O Bush, mesmo com razão ao ter seu país bombardeado, perdeu-se invadindo o Iraque. Mas o povo esqueceu tantas outras ações de ajuda humanitária feitas pelos Estados Unidos, mesmo ao final da segunda guerra, quando recuperou toda a Europa. Virou moda odiar ( ou seria inveja?)
Saddan exterminou vilas inteiras de xiitas e curdos, com gás letal (genocídio), invadiu o Kwait, permitiu estupros.
A União Européia, com medo dos terroristas preferiu não participar. Mas na hora que estiverem em apuros, adivinhe para quem vão implorar ajuda?
É o preço de ser a maior potência mundial...
2006-12-30 07:34:59
·
answer #1
·
answered by Gilberto C 5
·
2⤊
1⤋
Líderes sempre serão amados e odiados.
2007-01-02 02:42:47
·
answer #2
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
0⤋
A busca pelo poder: os dois quiseram ter o mundo nas mãos a qualquer preço inclusive, e principalmente, pelo uso da força. Mas nada justifica o uso da violência extrema de uma guerra. Já dizia meu professor de história: "quer conhecer um homem, dê poder a ele!". Agora o Bush continuará brigando (ou melhor, guerreando) (ou melhor, assassinando, destruindo, tomando a força, roubando...) em nome da sua posição de Anti-terrorista e Pró-Imperialista-a-todo-custo... Até a próxima guerra em nome do poder! Ainda teremos muitos ditadores que posam de bonzinhos e defensores do povo, mas que cometem as mais horríveis atrocidades e tentam escondê-las. "Os adultos criam as guerras, mas quem morre são os jovens"... e a história segue em frente...
2006-12-30 08:07:28
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Saddan errou ao parar de comprar armas dos americanos.
Os Russos não defendem ninguém. E o Brasil que também vendeu algumas armas (Urutú - lança mísseis; carros de combate com metralhadora .50) não defende nem seu território.
Se Saddan ainda estivesse comprando armas dos americanos, ele estaria vivo.
2006-12-30 07:44:55
·
answer #4
·
answered by O véinho 3
·
0⤊
1⤋