English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O governo dos EUA financiou e apoiou os Talibãs no Afeganistão contra a URSS. Depois Apoiou e financiou o Saddan contra o Irâ.

Esses 2 casos apenas para não irmos muito longe.

O Bush invadiu o Iraque com a desculpa de reprimir o uso de armas químicas, quando sua intenção é controlar fontes de petróleo da região.

O Iraque está se tornando mais um Vietnam...

Não defendendo o ex-ditador Iraquiano, agora defunto, quem irá julgar os Bush e outros? Quem pendurará na ponta da corda aqueles que usam desculpas para buscar apenas objetivos econômicos. Quem pendurará na ponta da corda os donos de indústrias armamentistas?

Quem punirá a Inglaterra por pirataria, por dominação? Quem punirá os colonizadores por submeterem paises e povos?

Este mundão é cheio de hipocrisia!

2006-12-30 03:03:00 · 5 respostas · perguntado por Tupã Mirim 4 em Notícias e Eventos Eventos Atuais

Sáb, 30 Dez - 08h46
Saddam é enforcado no Iraque; bomba mata 34 em área xiita

Por Mariam Karouny
BAGDÁ (Reuters) - Saddam Hussein foi enforcado ao amanhecer deste sábado no Iraque por crimes contra a humanidade, um dramático e violento fim para o líder que comandou o país por meio do medo por três décadas antes de ser derrubado por uma invasão norte-americana em 2003.
No que parece ser uma rápida resposta à execução por parte de insurgentes sunitas leais a Saddam, um carro-bomba explodiu em uma cidade xiita matando 34 pessoas --o tipo de violência sectária que tem ameçado lançar o Iraque em uma guerra civil.
A televisão estatal iraquiana levou ao ar imagens de Saddam Hussein, aparentando estar calmo, trocando uma ou outra palavra com o homem mascarado que ajeitava a corda em volta de seu pescoço e o encaminhava para o cadafalso.

2006-12-30 03:04:41 · update #1

"Foi muito rápido. Ele morreu imediatamente", disse à Reuters uma das testemunhas oficiais da execução levadas pelo Estado ao local da forca. Segundo ela, o ex-presidente iraquiano, que estava constrangido mas não usou o capuz, fez uma breve oração antes de morrer.
"Nós ouvimos seu pescoço quebrar", disse Sami al-Askari, um aliado do primeiro ministro Muri al-Maliki, depois do enforcamento em um edifício do Ministério da Justiça na parte norte de Bagdá.
Enquanto os companheiros shiitas de Maliki, oprimidos durante a ditadura de Saddam, que era sunita, celebravam nas ruas, o primeiro-ministro pediu aos seguidores sunitas do ex-presidente para encerrarem a insurgência.
O presidente dos Estados Unidos, George Bush, afirmou que o enforcamento foi um "marco" para a democracia iraquiana.
"A execução de Saddam coloca um fim a todas as apostas patéticas no retorno da ditadura", disse Maliki, que, segundo funcionários do governo, não compareceu ao enforcamento.

2006-12-30 03:05:25 · update #2

5 respostas

Olá pessoal,
sem querer entrar no mérito justa / injusta, a execução de Saddam abre um precedente para os ainda poucos ditadores de plantão ao redor do mundo.
A lição a ser aprendida por eles é que se deve respeitar o ser humano, as diferenças de opinião e a diversidade étnica / cultural / religiosa, etc.
O risco para eles foi o que aconteceu com Saddam: vir alguém mais forte, não gostar de suas atitudes e agir, ao largo da Lei ou não, como o prórpio ditador também fazia, por sinal ...
Concluindo, quem irá justiçar os mandantes da execução de Saddam serão outros mandantes, mais fortes que este atual. É sempre assim, o forte subjugando o fraco e assim vamos caminhando ...
Abraços
Marcos

2006-12-30 03:21:36 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

GAROTOS PODRES
SADAM HUSSEIN IS ROCK´N ROLL
ALBUM : CANÇÕES PARA NINAR
Letra : MAU / SUKATA
Música : MAU / MAURO

Sadam hussein is rock`n roll
Rock `n roll , rock `n roll
Sadam Hussein is love and soul
Love and soul , love and soul
Sadam hussein is our god
And god is zilla

Mustard gas make my mind
I get crazy , crazy , crazy
I wanna drink of oil
To fart chemical gas .

I wanna bombing Washington
With a Scud full of shit
I wanna put “Al Hussein” missil
Up George Butcher´s ass

Patriot is asshole missil
“Al Hussein Scud” is nice
In the east or west
“Al Hussein” is the best .

2006-12-30 18:15:46 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Naquela região do Oriente Médio, só a força bruta é capaz de colocar ordem. Democracia é uma palavra sem sentido naquela região, não faz parte da cultura local. Se Saddam foi um ditador sanguinário, o foi porque era a única forma de manter ordem na região. Aqueles povos só entendem esse tipo de diálogo: bombas e balas.
Saddam foi assassinado por Bush Junior para massagear a vaidade do líder americano. A história do povo americano sempre foi escrita por sangue e violência. São culturalmente um povo de agressores. O assassinato de Saddam será esquecido nos próximos dias, pois a sua pessoa já não representa nada para os conflitos na região.
Existem fatos que permanecem nos bastidores e o ódio de Bush Jur por Saddam é um deles. Saddam já estava acabado, página virada e poderia ser mantido vivo, mas Bush jr ordenou a execução desde que ele foi preso. O Tribunal onde Saddam foi julgado era uma farsa montada pelos americanos e ingleses. Saddam não teve chance de defesa e só pôde fazer o que fez, espernear.
Bush não fez nada contra Bin Laden que teve a ousadia de atacar o país mais forte do mundo. Mas atacou o Afganistão e o Iraque por dois motivos: 1º Ele tinha de retribuir os investimentos que a industria armamentista fez na sua eleição pois já estava de olho na reeleição. 2º Ele precisava do petróleo do Iraque. Quando da guerra entre Irã e Iraque, os americanos viraram as costas para Saddam e deixarem ele sózinho contra o Irã e a Síria. A política internacional dos EUA é nojenta. Eles são muito poderosos para atacar Afganistão e Iraque mas põem o rabo entre as pernas quando Irã, Síria ou Coréia do Norte os desafiam.
Saddam acaba de se transformar em mártir e será venerado pelos muçulmanos sunitas até o fim dos tempos, o que equivale a se tornar um santo. Se vivo ficasse, aos poucos seria esquecido.

2006-12-30 11:26:49 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Existe uma Lei eterna, tão imutável quanto as Leis da Física. Esta Lei é: CONTRA A FORÇA NÃO HÁ ARGUMENTO. No dia a dia, ela é mais citada como: MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO. Roma, Grécia, França, Espanha, Inglaterra e outros já passaram por essa fase. Atualmente são os EUA. Um dia pode ser o Brasil. Desconhecer essa verdade absoluta é dar murro em ponta de faca... Só há duas saídas: OBEDECER OU MORRER. É a mesma Lei que garante ao leão almoçar um búfalo e assim por diante. Pode acontecer de David matar Golias com uma pedrada. Mas daí por diante, David é quem vai ditar as regras. Contra a força, não há argumento. É A LEI.

2006-12-30 11:15:20 · answer #4 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

Não conhecemos a questão em profundidade como imaginamos. O fato é que muitas vezes alguém paga "aqui mesmo" antes da justiça divina.
Fico horrorizado com essas coisas, mas se o Bush deve, ou se nós devemos a alguém, podemos também ser julgados cabalmente pela justiça do homem.
.

2006-12-30 11:15:09 · answer #5 · answered by Francisco S 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers