English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Da música de Ozzy Ousborn

2006-12-29 19:02:03 · 3 respostas · perguntado por Alucard 3 em Entretenimento e Música Música

3 respostas

Aleister Crowley ou Edward Alexander Crowley (Warwickshire, Inglaterra, 12 de outubro de 1875 – Hastings, Inglaterra, 1 de dezembro de 1947) foi um polêmico ocultista britânico, conhecido por suas posturas controversas e pelo tarô que leva seu nome. Criou a doutrina de Thelema. Em certo momento conheceu Fernando Pessoa. Seu trabalho influenciou Paulo Coelho, Raul Seixas, Ozzy Osbourne e possivelmente Rita Lee e Led Zeppelin.

Nascimento e envolvimento com o ocultismo
Edward Alexander Crowley nasceu quase à meia-noite do dia 12 de outubro de 1875, em Warwickshire, Inglaterra. Seu pai, rico cervejeiro, membro fervoroso de uma seita cristã, das mais puritanas, irmãos de Plymouth, impunha rigor na educação religiosa.

Aos quatro anos, Crowley lia a Bíblia e aos seis, era um exímio jogador de xadrez. Ingressou no Trinity College. Ali, aprendeu hebraico, grego e latim. Na mesma época, começou a se interessar por ocultismo. Abandonou o colégio em 1898, ano em que foi admitido na Ordem Hermética do Amanhecer Dourado (The Hermetic Order of the Golden Dawn G.'.D.'.), onde foi iniciado em Magia Cerimonial, Cabala, consagração de talismãs, invocação de espíritos etc.

Saída da Golden Dawn
Utilizando o pseudônimo de Aleister Crowley, começou a publicar poemas e outros textos considerados pornográficos. Esse fato, sua vida sexual publicamente desregrada e o ciúme provocado pela sua rápida ascensão da Aurora Dourada valeram-lhe a antipatia dos membros da Ordem.

"(...) ele adquiriu um apartamento em Londres usando o nome de Conde Vladmir Svaref, onde dispôs dois quartos para construir um Templo Branco e um Negro. (...) Reza a lenda, certa noite, no Templo Negro (...) ele e Bennet, envergando trajes cerimoniais, invocaram espíritos utilizando o pentagrama mágico com seu círculo traçado no chão. Ascenderam os incensórios no altar e jogaram folhas de meimendro, datura e incenso, que produziram uma fumaça espessa e de aroma forte. Apareceram 316 demônios que giraram sem parar em volta do círculo sagrado." (veja AGARATH)

Não demorou o rompimento espetacular com a Golden Dawn, o que teria incluído, segundo os seus seguidores, "fabulosas batalhas entre hordas demoníacas" conjuradas por Crowley contra seus inimigos e vice-versa.
Em 1900, o mago foi a Nova Iorque e depois ao México, onde travou contato com o venerável-mestre da maçonaria local. Em viagem ao Ceilão, foi introduzido nos segredos da ioga e na filosofia budista. Em 1903, de volta à Europa, foi morar na Mansão Boleskine, localizada nos penhascos próximos ao Lago Ness, Escócia. Durante uma viagem ao Egito, conseguiu finalmente estabelecer contato com seu Anjo Guardião e concebeu a doutrina de Thelema. Em 1907, fundou a A.'.A.'., Astrum Argentum, a Ordem da Estrela de Prata.

Em meio à serie de livros que escreveu até 1911, destacou-se o Liber 333, ou Livro das Mentiras que impressionou o líder da Ordo Templi Orientis (O.T.O.), na Alemanha, ordem que se auto-proclamava legítima herdeira dos Cavaleiros Templários. Crowley foi nomeado representante da OrdoTempli Orientis para os países de língua inglesa. Em 1920, fundou a Abadia de Thelema, na localidade de Cefalu, na Sicília, Itália. Atividades suspeitas e boatos sobre missas negras e orgias de sangue levaram a sua expulsão do local, por Mussolini, em 1923.

Crowley não só envolveu-se com mulheres, mas também com diversos homens. Porém, há indicações de que os envolvimentos homossexuais de Crowley não se davam na esfera afetiva mas apenas como experimentos de magia sexual. Além disso, usava também em alguns rituais de magia sexual, crianças e adolescentes.

O envolvimento de Crowley com drogas deu-se, a princípio, por conta do consumo de morfina para fins terapêuticos, posto sofrer ele de asma. Incentivado por Alan Bennett passou a utilizar drogas para finalidades ritualísticas. Cientes do prejuízo que tal uso causava à sua saúde, lutou uma verdadeira guerra para livrar-se do vício. Ao que tudo indica, conseguiu tal intento apenas já perto do final de sua vida, quando nem mesmo a morfina utilizava mais.

Crowley dizia que o uso de drogas com finalidades magicas era lícito. Porém ressaltava que o mesmo só deveria ser tentado por alguém que tivesse uma vontade e uma disciplina firmes o bastante para não se deixar dominar pelo vício.

Crowley, sem dúvida, foi um intelectual do ocultismo mas também é famoso pelo seu gosto pelos esportes: além de ter sido um excelente enxadrista desde a infância, praticou também o ciclismo, a canoagem e sobretudo, o alpinismo, tendo realizado várias excursões aos picos da cordilheira do Himalaia.

Outro aspecto marcante de sua biografia refere-se à vida sentimental. Foram duas esposas oficiais e muitas amantes, as chamadas mulheres escarlates, todas elas parceiras de Crowley em suas operações mágicas, que as utilizava como médiuns. De seus filhos, somente a primeira, do primeiro casamento, sobreviveu. Seu nome era Nuit Ma Ahathoor Hecate Sappho Jezebel Lilith Crowley, um panteão que reúne alegorias representativas de Justiça, Amor, Beleza, Face Negra da Lua, Poetisa, Adoradora de Ba'al e Rainha dos Demônios e dos Mundos Infernais. Quando Crowley morreu, Lilith recusou o legado literário ocultista de seu pai.

Entre outros epítetos, todos auto-atribuídos, Crowley foi chamado: Perdurabo (em latim, "Eu perdurarei até o fim"), Parzival, Baphomet (como líder da O.T.O. em países de língua inglesa), Deus est Homo (como chefe da O.T.O. mundial), "O mago das mil faces", "A Grande Besta" (To Mega Therion, em grego) ou ainda, como queriam seus detratores, "O homem mais perverso do mundo".

Ele faleceu em 1 de dezembro de 1947, aos 72 anos, em decorrência da fragilização de seu estado de saúde causado pela asma crônica que o atormentava.

2006-12-29 19:12:27 · answer #1 · answered by pantimtim 4 · 1 0

Só para Lembrar!!!!

Ele também é citado na musica "Sociedade Alternativa"do Raul:

"O número 666 chama-se Aleister Crowley"


Resumidinhooooo!!!

2006-12-31 00:48:41 · answer #2 · answered by Lucy in the sky 2 · 0 0

A historia deste cara é muito estranaha...mas resumindo, ele, Aleyster Crowley (Warwickshire, Inglaterra, 12 de outubro de 1875 – morte Hastings, Inglaterra, 1 de dezembro de 1947), foi um mistico, inglês, criador do tarôt, escreveu varios livros sobre o assunto, teve em muitos, talvez dezenas, de idolos do rock internacional, adimiradores, que leram seus livros, há uma historia que quem lia seus livros tinha azar, um intergrante do Led Zeppelin morreu de um acidente misterioso.. dizia que falava com entidades demoniacas, conhecia portais para outros mundos, mas o que se mais conhece dele são as orgias que promovia, regadas a drogas e bebidas, morreu em consequencia dos problemas com a heroina.

2006-12-29 20:29:28 · answer #3 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers