English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Queria ter a cabeça (maturidade) que tenho hj e a idade de 10 anos atras. Tudo muda, as prioridades sao bem outras hj em dia.

2006-12-30 12:34:13 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Interessante que fiquei surpresa com a pergunta, nunca havia pensado nisto.
As mais importantes continuam as mesmas. Ser, total, olhar-me e me sentir feliz, tentando ocupar o meu lugar no mundo, sem ter inveja.
Ficar satisfeita comigo pelo dever cumprido, até cortar a batata o melhor jeito possível.
Não omitir-me. Pena que não consegui sair para uma funçaõ mais abrangente. De todo jeito escrevo e aproveito todas as brechas que a imprensa oferece para o cidadão comum.
Acho que aos treze anos eu me sentia eu de hoje.
Continuo, achando o dinheiro muito importante na vida e sem ele não podemos fazer nada, por isto, sempre estou com defazagem financeira nunca dá para realizar alguma idéia. Exemplo> Nunca tenho telas, pinceis e tinta para pintar e os meus quadros mentais ficam pelo caminho.
Ser mãe não me mudou a não ser crescer a minha dedicação a cada um.
Quando a minha mãe veiu morar comigo, houve uma mudança enorme no meu humor, cançava de tanto tentar agradar, levar a médica a cada dor, hoje estou bem normal, mais adaptada a palavras que eu não gostaria de ouvri(a carne está salgada) ou a palavras que esperava ouvir (de aplausos) agora entendo mais a situação e vejo que ela sofre por ficar fora da sua casa e a minha família a cada dia a conhece melhor, por ser bom caracter fica mais fácil. Ainda estou em mudança nesta situação. Quero crescer.
Dobrei o meu trabalho doméstico por falta de dinheiro para pagar empregada, diarista, etc. No entanto o meu marido aposentou e lava bastante pratos e faz as compras.
Estou menos cançada! Família quase criada.
Uma grande diferença foi aceitar cães em casa, nunca havia pensado nesta possibilidade até fazer a vontade de filho e quem cuida dos animais sou eu, limpa, limpa, limpa, etc. Hoje os bichos são super amigos.
Descobri que o mundo anda diferente do Brasil, aqui jovens na rua não existe nestes termos de matar e serem mortos sem guerra. Na Argentina, soube por uma pessoa que veio de lá, e não viu nem criança em semáforos nem gente ameaçadora. O abandono dos jovens como no Brasil não há.
Apreendi a viver sem o meu amado paí que se foi há sete anos. Consigo basear-me na sua sabedoria em momentos difíceis. Sem o meu irmão que ligava diariamente para mim.
Sem as festas de fim de ano, após o passamento do meu sogro.
É, as mudanças foram imposições da vida no mais continuo eu.

2006-12-30 20:55:33 · answer #2 · answered by Luz e sombra 7 · 0 0

Guilherme Arantes tem uma música que se chama "PÃO" que fala exatamente sobre isso.
"Num momento
Já não basta sermos jovens, termos tempo
Os sonhos
Em cada época da vida são diferentes
O amor
Não é mais a única procura da gente
Há muitas coisas além de querer ser feliz
Crianças
Vão crescendo e dão outro sentido
Ao prazer
O privilégio de fazer o pão
No cansaço de cada dia
Não há espaços gratuitos
E as velhas vaidades
Perderam seu lugar
Grandes revoluções
Acontecem
Lentamente, silenciosamente

Ao menos
Não estamos atolados nos mesmo erros
Já temos
Provas muito claras do que não queremos
E agora
Já não incomodam as opiniões
Há muitas coisas além de querer ser feliz.
--- A cada ano que passa os nossos valores são outros,nossas opiniões são outras nada e exatamente igual a 1 minuto atrás.

2006-12-30 20:50:49 · answer #3 · answered by zizi 4 · 0 0

Em 1997, eu pensava que tinha tudo. Meu marido e meus quatro filhos...iniciei este citado ano pensando assim. Meus valores de vida eram outros, eu era bem mais imatura, já tinha porém idade para ser avó...46 anos. Eu já era avó na verdade. Minha filha de 15anos tinha um bebê de 5 meses. Foi quando perdi meu filho ...e passado dez anos hoje sou uma pessoa totalmente diferente! Meus valores mudaram radicalmente...vejo a vida com mais simplicidade...já não tenho mais tanta ilusão...sei que sou passível de sofrer qualquer coisa neste mundo...que sou atíngivel...que não posso tudo ...que não controlo nada e nem ninguém...aprendi que posso apenas controlar a mim mesma e que tudo parte de mim...não posso esperar de ninguém primeiro...eu é que tenho que doar antes e receber depois. Minha maneira de ser mudou muito. Agora...quase iniciando 2007, é que começo a renascer devagar...dez anos se foram...e foi uma grande escola...mas o aprendizado não tem fim...eu é que chegarei lá um dia...como todos nós...no fim. Mas terei aprendido e ensinado, terei sorrido e chorado...terei falado e terei principalmente ouvido... terei respondido e terei perguntado. Obrigada Andrezão e um forte abraço!

2006-12-30 20:50:47 · answer #4 · answered by massafera transferida fiel 2 · 0 0

A dez anos atrás eu tinha 04 anos. Certamente, hoje minhas necessidades são outras, penso em qual profissão escolher, como conseguir um estágio o ou emprego de meio espediente. Gosto de ler, ver filmes, computador. Aos 04 anos só me interessava brincar.

2006-12-30 20:48:54 · answer #5 · answered by hyoga192 2 · 0 0

Queria ter a experiencia de vida de hoje e o corpo fisico dos meus 20 anos.
Com toda certeza mudaria muitas coisas para melhor.

2006-12-30 20:48:44 · answer #6 · answered by osmar s 6 · 0 0

Ah! amigo como mudou....tudo mudou...tinha medo de ser quarentona, hoje aos 45 me sinto nova ainda, tinha medo de ser traída fui e dei a volta por cima.....aprendi aquilo que só tempo ensina , fé e paciência, e sou muito mais feliz agora.
Feliz 2007!!!

2006-12-30 20:47:23 · answer #7 · answered by Minin@ 4 · 0 0

Não mesmooo, rsrsrs
Hoje eu sei dar valor à vida em todos os aspectos, ás pessoas, não sou tão materialista e consumista como antes. O tempo faz mudanças incríveis.

Bjaum e Feliz 2007

2006-12-30 20:42:12 · answer #8 · answered by Coruj@ 2 · 0 0

Hoje eu vivo os dias mais felizes de minha vida. O que mudou foi tudo. Ouvi a palavra de graça pelo meu apóstolo, Dr. José Luis de Jesús Miranda, e venho renovando o meu entendimento que é o que transforma (Rom 12.1,2). Através dessa doutrina conheci minha verdadeira identidade: que sou um espírito perfeito, perdoado, livre de pecado, livre do Diabo e com a cobertura angelical a meu serviço.
http://jesuscristohomem.blogspot.com.

2006-12-30 20:35:42 · answer #9 · answered by rickmarquesss 3 · 0 0

.
De forma alguma as metas são as mesmas. Se fossem, teria parado no tempo.
.

2006-12-30 20:35:27 · answer #10 · answered by Biggi 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers