Eu tenho 2 sobrinhos q estudam na escola suíça em SP, meu cunhado paga 2 mil e quinhentos reais para ´cada um´ de mensalidade. A menina já repetiu 2 anos e nunca leva a vida a sério, acha que pq é loira de olhos verdes, não precisa estudar, só quer saber de viajar e comprar. O menino é acomodado, só quer saber de ficar no computador jogando, também já repetiu 1 vez de ano. Minha irmã q nunca precisou estudar também, pois casou com um cara riquíssimo não parece estar preocupada. Nunca levou a vida de estudos a sério, nem faculdade tem, nunca trabalhou, etc.
Agora, eu q sempre estudei em escolas públicas de baixíssimo nível, q ficava meses sem aula por causa de greves, etc, passei em 3 das 4 universidades q prestei, me formei em marketing sem pegar nenhuma dp, passei em concurso público federal, falo 3 idiomas e atualmente trabalho concursado em um banco do governo federal. O pior de tudo é ver como os valores estão ´desvalorizados´ hoje, pois dão muito mais importancia pra minha irma.
2006-12-31
00:06:21
·
13 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
O fato das pessoas estudarem em escolas publica ou particular não mede o grau de conhecimento desta olu daquela rede.
Eu sou profissional da educação tanto na rede particular quanto na rede oficial. Eu lamento a falta de interesse dos jovens tanto de uma como de outra rede.Falta motivação, falta uma coisa fundamental para estes jovens que é o diálogo pai-mãe para orientar uma direção um caminho e acima de tudo interesse dos pais em mostrar caminhos e dos filhos praticarem uma coisa fundamental que os jovens estão perdendo que é a perspectivas de caminhos.
Agora tem uma coisa fundamental os pais de seus sobrinhos não estão mostrando uma coisa fundamental aos seus filhos:
O homem antes de tudo deve estar para aprender a ser. A preocupação do pai e de levar e amealhar mais dinheiro e a mãe de se contentar com as bujigangas que o dinheiro pode adquirir, e vão ficando cada vez mais distantes e sem motivo porque o dinheiro entorpece.
Acho que voce não deveria se preocupar com a desmotivação e a falta de perspectivas dos seus sobrinhos e se cuide cada vez, pois, a única coisa que não perdemos nem depois da morte é o conhecimento adquirido, e cada vai ou faz o que merece.Eu tenho a mais absoluta certeza que dinheiro não sinonimo de prosperidade moral.E eu te faço uma pergunta: porque eles não valorizam você? Porque voce faz tudo aquilo que eles não tem e é farto em voce que é a prosperidade em todos os sentidos
bom 2007 para voce.
2006-12-31 00:41:23
·
answer #1
·
answered by José Marcos d 2
·
0⤊
0⤋
Particular e Pública. Só que hoje em dia, a pública caiu muito.
2006-12-31 02:27:16
·
answer #2
·
answered by serenaliri 4
·
0⤊
0⤋
parabéns vc é um exemplo que estudar em escola pública não é como dizem passei em duas universidades que prestei o vestibular,agora acho que a vontade vem de cada um é claro que no ensino particular há mias recursos mas o público também é bom principalmente para quem tem interesse!!!!!!!!
2006-12-31 01:32:32
·
answer #3
·
answered by cleiton p 2
·
0⤊
0⤋
Eu estudei em pública, creio q existem uma série de fatores q contribui para uma boa formação da pessoa.
Base familiar
Suporte, incentivo
Qualidade de ensino, minha escola era muito ruim, não incentivava os alunos a frequentar a biblioteca, e realmente ninguem frequentava.
Interesse, meu primeiro livro foi aos 15 anos de idade, e não parei mais, falo um pouco de outras linguas pq eu tenho sede de conhecimento, gosto de aprender, de ensinar, de crescer.Parei pra olhar pra tras e decidi q não queria ser mais um.Queria evoluir, ampliar horizontes e beneficiar de algum modo o mundo a meu redor
Felicidades e parabens por sua determinação
2006-12-31 01:01:32
·
answer #4
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
0⤋
Eu estudei em um colégio publico de qualidade ate a 8ª serie, depois fui pra uma escola particular de pouca qualidade, e por isso não passei no vestibular para a universidade federal, e fiz faculdade particular. Sempre fui ótima aluna. Agora meus filhos sempre estudaram em escola particular, e meus dois meninos vem tendo problemas com estudos e já repetiram, minha menina passou no vestibular na federal, mas resolveu mudar de curso, esta fazendo vestibular de novo. Acho que isso e muito relativo, se o aluno e bom, vai se sair bem em qualquer escola, e se não quer estudar, não adianta colocar na escola mais cara da cidade, não adianta nada. Mas quem e bom aluno em escola fraca tem muito mais mérito se consegue se sair bem na vida. Por isso, você esta de parabéns. Infelizmente, muita gente não da importância para quem se sai bem na vida por esforço próprio. Mas fique tranqüilo, o que você fez tem mais valor que o que sua irmã fez. Talvez algum dia ela perceba isso.
2006-12-31 01:00:20
·
answer #5
·
answered by Gaivota 4
·
0⤊
0⤋
Nem sempre o poder aquisitivo "muito dinheiro" é solução para tudo se o beneficiado não souber aproveitar essa oportunidade que muito de nós "brasileiros" não temos. Uma Escola particular ou pública pode haver algumas particularidades, mas quem sonha por dias melhores, estuda, batalha mesmo, não difere de Escolas. O aprendizado é uma associação entre diversos elos e cabe os mais interessados galgarem melhores resultados. Aos que já possui "bens materiais" herdado pelos pais,interesse é pouco, tem tudo que precisa ! pra que estudar ? Estão errados, cada um de nós devemos ser independentes, procurar extrair o que de melhor a educação nos dá. Buscar conhecimentos que dignificam o "homem". Não deixar sermos manipulados no voto e pela vida. Amar esse país maravilhoso. Respeitar a natureza riquissima que nos rodeia. Respeitar as Leis que nos regem. Respeitar pai e mãe.Isso sim nos levaria a um primeiro mundo que de orgulho como o futebol iríamos ficar.
2006-12-31 00:47:40
·
answer #6
·
answered by PICO 2
·
0⤊
0⤋
Olá!
Sou professora de ensino médio em escola estadual e sei que quem faz a escola é principalmente o aluno, não o contrário, e a história de seus sobrinhos só endossa minha opinião. Não adianta escola cara se o aluno não estuda. E, desculpe, mas quem faz o caráter do aluno é a família. Tenho a impressão que sua irmã deixou a educação dos filhos de lado.
Felicidades para você, continue estudando (já fez mestrado?) e batalhando, não se deixe iludir pela aparente facilidade do dinheiro. Dinheiro acaba...
Força, sempre!
2006-12-31 00:20:24
·
answer #7
·
answered by Nilza 2
·
0⤊
0⤋
# Sou formado em uma Universidade Pública de Minas Gerais.
O segundo Grau estudei numa Escola Particular, mas com Bolsa de Estudo e o Primeiro Grau fiz em Escola Pública !*
Depende muito do Aluno e não da Escola !*
2006-12-31 00:12:19
·
answer #8
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
0⤋
Sempre estudei em escola pública e já estou no meu segundo curso de graduação (também em universidade pública).
2006-12-31 00:11:32
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
publica
2006-12-31 00:09:37
·
answer #10
·
answered by Leo-tkd 2
·
0⤊
0⤋