English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ela tem 20 anos e perdeu a virgindade com o namorado que ela ama,porém se arrependeu profundamente ,pois disse que doeu muito e ainda sente um pouco de dor e ardência quando vai urinar e sai sangue .Sendo que já tem 4 dias que aconteceu,sem falar que está se sentindo péssima pelo fato de ter uma aliança com Deus e sentiu que quebrou essa aliança após ter feito isso.Não consegue mais orar e nem ir á igreja,por julgar que Deus não á ama mais e não irá ouvi-lá.Não sei como aconselhar ela ,pois sou virgem e não sei se o que ela está sentindo é normal.Por favor dêem o ponto de vista de vcs.

Feliz Ano Novo para Todos
Que todos os sonhos de vcs se realizem (desde que não prejudique terceiros)!!!
Beijos fiquem com Deus!!!
Muita Paz!!!

2006-12-30 06:39:51 · 11 respostas · perguntado por grunge 2 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

11 respostas

Amiga,

Legal seu carinho e preocupação com a sua amiga.
É natural que sua amiga sinta-se dessa forma, pois teria sido melhor esperar o momento certo. Uma vez que já aconteceu, o importante é pedir perdão por ter se antecipado, Deus a ama da mesma forma, não desejando apenas que continue mantendo relações fora do casamento. Lembre-se, quem ama, espera.
Ela não é a primeira, nem será a última a passar por isso. Não exagere o acontecido.
O desconforto fica durante algum tempo mesmo. Contudo, a disúria (dor ao urinar) pode ser sintoma de uma infecção urinária. Então, necessitaria fazer um exame de urina tipo 1 e checar se está tudo bem ou se necessita medicação. Logo, recomendo que faça o exame de urina. Se não quiser, não precisa comentar o fato da relação. Pois, a infecção urinária acontece até em crianças. Não tem relação direta.
Quanto ao desconforto local, deve passar logo.
Tente mudar o foco das conversas e pensamentos para outros objetivos quando estiver junto da amiga para que consiga relaxar um pouco.
Felicidades a vocês!!!

2006-12-30 06:54:45 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Olá!
§-Primeiramente quero dizer que em momento algum da minha resposta você ou ela, deve pensar que eu sou fora do eixo ao explicar isso.
§-Tudo na verdade é muito simples, pois que ela sente que rompeu um pacto. O pacto que temos com Deus pela "fidelidade". Mas enquanto ela e ele não cometerem erro com outra pessoa. Estarão "casados" diante de Deus. Pois que hoje estamos rompendo essa barreira, sem perceber que o casamento é na verdade a união do homem com sua mulher, tanto com ou sem matrimônio. O sexo é na verdade o "selo" do compromisso já consumado. Antes era depois do casamento. E era melhor, mas isso não os impedirá em nada de continuarem do lado de Deus até se casarem. Nada impede!
§-Deus instituiu que um casal se forma pela "união dos corpos e da alma". E que devem permanecer um ajudando o outro sempre.
§-Ela deve saber que Deus ainda não teria como condena-la e jamais faria isso. Ela só se "antecipou ao casamento formal", baseando-se no mundo comum de hoje.
§-Deus não é para castigos! Muito pelo contrário. Deus ama integralmente as pessoas, porque nos tem em lugar de filhos, pois que somos filhos d'Ele. Não temos como negar isso.
§-Os pais terrenos ainda se sentem meio reprimidos e cometem também muitos erros, mas é sempre na intenção de nos ajudar antes de tudo.
§-Muito mais então é Deus. Ele permanece do nosso lado para sempre. Até que um dia possamos ser livres de todas as tentações do mundo.
§-Ela não é mais virgem. E daí? Se ela e ele não abandonarem Deus, ainda não terão cometido nenhum pecado, senão o de "imaginar que a sociedade hipócrita" os julgará. E quase sempre julga. Mas eles é que são capazes de se autodirijirem sem medo do mundo, sendo eles felizes juntos.
§-Veja: Se ela ama o namorado e ele não for só do caminho perigoso (errado e dissoluto), do tipo que pudessa abandona-la, principalmente agora que o sexo se consumou, tudo continua bem, e é certo que ela deverá continuar freqüentando a igreja. Nunca se afastar de Deus.
§-Se ela se preveniu, não deve estar grávida. Isso poupará os constrangimentos de família principalmente. Mas a alma nossa que quer sempre a perfeição mesmo assim sofre. Então é bom que ela continue feliz e cuidando alegremente da vida, senão ela irá causar a própria queda do amor que ela tem pelo companheiro.
§-Imagino que ela deva apenas se acalmar, nesse primeiro momento, até se sentir de novo segura. O problema físico, pode e certamente é passageiro. Ela apesar de tudo, deve ficar atenta. E se em mais alguns dias não parar sangramento, deve procurar um ginecologista, só por segurança, pois que ferimentos podem causar infecções. No mais é torcer para que o amor permaneça. Isso é suficiente para Deus! Permanecerem juntos (ele e ela até o final da existência) se possível. Felizes!
§-Se ela não temer o futuro, o futuro continuará sempre do lado deles dois, sorrido sem depressão alguma! Diga-lhe para ter de volta a fé restabelecida. Não precisa temer o julgamento de Deus por enquanto. Continue indo normalmente a igreja! Deus não nos quer distantes nem um único segundo. Isso é o que ele e ela precisam. Só! E dos nossos "votos" para que possam ser para sempre muito felezes!
Abração do amigo, Adelso de Castro.

