O governo dos EUA financiou e apoiou os Talibãs no Afeganistão contra a URSS. Depois Apoiou e financiou o Saddan contra o Irâ.
Esses 2 casos apenas para não irmos muito longe.
O Bush invadiu o Iraque com a desculpa de reprimir o uso de armas químicas, quando sua intenção é controlar fontes de petróleo da região.
O Iraque está se tornando mais um Vietnam...
Não defendendo o ex-ditador Iraquiano, agora defunto, quem irá julgar os Bush e outros? Quem pendurará na ponta da corda aqueles que usam desculpas para buscar apenas objetivos econômicos. Quem pendurará na ponta da corda os donos de indústrias armamentistas?
Quem punirá a Inglaterra por pirataria, por dominação? Quem punirá os colonizadores por submeterem paises e povos?
Este mundão é cheio de hipocrisia!
2006-12-30
03:03:00
·
5 respostas
·
perguntado por
Tupã Mirim
4
em
Notícias e Eventos
➔ Eventos Atuais
Sáb, 30 Dez - 08h46
Saddam é enforcado no Iraque; bomba mata 34 em área xiita
Por Mariam Karouny
BAGDÁ (Reuters) - Saddam Hussein foi enforcado ao amanhecer deste sábado no Iraque por crimes contra a humanidade, um dramático e violento fim para o líder que comandou o país por meio do medo por três décadas antes de ser derrubado por uma invasão norte-americana em 2003.
No que parece ser uma rápida resposta à execução por parte de insurgentes sunitas leais a Saddam, um carro-bomba explodiu em uma cidade xiita matando 34 pessoas --o tipo de violência sectária que tem ameçado lançar o Iraque em uma guerra civil.
A televisão estatal iraquiana levou ao ar imagens de Saddam Hussein, aparentando estar calmo, trocando uma ou outra palavra com o homem mascarado que ajeitava a corda em volta de seu pescoço e o encaminhava para o cadafalso.
2006-12-30
03:04:41 ·
update #1
"Foi muito rápido. Ele morreu imediatamente", disse à Reuters uma das testemunhas oficiais da execução levadas pelo Estado ao local da forca. Segundo ela, o ex-presidente iraquiano, que estava constrangido mas não usou o capuz, fez uma breve oração antes de morrer.
"Nós ouvimos seu pescoço quebrar", disse Sami al-Askari, um aliado do primeiro ministro Muri al-Maliki, depois do enforcamento em um edifício do Ministério da Justiça na parte norte de Bagdá.
Enquanto os companheiros shiitas de Maliki, oprimidos durante a ditadura de Saddam, que era sunita, celebravam nas ruas, o primeiro-ministro pediu aos seguidores sunitas do ex-presidente para encerrarem a insurgência.
O presidente dos Estados Unidos, George Bush, afirmou que o enforcamento foi um "marco" para a democracia iraquiana.
"A execução de Saddam coloca um fim a todas as apostas patéticas no retorno da ditadura", disse Maliki, que, segundo funcionários do governo, não compareceu ao enforcamento.
2006-12-30
03:05:25 ·
update #2