazer, club, turismo, etc:
É muito difícil fazer amizade boa como o Brasil. No club, os brasileiros ficam isolados e na viagem de excursão também. Eles falam alto, mas não querem que estrangeiros falem alto também. Eles detestam os brasileiros em geral. Brasileiros devem se unir para curtir turismo e lazeres.
Paisagem é nota 10 !
6) Imóveis:
Maioria é feita de madeira e revestida a massa de cimento ou semelhante. Portanto a beleza é imbatível, mas o preço e durabilidade são indesejáveis. O custo é muto caro. Mesmo com o muro, prefiro nossa casa de tijolo (alvenaria).
7) Mentalidade do povo:
São patriotas (respeitam quaisquer assuntos ligados a America). Qualquer decisão do presidente é bem aceita pelo respeito e como patriotismo. Mentalidade é unilateral e prepotente.
8) Policiamento e polícia:
Policiamento é bem mais eficiente que o brasileiro. E o treinamento e educação são mais específicos e tráticos.
Porém, a qualidade de tratamento aos estrangeiros é péssima. Portanto, para evitar encrenca com eles cada estrangeiro deve andar certinho sem beber, semfazer bagunça, etc.
Alta escalão da polícia é ocupado pelos negros por mais de 90%.
9) Pobres:
80% desta camada são negros e o resto é dos hispanos.
Praticamente não há favela, porém as casas bem simples, casa móvel, trailer, etc com aaspecto muito ruim. As ruas deste bairro praticamente são impossibilitadas, pela noite, para andar por causa de malandros, delinquentes e maconheiros(drogados).
Maioria fumam maconha ou marijuana. Consumo de drogas é muito grande para todas as camadas econômicas.
10) Conforto material:
Em termo de conforto material é bem melhor que Brasil, pois seus preços são muitos baixos. Porém, preço de alimentação é mais que dobro que Brasil.
Cada 1,5 pessoas tem um carro, pois carros e impostos são muitos baixos.
11) Geral
As pessoas envolvidas com o estudo, escola, empresa organizada intenacionalmente, etc., são educadas em geral. Porém em geral, eles são muito prepotentes em tudo, mesmo que aparentemente são educados.
Amizade íntima nos EUA é uma coisa rara.
Espero que minha observação ajude muito você.
UM Feliz Ano Novo!!
2006-12-31 03:48:47
·
answer #1
·
answered by jnacet 4
·
0⤊
0⤋
ELES ACHAM QUE SÃO MELHORES DO QUE OS OUTROS, QUE SÃO MAIORES DO QUE OS OUTROS, ELES ACHAM QUE ESTÃO CERTOS, E ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADOS.
2006-12-31 01:36:19
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eles são terroristas; combatem o "mal" quando é dos outros por que quando eles fazem é em pró da democracia.
Eles são encrenqueiros, sujos e devassos - se utilizam de meios baixos e inescrupulosos para tirar proveito dos outros.
E tenho dito.
2006-12-31 01:34:41
·
answer #3
·
answered by Tuti1708 7
·
2⤊
0⤋
Muita ganância, isso transforma as pessoas em feras!...
2006-12-31 09:42:35
·
answer #4
·
answered by Miguel P 6
·
1⤊
0⤋
sao um bando de metidos, se acham os donos do mundo
2006-12-31 01:54:31
·
answer #5
·
answered by 2 player 5
·
1⤊
0⤋
Só espero que este reinado acabe um dia. Assim como Roma dominou o mundo por um longo tempo.
Paizinho ridículo. Povo asqueroso!!!
2006-12-31 01:43:38
·
answer #6
·
answered by O véinho 3
·
1⤊
0⤋
realmente um pais que so se preocupa em meter o bico onde nao e convidado. Para mim nao pretendo conhecer nunca.gosto do meu pais
tem tanta coisa bonita neste pais pra que ir naquele inferno de propagandas enganosas.
2006-12-31 01:39:57
·
answer #7
·
answered by megadeth 1
·
2⤊
1⤋
Se auto denominam os defensores do mundo para poderem aplicar sua forma de Imperialismo.
Culturalmente, não me proporciona nada, sua historia tem a mesma equação que a brasileira.
Povo passado egoista. MAs tem uma coisa de bom é patriota, coisa que falta ao Brasil..
2006-12-31 02:46:36
·
answer #8
·
answered by j.bellissimo 2
·
0⤊
0⤋
...É a cultura do exagero, da extravagância. Se, por um lado, temos a Austrália - que, em sua região, é tratada tal e qual os E.U.A. - que conseguiu fazer a ponte entre Ocidente e Oriente e sofisticou a isto, em outro temos o produto ainda não bem-acabado dos E.U.A.
Não sei se há motivos para sempre julgarmos mal: todo o país é diferente da Nação que ele contém, governos não são necessariamente o reflexo do povo e de seu pensamento...
Entendo que o Império Americano ainda não deixou um legado perene tal como a Inglaterra, com seu sistema de educação e/ou Roma com as suas leis, mas garanto que, por seu tamanho e poderio - no mínimo 20 vezes maior que todos os outros dez maiores países do mundo - terá algo a apresentar, sim, aliás, eu chuto que será na forma econômica e tecnológica...
O Brasil também não é tão bem quisto na América do Sul, somos, muitas vezes, sujportados por nossos vizinhos: nós somos os E.U.A. da América do Sul.
Temos culpa na aniquilação de um país, qual seja: o Paraguai.
Nem todos os estado-unidenses são da forma que imaginamos que sejam: eles são simples pais e mães de família, não se preocupam - como nós aqui idem - com qualquer coisa que não seja a garantia do dia, ou seja, que haja comida em casa. Garantia de sobrevivência: Mais antigo que a formação de qualquer estado nacional...
Nóa também pensamos assim, e assim pensa o ser humano e maior ou menor grau. É um fato.
Apenas, assim como o conceito acima é um fato, há o fato de que todo o país e/ou nação oprimida um dia se voltará contra o seu opressor, isto é história; e ainda digo mais: geralmente se usa o próprio país opressor e seu conhecimento, sme contar território, para que se atinja tal alvo...
Pensem nisto antes de jogarem os tomates.
Grande abraço!
2006-12-31 02:27:07
·
answer #9
·
answered by mutukah 2
·
0⤊
0⤋
Tal qual como qualquer sociedade os EUA tem os seus altos e baixos. Eu acho interessante o patriotismo deles para com o seu país, coisa que deixa a desejar no Brasil, agora do lado ruim, eles são bem estúpidos quanto o que ocorre fora de "casa". E num mundo globalizado isto não tem vez.
2006-12-31 01:34:45
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