Está vivo. É q ele conseguiu uma coisa meio rara p/ um cientista: aparecer na grande mídia. Só q na grande mídia vale akela máxima q todos nós temos direito a 15 min d fama, dpois a mídia "eskece" d vc, pq aparecem outros q dão + ibope...e empresa d comunicação é como qquer segmento econômico: o q não dá lucro se descarta e no caso do Stephen Hawking os leigos cansaram d ouvir "akele cara todo torto q fala coisas q quase ninguém entende" e por isso é + fácil p/ mídia vender figuras como Paris Hilton e Britney Spears, afinal d contas aparecer s/ calcinha vende + jornais do q teorias sobre o Universo.
2006-12-31 03:44:48
·
answer #1
·
answered by boiler_viewer 6
·
1⤊
0⤋
Sim! Ele está vivo, não disse nada de importante ultimamente, mas está escrevendo um outro livro que ainda não tem previsão de lançamento.
Espero ter ajudado. Feliz 2007!
2006-12-31 03:39:48
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Está vivo sim, ele escreveu um livro recentemente, ma snao me lembro o nome
2006-12-31 01:37:33
·
answer #3
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
1⤊
0⤋
Stephen William Hawking (Oxford, 8 de janeiro de 1942), doutor em Cosmologia, é um dos mais consagrados físicos teóricos do mundo. Hawking é professor lucasiano de Matemática na Universidade de Cambridge (posto que foi ocupado por Isaac Newton).
Índice [esconder]
1 Biografia
2 Obra
3 Obras publicadas
4 Ligações externas
[editar] Biografia
Stephen William Hawking nasceu em Oxford, Inglaterra, em 8 de Janeiro de 1942. Seus pais eram Frank e Isabel Hawking. Teve duas irmãs mais novas, Philippa e Mary, e um irmão adotivo, Edward.
Entrou na University College, Oxford, onde pretendia estudar matemática. Como não pôde estudar matemática, optou então por física, formando-se três anos depois. Obteve a graduação de doutorado na Trinity Hall em Cambridge, onde é atualmente um membro honorário. Depois de obter doutorado passou a ser investigador, e mais tarde professor nos Colégios Maiores de Gonville e Caius. Depois de abandonar o Instituto de Astronomia em 1973, Stephen entrou para o Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica, e desde 1979 ocupa o posto de professor lucasiano de Matemática.
Casou-se pela primeira vez em julho de 1965 com Jane Wilde. Seu segundo casamento realizou-se com sua enfermeira - Elaine Mason - em 16 de Setembro de 1995. Hawking continua combinando a vida em família (com sua esposa, seus três filhos e um neto) e sua investigação em física teórica junto com um extenso programa de viagens e conferências.
Hawking é portador de esclerose amiotrófica lateral, uma rara doença degenerativa que paralisa, um a um, os músculos do corpo. A doença foi detectada quando tinha 21 anos. Por isso, sofreu em 1985 uma traqueotomia, e desde então utiliza um sintetizador de voz para se comunicar. Gradualmente foi perdendo o movimento dos seus braços e pernas, assim como do resto da musculatura voluntária, incluindo a força para manter a cabeça erguida, com todo o qual sua mobilidade é praticamente nula.
Em 1994 ele participou da gravação do disco do Pink Floyd, The Division Bell, fazendo a voz digital em "Keep Talking".
[editar] Obra
Os principais campos de pesquisa de Hawking são cosmologia teórica e gravidade quântica. Em 1971, em colaboração com Roger Penrose, ele provou o primeiro de muitos teoremas de singularidade; tais teoremas fornecem um conjunto de condições suficientes para a existência de uma singularidade no espaço-tempo. Este trabalho demonstra que, longe de serem curiosidades matemáticas que aparecem apenas em casos especiais, singularidades são uma característica genérica da relatividade geral.
Hawking também sugeriu que, após o Big Bang, primordiais ou mini buracos negros foram formados. Com Bardeen e Carter, ele propôs a quarta Lei da mecânica de buraco negro, fazendo uma analogia com termodinâmica. Em 1974, ele calculou que buracos negros deveriam termicamente criar ou emitir partículas subatômicas, conhecidas como radiação Hawking.
O asteróide 7672 Hawking é assim chamado em sua homenagem.
[editar] Obras publicadas
Uma Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros; Rio de Janeiro: Rocco; 1988.
O Universo numa Casca de Noz; São Paulo: Mandarim; 2001.
Uma Nova História do Tempo; Rio de Janeiro: Ediouro; 2005. - Atualização do livro publicado em 1988 onde são incluídos novos resultados teóricos e observacionais em direção à uma teoria unificada completa de todas as forças da física.
2007-01-01 02:20:40
·
answer #4
·
answered by =) 4
·
1⤊
1⤋
ELE ESTÁ VIVO, EM SEUS LIVROS,NAS IDÉIAS QUE ELE DEIXOU. CADA VEZ QUE ALGUÉM LÊ UM LIVRO SEU, ELE REVIVE.
2006-12-31 01:32:20
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu vi ele lá no bar da esquina tomando uma branquinha ontem à noite, mas já estava mais pra lá do que para cá e nem me deu bola. Liga não... sujeitinho desses não é pra ligar não!
2006-12-31 01:38:34
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
3⤋