O Espiritismo não é reconhecido oficialmente como religoão e sim como uma seita.
Ela é toda contraditória, pois dizem que são cristãos e vivem o que está escrito na Bíblia, sendo que em Deuteronômio(antigo testamento) Deus deixa claro que maldito é aquele que invoca os mortos. Já no novotestamento Paulo deixa claro que só se morre uma ÚNICA vez.
E minha opnião, a doutrina espírita é totalmente confusa e desembasada.
2006-12-30 03:35:23
·
answer #1
·
answered by Trintedois 1
·
1⤊
1⤋
Eu acho a religião que mais trabalha o psíquico, a sensitividade, a paranormalidade. Como Chico Xavier, Allan Kardec. Quem sabe não esteja aí, o primordio da busca religiosa. Mas existem muitos obsecados no meio. Como tambem em outras religiões, então destocem o sentido. Eu particularmente não gosto das oferendas e rituais, parece coisa de maluco. Não vejo sentido e da vontade de rir.
2006-12-30 12:30:20
·
answer #2
·
answered by Loid 5
·
1⤊
0⤋
uma vez um desses frequentadores me disse que espiritismo não é religião. Porém, não acredito nisso tem muita coisa que a ciencia ainda não consegue responder mais se o mundo não acabar ela acabará descobrindo. Tente conviver com os vivos esqueça os mortos. Ame a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo.
2007-01-02 23:42:24
·
answer #3
·
answered by sofista 2
·
0⤊
0⤋
O espiritismo não é UMA SEITA,
para os mal informados, e sim, uma filosofia de vida. Outra coisa, o espiritismo não segue a bíblia! É uma filosofia extremamente lógica . ou alguém acredita que quando desencarnarmos vamos pro céu viver com os anjinhos?? Toda nossa vida na Terra faz parte de um processo de evolução. Não estamos aqui por acaso, nesse pais,nessa cidade , nessa familia.
Sou espírita, respeito todas crenças, o que importa é termos fé.
2006-12-30 13:40:47
·
answer #4
·
answered by mah 1
·
0⤊
1⤋
Olha a espíritismo em seu inicio era uma ciência e ñ uma religião, no mundo grego antigo a reencarnação era uma convicção entre os homens daqla época. O filósofo Platão foi quem começou os estudos sobre reencarnação. Só muitos anos depois foi que Kardec (o pai do espiritismo hoje) retomou estes estudos e tornou o espiritismo conhecido, com isso muitas pessoas passaram a tomar o espiritismo como religião.
Olha o espiritismo é como se fosse uma "visão mais ampla", como se nós estivéssemos dentro de uma aldeia fechada e ñ conhecessemos nada além do que há dentro dela, e você então olhasse por cima do muro e descobrisse que existe mais coisas além da nossa limitada realidade. Enfim o espiritismo ñ é uma religião, ñ como essas que estamos acostumados, pois no espiritismo ñ há mandamentos, ñ há batismo e nem prega padrões de vida. Ele só é uma religião pq fala de Deus, almas, espiritos... Qual seria o propósito da vida se ela terminasse aqui? Iriámos tódos p/ o céu tocar harpa? Ou para o inferno sofrer dentro de um caldeirão?
Acho q se você acredita em Deus ñ pode acreditar que ele teria tanto trabalho p/ construir tudo isso aqui só prar testar nossa capacidade de sermos bonzinhos. E como explicar as crianças que nascem defeituosas ou doentes? Que sofrem desde pequenas sem terem pecado nenhum nessa vida? Elas estão pagando os pecados de seus pais? Isso é justo?
Olha a Terra é só uma passagem para nós, é uma escola, e além dela existem outros lugares de varios níveis de evolução diferentes e com propósitos diferentes. Um pai não quer ver um filho no caminho errado, ele sempre desejará que seu filho melhore. Deus não se conforma em ver um filho perdido ele sempre dará a oportunidade para que esse filho cresça e atinja níveis superiores. Por isso que ele nos deu a reencarnação, a chance de evoluir sempre.
O espiritismo é como um portal para comunicação com o outro mundo, o seu objetivo maior é orientar e despertar essa realidade e grandiosidade dos fatos, para que nós não fiquemos presos na aldeia, achando que o mundo é só isso aqui.
Desculpe por ter me prolongado, pois são muitas coisas para se dizer. Espero que eu tenha consigo passar a minha visão com clareza.
Bjos, Pady!!!
