English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que os filhos não compreendem e têm respeito pelos pais, ou os pais que não estão preparados para educar e criar filhos para mundo?

2006-12-31 00:09:22 · 12 respostas · perguntado por Rodrigo R 2 em Família e Relacionamentos Família

12 respostas

Os pais.
A mairoria não está preparada para ocupar esse posto. Então, fazem filhos a rolé. Não estruturam suas famílias para chegada de filhos que, são responsabilidades por toda a vida.
Você assiste a Super Nanny?
Vê como não é difícil educar um filho?
O que falta é ser verdadeiro, falar tudo que é preciso, ser coerente, responsável e se manter firme, mostrando quem é o líder da casa, da família, pois as crianças se espelham nas atitudes dos pais.
Em ex. pais que não conversam com seus filhos, filhos que vão procurar informação em outro lugar. O que muitas vezes, as informações não são completas, corretas e boas.
Os pais são culpados pela má educação e comportamento de seus filhos.
Os filhos são, em sua maioria, reflexo de seus pais. Disse, em sua maioria.
De tudo que estou dizendo aqui, há sempre exceção. Pois, não posso colocar todos no mesmo patamar de comportamento.
Isso parte dos próprios filhos, com uma idade boa de compreensão, saber distinguir o que deve ou não filtrar para sua vida. Ele tem o poder de decisão, pode decidir se quer ou não seguir um determinado caminho. Aí, o quesito educação dos pais, não contam muito.
Eu tive uma educação não muito boa, uma família desunida, mãe descabeçada, pai ausente, parentes distantes. No entanto, sou completamente diferente do que minha mãe pensava que seria. A minha irmã mais velha, nunca foi criada conosco, a segunda trabalhava desde criança para ajudar em casa, minha terceira irmã veio morar conosco depois dos 9 anos de idade, minha mãe trocando de marido como quem troca de roupa, eu vendo isso tudo, me voltei para o oposto daquilo tudo. Fiz cagada.s? Fiz, claro sou humana, mas não desviei do meu propósito. Depois de muitos anos, descobrimos um irmão, o único homem da família que, minha mãe havia dado para uma outra família, mas, ela sempre dizia, como até hoje diz que, essa criança havia sido roubada dela. Quem acredita nisso? Conhecendo a minha mãe como conhecemos. Ela pensa que engana, mas, não engana não.
Hoje, somos tudo que a minha mão não nos ensinou. Nossa personalidade foi moldada de acordo com um ótimo padrasto que tivemos. Eu adoro ele, apesar de não estar mais com minha mãe, pois ela fez de tudo para separar. Adoramos ele.
Bom, acho que vc entendeu um pouco né?
Se for ficar aqui contando um pouco, não sobrará linhas, para tanto.
Feliz 2007

Moral? 50% os pais, 50% os filhos.
Cabe aos pais educarem corretamente e cabe aos filhos filtrarem essa educação para moldar sua personalidade, seu caráter para que sejam adultos bons.
Beijinhos de cocker caramelo...

2006-12-31 00:23:46 · answer #1 · answered by Lucy Lee 6 · 0 1

Não sou pai ainda (2006/7), mas acredito que o que faz a relação entre pais e filhos ser respeitosa é o diálogo franco e também os bons exemplos. Não adianta nada você dialogar nos sentido "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço", que não irá adiantar. Os pais devem ter o dobro de compreensão, pois já foram filhos um dia. Os filhos devem respeitar os mais velhos, independente de serem pais ou não. E os bons exemplos devem ser a forma para uma formação dos filhos. A atenção é muito importante para com os filhos. Os primeiros anos de vida dos filhos são muito importantes, pois eles espelham tudo o que os pais fazem. Depois, ao se tornarem adolescentes, serão mais responsáveis quando os pais são preparados. Os filhos que são criados sem nenhum tipo de apoio ou estrutura familiar, tendem a ser rebeldes, inseguros e agressivos. Se há diálogo e atenção, certamente o relacionamento entre eles será agradável. É preciso que ambos estejam preparados a aprender e ensinar (pois os filhos também ensinam: ensinam os pais a resgatarem a alegria e as coisas que se perderam no caminho na passagem para a vida adulta, e os pais devem abrir mão desse lado adulto de vez em quando). Pais preparados, tendem a preparar os filhos para o mundo de forma mais justa. Um dos maiores exemplos não está em dar presentes de natal ou fim de ano ou aniversário apenas: é preciso saber que tipo de presente vai ser útil pela vida toda. Um exemplo é livros, pois eles educam e divertem. Gibis, revistas, para uns pode até parecer bobagem, mas os melhores filhos são os que estudam e levam mais a sério isso. Uma casa sem biblioteca é um corpo sem alma. Um livro muito bem escrito é até melhor do que uma bicicleta, um carro ou até mesmo um celular. Pois um livro faz com que a pessoa reflita e tenha gosto pela leitura. Estimulando os filhos a ter hábitos de leitura e entreternimentos sadios, certamente o relacionamento entre eles e os pais serão melhores.

2006-12-31 00:33:03 · answer #2 · answered by Dudu 4 · 1 0

Pode ser atribuído tanto ao procedimento dos pais (falta de dialogo, amor, comprensão, etc)... como originado pela influencia de más companías dos filhos... Respeito não se impõe... se conquista.

2006-12-31 00:23:43 · answer #3 · answered by omeirelles 6 · 1 0

Acho que as duas coisas, mas tendo a achar que a culpa maior sempre e dos pais. Eles devem procurar fazer o máximo pelos filhos. E se os filhos não respeitam, os pais erraram em alguma coisa. Onde eles aprenderam a não respeitar? Por mais que eu faça, sempre acho que estou errando com meus filhos, a gente não e perfeito, isso acontece, mas não desisto, continuo todo dia tentando acertar. E criar filhos não e fácil mesmo, vejo que muita gente tem problemas. A personalidade dos filhos também contribui para o fato de ser fácil ou difícil o relacionamento. Mas os pais devem procurar ajuda se preciso, e tomar frente na luta pra melhorar o relacionamento.

2006-12-31 00:23:40 · answer #4 · answered by Gaivota 4 · 1 0

Alguns pais não estavam preparados para assumir esse papel de pai, que é muita responsabilidade.
Ai o relacionamento não da certo.

2006-12-31 00:23:33 · answer #5 · answered by samueel 6 · 1 0

A educação do filho começa desde pequeno. Os 2 primeiros anos, que é chamado de primeira infância, é muito importante. Se não começar a educar e ensinar boas maneiras, depois fica um pouco complicado.
O contato entre pais e filhos, deve ser feito bem próximos, senão, quando chegar a adolescência, este relacionamento será comprometido.
Educação se começa em casa, e não na escola.
Na escola, aprendemos a nos alfabetizar e não sermos educados.

2006-12-31 00:23:16 · answer #6 · answered by *DJ* 6 · 1 0

Quando um relacionamento não é bom, os dois lados tem sua parcela de culpa. Hoje em dia, os pais estão muito permissivos, não sabem dizer não, o que faz com que seus filhos percam o respeito por eles.

2006-12-31 00:21:56 · answer #7 · answered by Maya 7 · 1 0

Rodrigo,creio q os pais tem mais experiencia do q os filhos então é só uma questao de analizar as atitude dos filhos e procura ser amigo e orientador.Nos pais ja passamos por isto fomos crianças.

2006-12-31 00:21:24 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

OS DOIS.E CONVERSANDO QUE SE INTENDE E ISSO TEM QUE PARTIR DE AMBAS PARTES.

2006-12-31 00:18:42 · answer #9 · answered by Cristina J 1 · 1 0

acho que e a falta de dialogo entre pais e filho e um dos principais motivos que leva os dois a distancia e a incompreensão entre ambos

2006-12-31 00:17:10 · answer #10 · answered by kica_bianca 3 · 1 0

nos que somos pais

2006-12-31 00:13:08 · answer #11 · answered by maira j 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers