English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

eu acho que é pelo jeito como isso acontece, pq é absurdamente raro alguém falar "ah, não ei quem é gay" de uma forma normal assim...
geralmente ficam todos fazendo piadinhas, falam por trás, são ironicos, essas coisas todas, enfim, ficam discutindo a sexualidade do cara que é algo que não diz respeito a ninguém, a não ser a ele próprio...
ai o preconceito não é de falar que o cara é gay, mas sim do jeito que se fala e todo o resto né...

2006-12-30 08:41:19 · answer #1 · answered by moinho 3 · 2 0

bem caro buda, acho que nos não precisamos revalarmos sexualidade de niguém. sexo é coisa pessoal, intimidade de cada um. não é preciso sensacionalismo ou publicidade. afinal gays são gays, e nada pode mudar isso a não ser eles mesmos.

2006-12-31 16:51:36 · answer #2 · answered by andryihatcliff 3 · 1 0

Agora me diga uma coisa, que direito vc acha que tem em ficar se metendo na vida dos outros? Se o cara não assumiu vc não tem nada que ficar contando pros outros assim. Fora o fato de como vc descobriu: certamente saiu com o cara pra ter essa certeza toda o que traz a tona a sua condição de homossexual tb.

2006-12-31 09:36:05 · answer #3 · answered by PC 3 · 1 0

Porque já esta acostumado com os preconceitos e deboches e talvez pela sua maneira ou jeito de falar que da a entender que esta debochando...

2006-12-30 15:49:27 · answer #4 · answered by Hellinha.g 2 · 1 0

Porque quando se pertence a uma minoria freqüentemente discriminada, tem-se sempre o receio de se estar sendo vítima de algum tipo de discriminação. A forma mais sutil de discriminação é a chacota, ou a piada. Portanto, a primeira reação é normalmente defensiva.
Afinal, confiança não se pede, se conquista.

Felicidades.

2006-12-30 15:25:44 · answer #5 · answered by Chester 6 · 1 0

Depende de como vc revela. Se for com tom irônico é lógico q é discriminação. Então, pense como vc está colocando seus pontos de vista. Ah, só lembrando uma frase que minha avó dizia: "Preconceito todos temos direito de ter, o q não podemos é discriminar.". Feliz 2007.

2006-12-30 15:24:11 · answer #6 · answered by Carlinha Nogue 2 · 1 0

Acontece... as pessoas ficam na defensiva. Se vc disse a verdade, está com a razão. Mas tem que ter cuidado em como falar sobre esse assunto.

2006-12-30 15:19:34 · answer #7 · answered by ♠CHƐRRY® 6 · 1 0

Porque voce desonrrou a confiança dele. Porque não precisa
sair por ai falando, respeite a vontade do ser humano.eu por exemplo.gosto de gays nada a ver.

2007-01-03 07:16:54 · answer #8 · answered by curitiba 1 · 0 0

Bíblia e o homossexualismo

por João Luiz Santolin

O tema homossexualidade nunca foi tão explorado pela mídia como atualmente. Na televisão, os programas de auditório recebem militantes gays para entrevistas e debates sobre suas conquistas e promoção de seus eventos. Novelas e filmes também exaltam a homossexualidade. Rádios, jornais e revistas abriram-se para a questão. O assunto está sempre na ordem do dia.

Os acalorados debates atravessam muitas perspectivas quando o assunto é a homossexualidade: psicológica, sociológica, ética e, a mais polêmica, a religiosa. As posturas são as mais diversas. A Igreja Evangélica, entretanto, mesmo não sendo favorável à prática homossexual, acredita que os homossexuais devem ser acolhidos, receber compaixão e ouvir a palavra de Deus. As Sagradas Escrituras prometem transformação para todo e qualquer pecador que se arrependa dos seus pecados e creia em Jesus Cristo.

POSIÇÃO BÍBLICO-TEOLÓGICA DA IGREJA EVANGÉLICA

A Igreja Evangélica tem uma postura bem firme quanto à questão da homossexualidade. Apesar de lançar mão de argumentos psicológicos, científicos, sociológicos e éticos, é da Bíblia Sagrada que retira o substrato para nortear sua compreensão teológica e suas ações práticas.

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a Bíblia faz menção aos atos homossexuais. A primeira referência ao homossexualismo está no livro de Gênesis, quando os habitantes das cidades Sodoma e Gomorra tentaram violentar sexualmente dois anjos com aparência humana. Assim a Bíblia menciona, em Gênesis 19, a exigência dos homens da cidade que tentavam invadir a casa de Ló, onde os anjos se hospedaram:
“Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles.”

Analisando a história de Sodoma e Gomorra, o escritor Joe Dallas faz a seguinte afirmação:

“Houve uma tentativa de estupro homossexual, e os sodomitas com certeza eram culpados de outros pecados além do homossexualismo. Mas, tendo em vista o número de homens dispostos a participar do estupro, e as muitas outras referências - tanto bíblicas como extra-bíblicas - aos pecados sexuais de Sodoma, é provável que o homossexualismo era amplamente praticado entre os sodomitas. Também é provável que o pecado pelo qual eles são chamados foi um dos muitos motivos porque o juízo final caiu sobre eles.”

Outra passagem do Antigo Testamento que refere-se à prática homossexual, encontra-se no capítulo 19 do livro de Juízes. Os homens da cidade de Gibeá também tentaram violentar sexualmente um homem que se hospedou na casa de um velho agricultor. A passagem relata o seguinte:

“eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa, saiu a ter com eles, e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. (...) Porém aqueles homens não o quiseram ouvir...”

Para o pesquisador e escritor Júlio Severo não há nenhuma dúvida de que essa passagem da Bíblia também se refere à homossexualidade. Severo afirma que os judeus - por não terem eliminado de seu meio os costumes dos povos pagãos - acabaram sendo influenciados por eles e sofrendo graves conseqüências sociais e morais:

“O fato é que os costumes dos cananeus que habitavam no meio do povo de Benjamin acabaram minando toda sua resistência moral. O homossexualismo, que era comumente praticado nas religiões cananéias, foi aos poucos sendo introduzido na vida social do povo de Deus.
“Como conseqüência, as ruas de Gibeá deixaram de ser seguras. Nelas, agora, rondavam estupradores homossexuais. Foi por isso que o velho se dispôs a acolher os viajantes em casa. Ele quis protegê-los de um eventual abuso sexual.”

Segundo Júlio Severo, os habitantes da cidade de Gibeá colocaram-se ao lado dos seus cidadãos homossexuais e sofreram graves conseqüências. Ele considera a história de Gibeá um alerta para os cristãos dos dias de hoje pois, segundo afirma, esses também são suscetíveis de abrigar o pecado em suas comunidades:

“Para que toda influência homossexual fosse arrancada do meio do povo de Deus, o Senhor ordenou que os benjamitas fossem combatidos. Na guerra que se seguiu, morreram quarenta mil soldados de Israel e vinte e cinco mil de Benjamin, sem mencionar as vítimas civis, que foram em número muito maior.

“A tragédia moral de Gibeá é um alerta para a comunidade cristã de todos os tempos. Ela mostra que não só a sociedade secular, mas também os próprios crentes são suscetíveis de perder a aversão pelas opiniões e práticas sexuais erradas. O ex-povo de Deus de Gibeá foi destruído porque não amou a Palavra do Senhor, nem obedeceu a ela.”

2007-01-03 06:41:14 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Por que isso não é normal.

2007-01-02 05:29:14 · answer #10 · answered by JoSiMaR 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers