English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

União de forças. E não o que ocorre um jogando a responsabilidade no outro.

2006-12-30 11:31:55 · answer #1 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 0 0

Somente quando os governantes não estiverem em conluio com os marginais.
Abraços.
Feliz 2007.

2006-12-30 19:34:03 · answer #2 · answered by Leidy 6 · 1 0

QUER SABER???? DEIXA O PESSOAL O EXERCITO DAR UMA PASSEADA POR LA QUE A FARRA DESTES BANDIDOS JA TERMINA,O PROBLEMA E QUE NAO TEM UM MACHO NO MEIO DAQUELE BANDO DE POLITICO SEM VERGONHA PRA ASSINAR EM BAIXO E CHAMAR O EXERCITO, PORQUE ESSA ZONA JA DUROU DEMAIS TODOS TEM MEDO DE OFENDER O MARCOLA,O BEIRA MAR, POR AI VAI A LISTA E GRANDE....AI QUE SAUDADES DO GETULIO...

2007-01-01 20:14:12 · answer #3 · answered by fafa 5 · 0 0

Eu não sei não, mas sinto um mau cheiro danado nesse governo da Rosinha e também quando o seu Garotinho estava no poder.
Dá a impressão, eu disse impressão, de que eles têm uma certa simpatia pela turma barra pesada do RJ.
Pegue o histórico do desgoverno desses dois e tirem suas próprias conclusões.

2006-12-31 20:02:01 · answer #4 · answered by Alex Sander 4 · 0 0

É preciso que se diga que a violência não é exclusividade do Rio de Janeiro. Este raciocínio decorre da ação da mídia que, pelos mais diversos motivos, desejam denegrir a imagem do Estado. Não podemos esquecer que há pouco tempo todo o Estado de São Paulo convulsionou-se numa explosão de violência jamais vista. O Homem é violento por natureza. Mente quem diz que vai acabar com a violência. O que se pode fazer é trazê-la a níveis suportáveis. Para isso faz-se necessárias medidas preventivas, curativas e repressivas, simultâneamente, em conjunto com uma série de reformas sócio-econômicas que permitam ao povo, efetivamente, tomar parte da nação brasileira. Qualquer argumento além disso é conversa fiada para enganar trouxa.

2006-12-30 21:29:24 · answer #5 · answered by jorge a 2 · 0 0

semearam agora têm que colher - quem semeia colhe esse mundo é assim, quem com faca fere com faca é ferido, infelizmente o governo Garotinho nos oito anos de poder expulsou da polícia militar 500mil policiais que ficaram sem os seus beneficos e sem os seus salarios, ele não disse até agora o que eles estão fazendo na vida para sobreviver e para sustentar suas familias. O Estado é para resolver os problemas da sociedade toda e nunca para resolver problemas da minoria partidária ou clientelista. Infelizmente no Brasil e no Mundo isso hoje é pratica comum. Unhs querem Estado Neoliberal, excluindo mariorias, outros querem Eados populistas construir Projetos de Poder, outro falam em projetos de Nação que não saem do papel, e assim por diante. O Estado no seu sentido mais amplo é para todos, mas hoje ele perdeu sentido no Brasil. E No mundo Tambem, porque estudos cada vez mais distinguerm o Estado como servindo apenas a minoria elitista em todos os Paises que ja conhecemos até hoje. O Milicias foram treinados pelo Estado, e por terem se envolvidos em alguns m etodos que o Estado repudia cairam sem direito a nada, como estão vivos então vão procurar o que fazer. teinamento de policia militar eles receberam armas ele adquirem e fazem aler a força, seja em defesa dos traficantes, qua tembem são povo, ou em defesa de favelas e de comerciantes de favelas, e assim vão ganhando a vida ate que a elite se aperceba que o Estado deve alcançar a todos, e não uns, como sempre foi aqui no Brasil. Primeiro nigligencioiu os negros e criou um lacuna no desenvolvimento social, depois com os nordestinos e criou um exodo urbano e rural, depois com, os favelados que sairam de zonas rurais, e agora querem cidades que vivam em paz. Gracinhas

vão refletir antes para ver onde erraram, e parar e começar a contruir uma sociedade mais justa.

abraços

2006-12-30 20:45:16 · answer #6 · answered by shipiapily 6 · 0 0

Sinceramente? mudar-se para outra cidade e de menor porte. Isso não é garantia que não haverá mais criminalidade, mas em cidades de menor porte isso é mais fácil de administrar.