2006-12-30 12:20:26
·
answer #5
·
answered by Pady182 2
·
0⤊
1⤋
Se você está falando na religião espírita de Alan Kardec, então eu acredito. Porquê? Eu nasci na religião católica e por mais que tentasse nunca consegui obter respostas coerentes para meus questionamentos. Era ir à missa, ouvir o padre falar, responder amém, amém, e amém e pronto, estava cumprida a lei de Deus.
Busquei muito, conheci muitas religiões (e respeito a todas). Em todas, quando parecia que estava indo tudo muito bem, vinha a decepção. Ou era porque queriam dinheiro (ou não seríamos abençoados por Deus), ou porquê as indagações continuavam (para mim) sem respostas satisfatórias, ou porque condenavam esta ou aquela outra religião (quem somos nós para dizermos que a nossa é a certa?). Depois de muito tempo conheci o espiritismo (de Alan Kardec). Durante algum tempo observei e lí muito. Foi a primeira que não ví condenar outra religião. Não estavam preocupados se este ou aquele era crente, ou católico, ou Testemunha de Jeová, ou qq outra! Estavam sim preocupados em fazer o estudo do evangelho e pregavam o amor, a paz, a caridade, a união e a responsabilidade de nossos atos atribuídos unica e exclusivamente a nós mesmos.
Foi a que mais resposta lógicas me ofereceu!
Nunca, jamais, me pediram dinheiro. Se eu dava, dava porque eu queria!!!!!! Nada de dízimos, nada de obrigações remuneratórias. Ao contrario, tem por lema: "O que nos é dado de graça, de graça devemos dar"
Passei a acrteditar (não porque me disseram, mas porque me convenci) na reencarnação e isto, por entender um Deus Pai e "justo". Não é por capricho que Ele coloca filhos Dele nesta terra uns pobres e outros ricos; uns aleijados e outros perfeitos. Uns bons e outros maus. Ele é justo. Tudo não passa senão de merecimento de nós mesmos!
Se aquí fazemos, aqui pagamos. Se não for nesta vida, será em outra, mas será aqui, pois somente a mim será dado o dever de pagar pelos meus pecados e meus erros cometidos.
Como exemplo veja o Sadam: leva ele a ulpa de centenas de vítimas. Só a sentença dos homens o livrou dessa dívida? Não, a dívida com Deus permanece. Como ele irá pagar? Apenas reencarnando e submetendo-se à humildade, à ajuda ao próximo ou ainda salvando vidas.
É muito extenso o porque eu acredito no espiritismo mas, espero ter colocado um pequeno exemplo do porque passei a aceitar e ser simpática à essa Ciência, Filosofia e Religião que passou a denominar-se "Espiritismo". Não posso me entitular "espírita" uma vez que não pratico e estou longe de aplicar tudo de bom que ensinam, então digo-me simpática ao espiritismo!
Saiba que, para aqueles que não acreditam e não aceitam o espiritismo, eu respeito!
Afinal, quando Jesus veio ao mundo ele jamais falou em qq religião que fosse. Jamais construiu um templo que fosse. Falou apenas em "Ir ao Pai e que ninguém iria senão através dele". Se acreditamos em Cristo, não importa a denominação da sua religião. Importa apenas que você tenha Deus no coração.
Abraços e um bom 2007 para você. Parabéns pela pergunta!
2006-12-30 11:57:26
·
answer #6
·
answered by Elô 2
·
0⤊
1⤋
Eu acredito !!! Pois foi a única entre muitas religiões q me trouxe respostas p várias dúvidas da existência humana.Sem contar q na doutrina ALLAN KARDEC tbm pude me identificar como pessoa em constante aprendizado e hj acredito sem sombra de dúvida q a vida não acaba após a morte e sim é um ciclo q se inicia.Portanto fazer o bem em vida , ser mais humano para com os outros só lhe trará beneficios aqui (vida) e em outro plano(após a morte)!!! B eijuuuuuuuuuuuu e fica c Deus.
2006-12-30 11:42:15
·
answer #7
·
answered by Brigida 4
·
0⤊
1⤋
acredito.e acho muito bom as pessoas escolherem o caminho que querem seguir
2006-12-30 11:36:15
·
answer #8
·
answered by Graziele P 1
·
0⤊
1⤋
Eu gosto e eh bem logica.
2006-12-30 11:28:14
·
answer #9
·
answered by eduardo 4
·
0⤊
1⤋
Eu sei que continuamos a vida em planos mais sutis após a morte, acho bom o espiritismo divulgar essa verdade, mas nunca é bom se limitar a uma só religião.
2006-12-30 11:25:00
·
answer #10
·
answered by Justina 6
·
0⤊
1⤋