2006-12-30 17:02:51 · answer #2 · answered by Adelso de Castro 4 · 1 0

Fala para ela que isso é normal, no inicio doi, mas depois ela vai gostar.
Não precisa ficar com essa culpa, atualmente fazer sexo é a coisa mais normal do mundo, quase todos fazem.

2006-12-30 15:01:56 · answer #3 · answered by Kiara 5 · 1 0

Nâo se preocupe com o que irá dizer; simplesmente, preocupe-se mais em "ouví-la" e "estar presente" sempre que ela necessitar de você. Se você se envolver demais, ao ponto de tomar as dores dela, não poderá ajudar...

2006-12-30 15:30:00 · answer #4 · answered by Prof. Elias Galvêas 6 · 0 0

Leia essa mensagem a ela pois o amor de Deus e maravilhoso e grandioso e um ato de amor dela para o seu namorado não e um pecado...

...que suporta tudo, que deixa ficar mesmo sofrendo...
De que tamanho é este amor, que te vê indo embora sempre
e ainda assim espera sua constante volta.

De que tamanho seria um amor assim...que não cobra,
que acolhe, que não domina e ainda se culpa,
que sente-se triste com a sua tristeza,
que se desespera no seu silêncio, que se alegra com seu riso.

Quem poderia medir um amor assim,
que comete loucuras para não perder
que se desculpa por amar tanto,
que finge não se importar, só para não magoar.
Um amor que busca você em todas as palavras,
em todos os poemas, em tudo o que vê..
Um amor que vai muito além de simples toque, que sente a alma,
que sente a temperatura do coração, que te conhece por inteiro.

Um amor que só se acalma estando junto,
que espera ansiosamente a sua voz,
o seu olhar, a sua alegria, e não conseguindo:
se mata, se escurece, mas não diminui,
apenas cresce a cada dia mais...

De que tamanho é este meu amor?
Quem poderia medir um amor assim?
A penas o amor de Deus.... Não acha? Mande resposta...

2006-12-30 15:28:51 · answer #5 · answered by o cara 2 · 0 0

fica do lado dela sempre, pois uma amiga da gente se enforcou por causa da deprecão e que tem de fazer mais vezes pra ficam bom..

2006-12-30 15:28:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O que acontece na realidade é que as religiões ( não sei qual vc professa) em geral coloca muito medo como forma de intimidar as pessoas para que não inicie uma vida sexual antes do casamento deixando as pessoas com muito remorso quando isso acontece.
Devemos nos pautar pelo o que hà de mais natural no mundo que é a sexualidade, agora o que aconteceu com vc é que não estava preparada , idealizou muito esse momento criou expectativas e se frustrou justamente por não estar preparada, quanto a dor que relata é normal, mais se continuar faça uma visita ao ginecologista que resolve o problema, não fique encanada com isso, temos que ser responsavel pelas nossas atitudes, agora é só amadurecer a ideia e pronto resolveu o problema, e não se culpe e nem tão pouco fique falando para muita gente, isso é de foro intimo, isso não vai impedir vc ser muito feliz, tudo de bom...

2006-12-30 14:59:36 · answer #7 · answered by Regina H 1 · 0 0

Ela precisa de um ombro. Se você é a amiga mais chegada, ofereça o seu. Não diga nada, apenas fique com ela. Nessas horas a pessoa que se sente culpada tem muito a dizer. Ela precisa de alguém para ouví-la. E o mais importante, não se esqueça dela nas suas orações, porque no momento ela está na corda bamba.

2006-12-30 14:57:44 · answer #8 · answered by M.M. 4 · 0 0

Fique do lado dela e permita que ela use sua força e sua amizade. E quanto ao fato, diga pra ela que isso é normal demais. Todo mundo, um dia ou outro passa por isso. Só fique atenta pra saber se fisicamente ela está bem. Dói um pouco, tá certo. Mas se demorar demais ou continuar sangrando já deixa de ser normal, porque se ela detestou, talvez tenha ocorrido algum tipo de violência e aí vai ser necessário algum acompanhamento médico. Outra coisa: verifique se ela se protegeu, se usou camisinha...nunca se sabe, né? Quanto a Deus, não se preocupa, não. Deus é pai, conhece como ninguém o ser humano e vai entender, e perdoar, e não vai romper aliança nenhuma.

2006-12-30 14:51:10 · answer #9 · answered by Olívia 5 · 0 0

acredito que não podemos interferir, tudo que vc disser não vai mudar o que ela sente no momento, o que vc pode fazer é escutar o que ela diz, deixe ela desabafar, dê todos ouvido a ela!! logo ela vai superar isto ok beijoss feliz 2007

2006-12-30 14:44:25 · answer #10 · answered by ♡Nany♡ 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers