English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se você for a favor ou contra a pena de morte, vai saber responder a pergunta que não quer calar.É justo a execução de Saddam Hussein ou Injusto?Ele deveria ser punido de outra maneira ou não?

2006-12-31 00:01:10 · 19 respostas · perguntado por edizioneto 1 em Governo e Política Outras - Governo e Política

19 respostas

A ser humano nenhum foi concedido o direito de matar. As que o fazem são doentes da alma e precisam de um médico da alma. Se a nós estas notícias de matar e morrer entristece, imagina o que não sente o Governador Espiritual da Terra que é "JESUS". É preciso respeito a DEUS e a Vida que nós não podemos construir e inventar. É preciso respeito a si mesmo e ao próximo. Fraternidade e amor. Só assim conseguiremos a Paz que não é dada pelo Criador e sim construída no nosso íntimo, durante a convivência do dia a dia com o próximo. Façamos cada um a nossa parte. Um dia uma floresta pegava fogo, e os bichos saíram correndo. Só um passarinho tentava apagar o fogo trazendo no bico um pouquinho de água do rio. Um bicho vendo aquilo parou e falou: Você não vai conseguir apagar esse fogo com a água do seu biquinho. E o passarinho respondeu: Pelo menos estou fazendo a minha parte.

2006-12-31 00:23:19 · answer #1 · answered by Marina Ridan 2 · 0 0

o justo seria a prisão perpétua

2006-12-31 00:07:06 · answer #2 · answered by alexandre i 1 · 2 0

Deus q me perdoe, mas eu acho justo a execução dele sim, pois matou muita gente, muita gente sofreu.
merecia morrer sim
é a minha opinião

2006-12-31 00:06:22 · answer #3 · answered by ~Fernanda 2 · 2 0

Pelo mal que êle fez ao povo iraquiano, e segundo as leis daquêle país, foi justa. Injusta e cruel foi a perseguição, o assassinato de milhares de curdos e xiitas, o desprezo e a probreza a que foi submetido o sofrido povo do Iraque.

2006-12-31 00:05:22 · answer #4 · answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7 · 2 0

Justa, muito justa, justíssima!!! Apesar de ter sido muito rápida a morte dele, acho que ele deveria ter sofrido um pouco mais...

Feliz 2007!!!

2006-12-31 00:25:50 · answer #5 · answered by Lu Ornaghi 2 · 0 0

sou contra a pena de morte de quem quer que seja.

2006-12-31 00:18:49 · answer #6 · answered by Imperatore 2 · 0 0

Cada país tem a sua forma de punir quem mata alguém. No caso do Saddan, as leis do país fizeram algo justo. Afinal, muitos morreram em suas mãos e eram civis. Se alguns choram a morte de Saddan, então que dirá os que são parentes das vítimas dele. A morte desse homem mostra que ainda pode servir de exemplo para muitos que cometem atrocidades. Ao longo da História, o mundo se depara com muitas pessoas que são como ele, e que têm um fim de acordo com as leis vigentes no país.
Isso é muito perigoso. Se for comparar: aqui no Brasil, Tiradentes foi enforcado por lutar pela liberdade de um povo. Saddan foi executado por fazer barbaridades a um povo. Muitos ainda o apóiam. Complicado a gente dar qualquer opinião sem conhecer os costumes, a cultura, a forma como o povo age, etc.
Até porque é uma região onde política se confunde com religião.
Havendo punição, qualquer maneira ali seria válida.
Dizem que foi ele quem mandou matar os próprios filhos. Então, que se podia esperar dele? Se formos apurar os fatos: foi justa.

2006-12-31 00:18:46 · answer #7 · answered by Dudu 4 · 0 0

Não. Por pior que seja o crime, quando você mata, está fazendo a mesma coisa que o criminoso, você iguala por baixo. O correto seria ter um tribunal de justiça internacional, que foi vetado pelos Estados Unidos, e se fizesse este julgamento fora do Iraque.Morrer não é uma coisa ruim, é muito bom morrer, especialmente para quem acredita em Deus, na eternidade, ou em reencarnações. A vida continua do outro lado, com um tribunal mais justo que o humano. Ficar vivo e passar o resto de sua vida prestando serviços à sociedade, é a única maneira de consertar o comportamento das pessoas e dar-lhes tempo para meditar sobre suas ações, passar por acompanhamento psicológico, para tratar o ser humano que habita em cada um de nós. Por pior que seja uma pessoa, existe uma parte da pessoa que não é má, pois é uma criação de Deus.O resgate só se faz com o tempo.Leia "A morte da morte" de Pierre Weil ou "Amar...Apesar de tudo" de Jean Yves Leloup.Quando aceitamos a morte e parece que Sadam está entre as pessoas que aceitam, não existe o menor medo ou sofrimento nesta passagem de uma vida para outra.Por isso ele se manteve sereno.Feliz 2007 Paz e luz principalmente no Oriente Médio e nos Estados Unidos- George Bush.

2006-12-31 00:15:59 · answer #8 · answered by Maria 2 · 0 0

Eu acho que o Saddam Hussein foi uma das principais lideranças do mundo árabe.
O Iraque tem sido, por mais de dez anos, um desafio persistente ao governo norte-americano. Isso já havia se evidenciado durante a Guerra do Golfo (1991). Desde aquela época cogitava-se a derrubada do regime de Sadam Hussein, inclusive com sua eliminação física.
Mal se passou uma geração do tempo em que era uma colcha de retalhos de tribos rivais, muitas vezes em guerra. Abriga, em partes quase iguais, duas seitas do Islã potencialmente hostis, os sunitas e os xiitas, além de três minorias cristãs. Deve-se acrescentar a tudo isso a nação curda, ao norte, mantendo vigorosamente seu empenho por uma independência em separado.
Em segundo lugar, nunca houve nenhum vestígio de experiência democrática no Iraque, que passou do domínio dos turcos para os hachemitas e para o Partido Baath sem o benefício de um interlúdio de democracia, como a compreendemos.
No caso, portanto, do fim súbito da atual ditadura, por assassinato, só há duas perspectivas realistas. A primeira seria uma tentativa de impor de fora um governo de consenso, incluindo todas as principais facções, em linhas de uma coalizão de bases amplas.
No fim da história, Saddan Hussein era uma pedra do sapato americano.
Como era um país por si só dividido acabou enfraquecendo, e no enfraquecimento, veio a derrocada.
Toda briga interna, no meu ponto de vista, era pelo domínio do poder. E o Saddan usou as armas que tinha para se manter nele.
Usavam, usam e continuarão a usar Deus (Allah) como desculpa para para guerras sanguinárias, mas tudo se resume ao poder.
Ele deveria ter pego prisão perpetua, sei lá, ou pelo menos uma injeção letal. Enforcamento é bárbaro demais. É grotesco. Primitivismo chocante.
Eu não concordo com isso. E o planeta inteiro está indignado.
Tirando a minoria que se diverte com a tragédia alheia.

2006-12-31 00:15:51 · answer #9 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 0 0

sim. ele ja matou muita gente, más ele poderia ser punido tendo que assistir pé na jaca e Rebelde 24 horas por dia

2006-12-31 00:11:22 · answer #10 · answered by freddy 3 · 0 0

# Muito dificil de responder a sua pergunta ! Mas acho que Ele não seria morto se não tivesse cometido inúmeras atrocidas commo consta na história do Iraque . Não conheço o Iraque e ninguém de lá ! Sou a favor da Pena de Morte aqui no Brasil para esses crimes bárbaros que continuam acontecendo , por exemplo esse crime dos "caras" que atearam fogo no ônibus no Rio de Janeiro , dias atrás , matando pessoas inocentes, que não tinham nada a ver com o "peixe" . Esses bandidos deveriam ser metralhados em praça pública !*

2006-12-31 00:07:44 · answer #11 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers