English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando esteve no poder mandou executar. Ao perder o poder foi executado por quem o sucedeu. Justiça ou vingança?

2006-12-30 08:57:13 · 7 respostas · perguntado por Chester 6 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

7 respostas

Esse fato levanta a questão filosófica:

- O que é justiça?

Quando executor, era um tirano.

Quando executado, ainda é tirano? Torna-se vítima?

Se vítima, então os seus executores são os atuais tiranos?

Se esses são tiranos, devem ser executados?

2006-12-30 09:00:07 · answer #1 · answered by Beakman 5 · 2 0

Concordo com o Beakman nessa onda toda vítimas e tiranos se confundem e niguém sabe onde esta a verdadeira justiça

2006-12-30 17:50:13 · answer #2 · answered by TERROR 4 · 1 0

tbm sou contra a pena de morte!

é contraditório condenar alguém à morte por assassinato.

afinal, qdo isso ocorre, a justiça e o executor da pena se tornam assassinos tbm!

2006-12-30 17:26:21 · answer #3 · answered by Arthur Dog-dog 5 · 1 0

Oi! Chester.
Nenhuma nem outra, tal gesto chama-se de "COBIÇA", e por sinal imunda, tais Países estão incrustados de golpes e farsas em suas histórias
Realmente foi lamentável a morte de Saddan, não sei como determinados Países interferem na vida de um povo de outro País, e o pior nada foi comprovado sobre armas nucleares, depois para não ficarem de caras prostradas na lama, lhe impuseram culpa contra a humanidade, porém era feita conforme a sua lei, a grande verdade é que o Iraque foi invadido por razões ganâncias petrolíferas.
Leia a íntegra da carta aos Iraquianos escrita por Saddam Hussein após sua condenação à morte, em 5 de novembro, e divulgada há quatro dias pelos advogados dele:
Ao grande povo Iraquiano, aos heróis resistentes em nossas Forças Armadas, às Iraquianas virtuosas... aos filhos da nossa gloriosa nação... aos corajosos e fiéis da nossa resistência.
Estive como vocês, os que bem me conhecem, no passado, e Deus Glorificado quis mais uma vez que eu esteja no coração da jihad e da luta, da mesma forma e alma que estivemos juntos antes da revolução, mas, agora, em crise maior e mais difícil.
Meus queridos, esta dura situação na qual nos encontramos juntos e que afetou o Grande Iraque é uma nova lição e uma nova crise que ajudam a identificar as intenções de cada um perante Deus, bem como perante as pessoas no presente e quando a situação se transformar numa história gloriosa, base da construção do sucesso para futuras eras históricas.
A nossa atitude na presente situação é segura e fiel e qualquer outra é falsa, pois a consciência de cada um não se omite a Deus. Assim, os que se apoiarem nos estrangeiros para se sentirem mais fortes que os próprios conterrâneos são banais e baixos. Em nosso país, só o bem e o certo perdurarão. O bem permanecerá na Terra --é a verdade de Deus Louvado e Glorificado.
Ao grande povo da nossa nação e à humanidade... Muitos de vocês já conhecem o dono desse discurso, sua honestidade, idoneidade, mãos limpas e a sua preocupação com o povo, sua sabedoria, visão e justiça, sua firmeza no tratamento dos fatos, seus cuidados com o dinheiro do povo e da nação, sua consciência permanentemente preocupada, seu coração dolorido e sua inquietude para melhorar a situação dos pobres e atender os necessitados.
Conhecem seu grande coração em que cabe todo seu povo e sua nação, sua fidelidade e honestidade... sem discriminar seu povo a não ser pela sinceridade do esforço e a competência cívica... É o que eu lhes digo hoje em nome de todos vocês e em nome de nossa nação.
Iraquianos; nosso povo e nossos parentes, parentes de todos os honestos, virtuosos e virtuosas...vocês já conheceram seu irmão e líder como sua própria família o conheceu; nunca se curvou para os tiranos e permaneceu sempre espada e bandeira entre o bem e a injustiça. Não é assim que querem vosso irmão, filho e líder?
Sim, assim têm de ser Saddam Hussein e suas atitudes, e, se não for assim (Que Deus não queira), ele será rejeitado por si mesmo e por sua alma. Assim tem de ser quem liderá-los como bandeira dessa nação e exemplo, depois de Deus Poderoso...
Ofereço minha alma em sacrifício, e Deus a levará para onde estão os mártires, ou que seja feita a sua vontade, Ele, Clemente Misericordioso, Dele somos e a Ele retornaremos.
Meus irmãos...meu grande povo...lhes peço cuidar das qualidades que os fizeram carregar a fé merecidamente, e ser a luz radiante da civilização nesta terra berço do pai dos profetas, Ibrahim Al Khalil, e de outros profetas que fizeram de vocês detentores da grandeza e nobreza de forma oficial.
Ele sacrificou-se pela pátria e pelo povo, e ofereceu sua vida e a de sua família, crianças e adultos, desde o início, para a nação e o grande povo fiel e generoso, e não recuou. Apesar das dificuldades e tempestades pelas quais passamos e o nosso Iraque passou antes e depois da revolução, Deus glorificado não quis a morte para Saddam Hussein, e, se desta vez for inevitável, que seja uma semente plantada por Ele, cuidada e protegida até hoje e Ele que a tome quando bem entender e decidir, pois ela irá tranqüila, despreocupada como mártir e nós Lhe agradecemos.
Paciência, em Deus procuramos conforto e ajuda contra os tiranos, Ele os quer ideal e exemplo do amor, do perdão e da fraterna convivência entre si. Ele os testa para lapidar suas almas e assim vocês conseguirão discernir quem está ao seu lado, quem é do Tratado do Atlântico Norte, quem são os persas rancorosos que herdaram o diabo de seus líderes e os sionistas, através de seu representante na Casa Branca, que cometeram crimes plantando ódio desprovido de humanidade e fé.
Em nome do amor e da paz, vocês construíram, sem conflitos e com dignidade e segurança, as cores vivas da bandeira num passado pouco remoto e, especialmente após a grande revolução de 30 de julho de 1968, vocês saíram vencedores carregando a bandeira nas cores do Grande Iraque... Irmãos nas batalhas e nas construções.
A união entre vocês impediu seus inimigos invasores e persas de escravizá-los, eles que tentaram plantar seu ódio e planos mirabolantes entre vocês e foram apoiados pelos estrangeiros naturalizados Iraquianos e com o coração cheio de rancor iraniano; Mas tudo isso foi em vão, vocês ficaram cada vez mais fortes e unidos debaixo da bandeira DEUS É MAIOR, a grande bandeira do povo e da pátria.
Meus irmãos guerreiros, peço-lhes para não terem ódio, pois ele vos cegará e vos tornará injustos, ele vos tirará o equilíbrio, o raciocínio e a livre escolha, e não é esse o caminho do povo que tem origem e princípios.
Peço-lhes, meus irmãos e irmãs, filhos e filhas do Iraque: não tenham ódio dos povos dos países que nos atacaram, causaram danos, nos separaram e afetaram a tomada de decisão, mesmo sendo merecedores da nossa guerra contra eles. Não odeiem o ser humano. Repudiem o mal e não seu feitor. Saibam perdoar, pois Deus é clemente e perdoa mesmo sendo superior. Que a lei seja seu embasamento e que sejam justos, pois as nações e os povos só crescem com justiça e não com rancores e ilegalidades.
Saibam, meus irmãos, que nos países agressores há os que os apóiam e são voluntários para defender os presos e entre eles Saddam Hussein, e outros desvendaram complôs e escândalos dos inimigos. Peço-lhes que permaneçam sempre unidos e honestos com a nação e a humanidade, sinceros consigo mesmos e com os outros.
Ao grande povo fiel e generoso, despeço-me e entrego a minha alma a Deus Clemente, que não desaponta nenhum sincero, crente e fiel.... DEUS É MAIOR.... DEUS É MAIOR....Viva nossa nação... viva a humanidade em paz e segurança e onde ela for justa. DEUS É MAIOR...Viva nosso grande povo guerreiro....Viva o Iraque... Viva o Iraque...Viva a Palestina... Viva a jihad e os guerreiros.... DEUS É MAIOR......
Um Feliz 2007, para você e seus Familiares.
Um forte abraço.

2006-12-30 17:23:33 · answer #4 · answered by RuyLFreitas 7 · 1 0

Seu senso de justiça é afiado, parabéns! E agora quem vai condenar à forca os executores de Sadam?Não se esqueça de que 90% dos terroristas e ditadores foram fabricados pelos EUA, dentre eles Sadam e Osama, quando é que mandaremos para a forca o presidente dos EUA?Finalizando, a história nos mostra que o santo é quem vence a guerra, o demônio representa o mal, apenas porque perdeu a disputa no céu, se houvesse ganho seria o representante do bem.

2006-12-30 17:23:02 · answer #5 · answered by rouaicaro 5 · 1 0

Um erro não justifica outro.
Sadan tirano?
Bush tirano?
Executar todos os tiranos, todos os executores?
Quem de nós sobraria?
Precisamos repensar estas questões.
Melhor pensar no ser que sofre.
Melhor pensar no ser humano.
Melhor pensar nas pessoas. Nos irmãos, nos pais, nas mães, nos primos, nas tias.
Matar, enforcar, fuzilar, executar.
Isso vai levar a quê?
.
,

2006-12-30 17:15:25 · answer #6 · answered by Eduardo 5 · 1 0

Só colheu da semente que plantou.

2006-12-30 17:20:08 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers