English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Reformulei minha pergunta. Onde estava poligamia, coloquei traição.
Na verdade, se aceitássemos a "traição", esta não seria mais traição, mas outra coisa, com outro nome.
Estou perguntando sua opinião pois estou lendo o livro "O Animal Moral: a infidelidade está em nosso DNA?" de Robert Wright

Estou curiosa sobre as respostas.

2006-12-30 06:58:13 · 15 respostas · perguntado por Banana Maçã 5 em Ciências Sociais Antropologia

15 respostas

Pitanga!Você gosta de uma polêmica hein?Mas valeu esta pergunta,porque ela nos remete ao que há de mais profundo em nosso ser."As nossas escolhas".Eu também gostei muito da teoria do Robert Wright, apesar de casada e feliz em minha relação de mais ou menos 17 anos.Estou longe de acreditar que a monogamia é um estado absoluto.Acho que quando estamos apaixonados nos sentimos exclusivos,especiais, e não queremos perder essa ilusão ou essa fase de aprendizado.Mas creio que o amor nos evolui e as paixões são necessárias para nossa sobrevivência.A questão não é aceitar a traição, mais sim o quanto estamos comprometidos com a nossa escolha.Fazer com que elas funcionem é o grande X da questão.E é a partir desse ponto que o quesito traição passa a ser questionado.Muitas vezes nos sentimos atraídos por pessoas fora do nosso relacionamento, nada demais...Mas envolver uma terceira pessoa em uma relação, é necessário refletir mais sobre o assunto.Todos nós temos sonhos,desejos,vontades.... Muitas vezes essas relações extra conjugais não passam de uma aventura, que eleva nossa auto estima.Mas infelizmente outros relacionamentos tentam satisfazer desejos complexos que vão além do prazer, tornado-se uma grande confusão emocional.Acho que comprometer-se com o que escolheu é o que nos torna mais humanos e sábios.
Beijão para Você e Feliz 2007.

2006-12-30 23:40:16 · answer #1 · answered by Fiore♥..♥ Bella 4 · 0 0

Acho boem aceitarmos a monogamia: além de muito mais gostoso é muito mais seguro!

2006-12-30 23:35:14 · answer #2 · answered by jotaéle 2 · 0 0

Pensso que ésta infelicidade existe, porquê a naturêza é quem rége o homem,ele por sua vês serve aos propósitos dela como reprodutor.Então, ela o instiga a cobrir o máximo de fêmias possivel A mulher fica em desvantagem pra essa qualificação[minha opinião] pois na primeira procriação ela se abate, precisando de tempo pra se recuperar para outra investida.Apesar de existirem meios contrceptivos a naturêza não pode ser mudada.

2006-12-30 07:56:06 · answer #3 · answered by vilanildo.nunes 1 · 0 0

Não é o caso de aceitar casamento,traição,poligamia, mas sim o caos afetivo,emocional,esse sim ninguem consegue adptar-se a ele.

2006-12-30 07:50:28 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O casamento é um contrato em que ambas as partes se comprometem, mutuamente, logo se qualquer dos dois quebrar alguma das regras, o contrato é ferido de nulidade.

2006-12-30 07:29:18 · answer #5 · answered by Miguel P 6 · 0 0

Se voce nao tem compromisso com o parceiro, entao nao ha traiçao, nem poligamia. Mas, se voce é casada e nao respeita seu juramento, voce é uma traidora. Entao, ninguem é obrigado a casar, nem a namorar, nem noivar. Se nao quer viver traindo, fique solteira que nao estará cometendo nenhum erro.

2006-12-30 07:19:18 · answer #6 · answered by Siddharta 5 · 0 0

a traição da espécie humana é uma herança. Ela nunca vai aceitar a traição como algo normal, pois se trata de uma transgressão. A resposta para a pergunta título do livro que você está lendo é: A infidelidadde não está em nosso DNA. Traição tema a ver com moral. O homem perdeu o domínio sobre a sua moral quando traiu seu Criador. Por isso ele continua traindo, e indo contra a sua natureza primeira.

2006-12-30 07:19:14 · answer #7 · answered by M.M. 4 · 0 0

O conceito de traição depende muito caso e da pessoa que lida com ela. Algumas pessoas seguem idéias tradicionais, de uma relação sem terceiros, enquanto que, para outras, com a cabeça mais liberal, isso pode ser tratado de uma forma natural. Como a maioria das questões éticas humanas, isso depende de cada ser.

2006-12-30 07:12:45 · answer #8 · answered by Lu!Z 1 · 0 0

Ninguém deve aceitar a traição, porquê isso não está no código genético de ninguém. Pois somos o que somos graças a um passado de ensinamentos e acondicionamentos, que nos levam
a sermos o que somos hoje. Existem pessoas que não conseguem trair, existem pessoas que aceitam a traição e não
traem, existem pessoas que traem e não gostariam de ser traidas. Isso tudo é , ou acondicionamento ou ensinamento ao
longo de uma juventude, severa ou livre demais.
Na sua maioria, a traição não é um disturbio genético, e sim a
mais pura falta de consideração para com o parceiro ou parceira.

2006-12-30 07:08:15 · answer #9 · answered by Monge-Zen 4 · 0 0

Amiga Pitanga, eu não consigo ver como traição o fato de uma pessoa casada manter relações sexuais com outra pessoa. Meu pensamento é que ninguém é dono do corpo de ninguém e que cada um faz com o seu corpo o que bem entende e isso não tem nada a ver com a outra pessoa, não a prejudica em nada, portanto não é traição. Devemos nos sentir felizes quando somos donos dos sentimentos de alguém. Pra que querer também o corpo dessa outra pessoa? O ser humano é polígamo por natureza, e o homem devido ao hormônio testosterona, principalmente. Não existe homem que se mantenha fiel a uma mulher para sempre, por mais que a ame. Existe o espírito de aventura, a sede de conquista e uma infinidade de outros fatores que o impelem a um relacionamento extra-conjugal. A monogamia foi coisa criada pela sociedade e não existe naturalmente. Largar um homem que "a traiu" para procurar outro homem, é trocar 6 por meia dúzia. O que vale é o carinho e a atenção que ele te dá. O resto, lavou tá limpo.

2006-12-30 07:05:05 · answer #10 · answered by lilinha32 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers