E os brancos jogando futebol? Desfilando em escola de samba? Fazendo capoeira? Cantando pagode ? Um verdadeiro absurdo!!! Vamos acabar com isso!!!
2006-12-30 15:27:25
·
answer #1
·
answered by Blabla U 6
·
1⤊
0⤋
Nao e lindo ser racista, senao vai ser igual a esses da midia!!!voce nao tem culpa de nascer preto ou mulato...Os brancos tb nao...Eu sou de todas as cores...Branco, amarelo, vermelho e preto, sabe porque? Nao sou racista!!!Bom e feliz 2007
2006-12-30 15:31:09
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
A classe média e a elite brasileira são majoritariamente brancas. Os programas de TV são idealizados pela elite e a classe média visando a elite e a classe média. Então nada mais natural que coloquem pessoas brancas nesses tipo de programas, caso contrário seria até artificial. Agora, a maior propaganda do Brasil lá fora é a seleção de futebol. Na última Copa dos 11 jogadores titulares apenas 1 (Kaká) era branco. Não vi nenhum branco reclamando disso.
2006-12-30 16:19:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho q vc ta engando, há muitos destaques tb com negros, e na boa, acho q isso de preconceito ta no meio de pouquissimas pessoas, nao vejo essa discriminaçao toda nao. Acho q o preconceito maior, na maioria das vezes e ultimamente ta partindo da cabeça dos prorpios negros q se sentem marginalizados.
Penso que a unica classe que sofre o MAIOR preconceito em nosso país sao os pobres. Negros, Brancos, azuis ou amarelos, todos.
2006-12-30 15:35:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
bobagem, pois os programas estão sempre incentivando a interação entre as raças, principalmente os infantis
2006-12-30 15:27:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Infelizmente , não há democracia racial no Brasil e sim uma falsa sensação de democracia com os diversos grupos raciais , onde apenas um grupo minoritário detém todos os espaços e oportunidades que se têm na mídia . Lamentavelmente , isso aumentará ainda mais no futuro pois "Os Poderosos" que têm este "poder" nas mãos estão aplicando a política do capitalismo que nada mais é do Gente contra Gente , Cada um por Si , contudo , não estão preocupados com os grupos excluídos , temos que fazer nosso parte para conseguirmos algum espaço , não só na mídia como em qualquer outro meio de trabalho , portanto , não ficaremos de "mãos atadas" , vamos à luta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-12-31 22:58:14
·
answer #6
·
answered by otomano 2
·
0⤊
0⤋
Isto vai acontecer quando o público quiser. E o público, meu amigo é eminentemente preconceituoso. Você já foi a algum estado do Nordeste? Mesmo no mais pobre casebre existe o preconceito, que lá não é velado como aqui nas grandes cidades. O povo gosta de se ver representado na TV, pelo menos o que ele acredita ser no momento ou no futuro próximo!
2006-12-31 07:25:20
·
answer #7
·
answered by Abutre2013 3
·
0⤊
0⤋
Sem dívida que o racismo está presente na democracia racial, aliás ela é pior que o racismo declarado, como o que acontece nos EUA. A democracia racial em nosso país, camufla, disfarça o racismo presente em nossa sociedade e que é muito bem demonstrado pelos meios de comunicação, principalmente a televisão, que ideologicamente mostra uma sociedade branca.
2006-12-31 00:51:32
·
answer #8
·
answered by kikinha 2
·
0⤊
0⤋
O preconceito sempre existiu e sempre existirá. Faz parte das falhas de caráter humanas. Acho que se não há apresentadoras negras é porque também não tem o pistolão certo ou não estão dentro dos padrões para serem apresentadoras (apesar de que a REDETV tem uma apresentadora negra).
Acho que a mídia tem uma boa parcela de culpa. Se estamos em um país onde a miscigenação é grande todos tem direitos. Mas o negro tem ganho muito espaço na TV.... Acho que vc vê pouca TV.
Tudo é manipulado de acordo com as vontades e interesses de que manda, não de quem faz.
Acho que povos de outras etnias tem que provar a que veio. Não tem que ficar cobrando dos outros.
É muito fácil ter uma vaga garantida numa universidade sem precisar de nota. Difícil é conseguir a nota por capacidade própria, tendo que estudar noites afora para conseguir a pontuação necessário.
É fácil conseguir as coisas quando a lei já te coloca como"diferente".
As pessoas se preocupam muito em levar vantagem mas nunca em trabalhar muito pra atingir um objetivo ou objetivos pessoais ou que beneficiem a todos.
2006-12-30 23:26:05
·
answer #9
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
Acho que entra a questão econômica aí... Quando os negros forem emancipados economicamente como classe. Tiverem poder de compra substancial, então o mercado irá prestar mais atenção a essa nova classe. E conseqüentemente, haverá mais programas com a participação de negros, assim como nos EUA, já há algum tempo.
2006-12-30 17:05:13
·
answer #10
·
answered by frankestein 6
·
0⤊
0⤋