Governos, ongs, projeto disso, daquilo, cadeias, nada disso vai resolver efetivamente. Pode até diminuir por algum tempo, mas não é solução efetiva.

Porque? o governo federal, estadual e municipal teriam que investir mais dinheiro todo ano para poder fazer frente a delinquência que cresce, o que não ocorre de forma generalizada. Pelo contrário, o que vemos são sempre mais cortes.

Os baixos salários e a impunidade geral acabam corrompendo em maior ou menor grau aqueles que deveriam zelar pela lei e pela ordem: a polícia.

Nossas leis são brandas e com muitos furos. Seria necessário uma grande reformulação, onde seria necessário consenso geral em quem for formular novas leis para serem aprovadas.

O povo também falha, pois os pais trabalham fora, estudam, tem duas jornadas de trabalho e assim por diante e muitos deixam seus filhos sem educação, educação deixada a cargo da escola, babás e "tias" nas creches. Os filhos crescem, não tem um modelo a seguir e a sociedade é mostrada o tempo inteiro na mídia que está ao alcance das crianças desde cedo e veêm que não existe disciplina, tudo livre. Daí o que acontecem? batem nos professores, coordenadores ou qualquer um que lhes queira discipliná-los. Por não terem a presença de pais ou adultos e sentindo necessidade de companherismo, extravazar energias, etc... acabam se associando cedo a desocupados, traficantes e assim por diante.

Por isso tudo e muito mais, atualmente para uma certa paz, somente indo para lugares menores.

2006-12-30 20:21:54 · answer #7 · answered by cdwil 4 · 0 0

Educação, se tivéssemos boas escolas, teríamos menos violência. A falta de estudo gera o desemprego, que por fim acaba levando as pessoas para o mundo do crime, acredito que só um política voltada para o bem estar da população possa resolver esse problema que não é apenas do Rio de janeiro, mas sim de todo o País. Infelizmente o Brasil um país camuflado!

2006-12-30 20:15:56 · answer #8 · answered by Sindy 2 · 0 0

É só os meios de comunicações não expor a criminalidade com tanta evidência; foram falar das milícias e os bandidos mostraram quem é quem - e com isso o povo é que se dana.
Isto é uma guerra entre policia e bandidos.
O povo que mora nessas comunidades são obrigadas a tudo e não pode falar nada quando são presos porque parentes e familiares estão na mira.
Então a mudança das leis seria o início , não só para o Rio como para todo o Brasil - mas quem quer mudar as leis ?

2006-12-30 20:00:21 · answer #9 · answered by LionRio 7 · 0 0

Parar de comprar entorpecentes já seria um bom começo. Respeitar as Leis; não encher a cara e sair atropelando e batendo em todo mundo; Estudar mais, ter mais responsabilidade; trabalhar e sustentar nossas famílias; dar bons exemplos e educação aos nosso filhos; ter mais respeito pelo próximo e mais responsabilidade na hora de votar; devolver o dinheiro"a mais" quando o padeiro se engana na hora do troco; desligar o "gato" da luz; não sonegar impostos e cobrar aos políticos que eles sejam bem aplicados. Tem tanta coisa que a gente pode fazer... Mas tudo isso é bom na Finlândia. Aqui dá muito trabalho e é muito chato e ainda por cima, o reveillon tá logo ai, com queima de fogos em Copa e tem mutirão no barracão da Mangueira pra terminar as fantasias a tempo do carnaval, e logo o campeonato brasileiro começa... melhor deixar do geito que está...

2006-12-30 19:50:02 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

A MESMA COISA QUE FIZERAM COM SADAM.

2006-12-30 19:40:01 · answer #11 · answered by tel 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers