English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olá amigos! Se vcs também não confiam no que um único médico te diz, responda a minha pergunta. Quase sempre que eu tenho alguma coisa que não sei o que é não ouço o relatório de um único médico. Já aconteceu uma vez comigo de eu ir a um centro oftalmológico conhecidíssimo em BH e o médico (muito experiente por sinal) me dizer que ia ter que fazer uma cirurgia. Não confiei e fui num outro oftalmologista, excelente, e sabem o que ele me disse: "não se preocupe, vc tem apenas uma espinha na pápebra inferior e, em menos de duas semanas isso some". Galera, foi dito e feito, a espinha sumiu e não tive que tomar nenhum remédio nem fazer cirurgia. Por isso, tomem sempre cuidado com o que os médicos falam. Se tem dúvida, vá em outro médico. Afinal, a sua saúde é o que importa.

2006-12-30 23:08:15 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

14 respostas

É mesmo de apavorar. Sou de Uberlândia, MG, uma cidade tida com bem desenvolvida. Mas leia minha estória:
Minha mulher fez exames porque sentia-se alterada fisicamente e foi detectado pelo médico um mioma muito grande no seu útero. Feita a recomendação da retirada do útero, depois de muito susto traumas e choro, houvemos por bem consultar outro ginecologista. Êle, entretanto, recomendou aguardar uns dois anos antes da extirpação do útero e manter severo acompanhamento. Ao final da consulta receitou vários medicamentos para melhorar a sensação de "cabeça metálica" e baixar a menstruação que estava atrasada...
Naquele momento uma voz me contou algo. Não comprei os medicamentos para "baixar a medicação" e sim um teste de gravidez (por minha conta) e abandonei os remédios.
Minha mulher estava é grávida e minha filha, a quarta, linda e inteligente, tem hoje quinze anos. Ás vezes eu brinco e a chamo de meu "miominha querido".
Todos os dois médicos erraram grosso e um teria arrancado o útero de minha mulher com um bebê dentro e o outro receitou um "abortivo". Nunca mais os procurei ou informei do ocorrido, pois o orgulho os impede de reconhecer seus erros e o corporativismo médico os defende. Não adianta reclamar. O erro de ambos foi o de não pedir um exame ou teste de gravidez, o que deveria ser banal, normal e primeira providência em consultas femininas (principalmente em uma mulher que "estava com menstruação atrasada"... Ora, é elementar.
É Deus quem nos protege.
Estórias assim, tenho várias dentro da família.
CONFIEM DESCONFIANDO.
Um abraço.

2006-12-30 23:29:43 · answer #1 · answered by Tupy 5 · 0 0

Dependendo da postura do meu médico,já dá pra saber se ele é bom ou ñ.....Costumo consultar só 1 !!!!
Bjks.

2006-12-31 22:26:59 · answer #2 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

Eu tb procuro outro p confirmar...

2006-12-31 11:51:38 · answer #3 · answered by ☺Josy☺ 6 · 0 0

Concordo plenamente com voce e vou te contar uma coisa que aconteceu comigo:
Eu fui em um dentista, para ver se eu tinha alguma carie.
E ele me disse que eu tinha 11 caries. Eu assustei porque eu não sentia nada nos dentes e com certeza se eu tivesse isso eu iria sentir.
Para tirar a duvida, eu fui em outro dentista que é o da minha mãe. Um professor da faculdade. Ele viu e me disse que eu não tinha carie nenhuma e que se todo mundo escovasse os dentes como eu, dentista estava falido...disse ele brincando. Eu fiquei mais tranquilo. Mas pra tirar a duvida novamente eu fui em outro dentista e ele me disse que eu não tinha carie nenhuma tambem.
Resultado; Tem muito profissional, charlatão e mal formado por ai. Por isso mesmo temos que ir em mais de um profissional.
feliz 2007

2006-12-31 11:41:57 · answer #4 · answered by Sem juizo mas com sorte 7 · 0 0

eU SOU HIPOCONDRÍACA. vOU LOGO EM TRÊS! E SE ~DESCONFIAR VOU ATÉ EM MAIS!

2006-12-31 11:20:55 · answer #5 · answered by Renata 6 · 0 0

Olha, minha mãe fez cirurgia de catarata no HC em SP e quando ela voltou a cidade dela Garanhuns PE passou em um oftalmo (caro por sinal) que disse que as córneas dela estavam destruídas. Ele queria colocá-la na fila de transplante de córneas. Fiquei maluca. Fui pra lá e passei em outro oftalmo que constatou que cirurgia tinha sido 100% eficaz. E ela está ótima.
Passei em um médico com um sério problema na garganta. Ele me receitou remédio para sinusite. E eu estava com faringite.
Passei em outro com problemas no útero, o primeiro disse que eu tinha HPV (enlouqueci e quase matei meu marido) - nos dois seguintes era uma pequena inflamação e já está curado.
Pois é, dá pra confiar em médico?
Somos meras especulações pra eles, meras cobaias.
Aliás, um médico mesmo me disse isso, " a gente dá o remédio conforme o sintoma e vê se dá certo".
Pois é, pois é.....

2006-12-31 11:13:01 · answer #6 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 0 0

penso como vc

2006-12-31 11:00:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Vc está certíssima,meus parabens,está plenamente adaptada ao CAOS medicamentoso moderno,PAZ E BEM EM 2007!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-12-31 08:39:59 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

o mesmo .

2006-12-31 07:59:26 · answer #9 · answered by Palmeiras 3 · 0 0

Tá certo, para mim esse e um procedimento que deveria ser adotado por todos ,mesmo porque o organismo e vivo e muda rápidamente, é até podendo ter mais que um sintoma num período muito curto, então o que as vezes não passava de algo simpes, pode em um curto prazo; tornar-se grave ou ainda ser passageiro mesmo, portanto esse e o melhor procedimento.

2006-12-31 07:51:22 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers