English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

somente a incapacidade total de chocar-se com tudo o que esta acontecendo neste infeliz país,da ladroagem escancarada dos políticos à ferocidade bestial dos bandidos comuns, pode de certa forma explicar a omissão total das pessoas, depois vêem uns idiotas falar da cordialidade nacional .

2006-12-31 00:13:55 · 7 respostas · perguntado por jmfelipes 1 em Governo e Política Outras - Governo e Política

7 respostas

É que a preguiça nacional fala mais alto...

2006-12-31 00:21:41 · answer #1 · answered by lulnx 3 · 0 0

Essa daqui nem precisa de resposta grande mesmo. O povo brasileiro é apenas mais um, entre vários outros espalhados no mundo, que são apenas um bando de conformistas que acham que tudo poderia melhorar mas ninguém não faz PN para isso. Enquanto a Classe Média fica na dela, a Classe Alta esbanja dinheiro e os pobres tudim de f%&#.

Enfim o Brasileiro não merece a terra que vive.

2006-12-31 00:45:33 · answer #2 · answered by Daniel G 2 · 0 0

O povo brasileiro tem capacidade de indignar-se, é inteligente, sabe o que acontece no país. Porém o baixo nível de escolaridade, mais a falta de acesso aos meios de comunicação, fazem com que ele não tenha meios para se expressar corretamente. Além disso quem viveu a época da ditadura, foi preso, ou teve algum parente desaparecido, carregou caixão nas passeatas, se expressou nas diretas já no Rio, e passados mais de 40 anos percebe que as coisas estão mudando , mas muito devagar, às vezes até adoece, se deprime, e desiste de se expor publicamente sobre assuntos de política. Conheço muitas pessoas que foram torturadas e conseguiram viver, outras ficaram loucas, outras ainda estão em tratamento até hoje. Com a invasão da internet na juventude de hoje, pararam os movimentos estudantis, os movimentos de conscientização política que existiam nos anos 60.Conheço pessoas que não assistem mais os jornais,nem compram jornais, porque nosso jornalismo é tendencioso, comprado e usado pelos governos. Não temos uma imprensa independente e portanto o que o povo lê quando pode são só notícias negativas, o jornal nacional se torcer só sai sangue.Nossa televisão é de baixissimo nível, não educa, não passa valores necessários ao desenvolvimento de uma sociedade mais ética, mais justa e mais participativa.Os bandidos comuns são os únicos a superlotar as cadeias, nossa justiça é lenta, quem deveria estar na cadeia , os de classe média para cima nunca estarão lá. As vezes a pessoa rouba porque precisa comer e tem filhos com fome.Existem paises onde o roubo para se alimentar não é crime.Esvasiar as cadeias seria uma grande medida, e criar locais de recuperação e educação para a vida, profissionalizando todos os presos. O que falta é trabalho, é vontade política de acabar com a miséria porque teriam que fazer a distribuição mais justa de salários.Toda mudança se faz ou por uma revolução civil ou por uma mudança através da educação. A Coréia educou sua população e evoluiu tremendamente em 10 anos. No dia que o Brasil resover levar a séria a educação em todos os níveis, as pessoas terão condições mentais , psicológicas e meios de se indignar pelos seus direitos.

2006-12-31 00:31:01 · answer #3 · answered by Maria 2 · 0 0

Como diz "Che Guevara", a revolução nos países latinos não seguirá os moldes idealizadores a exemplo de França, Russa ou revolução de 1776. Ela surgirá da miséria, pobreza
e exploração que atingirá índices sufocantes e insuportáveis.

2006-12-31 00:30:20 · answer #4 · answered by fabim 1 · 0 0

Muito oportuna e inteligente sua pergunta.
Se lê inglês, veja a página
http://www.gringoes.com/articles.asp?ID_Noticia=1019

(como esta droga de site costuma cortar os endereços eletrônicos, colocarei abaixo também aos pedaços)
http://www.gringoes.com/
articles.asp?ID_Noticia=1019

Agora minha resposta propriamente dita:
Capacidade de indignar-se é uma coisa que pede uso do cérebro. Só pequena parte da população brasileira usa tal órgão. A maioria usa apenas a medula espinhal, ou seja, é subcortical. no sistema chamado democrático, o que importa é a maioria.
E isso é resultado da opção pela quantidade ao invés da qualidade. Viva a aristocracia! Brasil, evite se puder! Boa sorte!

2006-12-31 00:26:25 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Nós povo brasileiro somos todos trouxas amanssados pelos militares.

2006-12-31 00:22:56 · answer #6 · answered by tioalexmp3 3 · 0 0

Nós somos filho e netos da geração ditadura.
O povo brasileiro nunca soube o que é lutar pelos seus direitos.
Quando SP quis se separar do Brasil, perdeu.
Perdeu por medo dos Estados vizinhos que se acovardaram e o poder militar entrou em cena.
Sempre fomos um povo filho do poder militar. A questão é que todo mundo se revolta mas ninguém sabe o que fazer.
Vc sairia da frente do seu computador, da sua sala confortável, da sua geladeira cheia de guloseimas, das suas almofadas fofas e empunharia armas pra lutar por um Brasil melhor? Vc se arriscaria a perder a vida, a perder seus entes queridos, numa guerra civil, sendo que o poder militar do Brasil é bastante grande, que temos militares bem treinados e obedientes a seus comandantes e generais?
O povo não faz nada porque não sabe o que fazer.
Desde que o Brasil é Brasil, tem corrupção, falcatruas, bandidagem.
Só quando toda a cultura do povo mudar é que se pode falar em radicalizar tirando esses bandidos do poder.

2006-12-31 00:23:16 · answer #7 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers