Não. Afinal se Cristo disse que quem com ferro fere com ferro será ferido e levarmos em conta esse ensinamento, toda a violência só gerará mais violência em um ciclo vicioso.
2006-12-29 15:33:59
·
answer #1
·
answered by Raphael M 6
·
0⤊
0⤋
Sim,o homem tem todo o direito de tirar a vida de outro homem. A questão é de como enfrentar isso de modo corajoso. Hoje, há uma febre de "bonzinho".
Explico melhor: todo mundo quer ser bonzinho. Até aquele malvadinho quer ser bonzinho, ou pelo menos que os outros pensem que ele é.
Então, não se admite eliminar elementos que provocam o desequlíbrio, mesmo entre os bonzinhos.
Não é o caso do saddam, que foi assassinado por Bush Junior porque ousou desafiar o homem mais poderoso do planeta.
Vaidades, vaidades, vaidades.
Sejamos menos hipócritas.
Assassinos contumazes, latrocidas, sequestradores, traficantes de drogas e armas e estupradores deveriam ser eliminados desta vida. É uma questão de preservação da qualidade de vida daqueles que cumprem as leis, pagam os impostos, contribuem para um mundo melhor.
Essa cantilena de que Deus isso, Deus aquilo é pura senvergonhice. Essas pessoas que defendem o direito dos bandidos se prevalecerem sobre os cidadãos honestos e usam Deus como escudo, deveriam também ser afastadas do convívio social, elas são perigosas à sociedade e à paz.
2006-12-30 04:39:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, um homem não tem esse direito, mas o Estado tem.
São conjuntos de leis que levam esse ou aquele Estado a tomarem essas atitudes.
Veja esse trecho bíblico.
Romanos 13
1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
2006-12-29 21:50:15
·
answer #3
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Deua dá a vida, e só Ele pode tirar.
2006-12-29 19:33:18
·
answer #4
·
answered by Sabina 3
·
0⤊
0⤋
Eu concordo em parte. No caso específico de Saddam ele merecia realmente uma pena muito severa pela série de injustiças, crimes e crueldade que ele causou, mas aqui no Brasil a pena de morte só seria utilizada para os pobres e negros infelizmente.
2006-12-29 19:07:27
·
answer #5
·
answered by SM 3
·
0⤊
0⤋
Sou contra a pena de morte. Se nos países que possuem a pena de morte ela tivesse dado tanto resultado assim não existiriam mais execuções, portanto ela não coíbe a criminalidade. Sou sim a favor de penas severas para muitos casos graves onde o preso trabalha e até mesmo prisão perpétua, sem as regalias que são oferecidas ou permitidas. Mas há casos em que o indivíduo pode ser sim resocializado, mas por causa de uma grande incompetência do sistema, o camarada entra na cadeia porque roubou galinha e sai ladrão de banco ou coisa pior. Devemos sim combater a criminalidade que está aí de forma enérgica, isso não quer dizer que seja necessária a pena de morte. Mas um outro aspecto importante é atacar a criminalidade na sua origem:
A educação (não apenas intelectual) mas moral deve ser aplicada na escola e também em casa pelas famílias (aquelas que podem realmente fazer isso). O que causa os problemas sociais é que o poder economico está nas mãos de poucas pessoas que acumulam riquezas absurdas, enquanto boa parte da população não tem o que comer e nem como viver, muita gente é levada a criminalidade por isso. Os problemas sociais poderiam ser bem menores se houvesse realmente uma distribuição de renda mais justa. Mas enquanto o modelo em que vivemos se basear no egoísmo e noi poder que quer lucrar a qualquer custo, se aproveitando de outras pessoas para conseguir aquilo que não se precisa de verdade, será difícil melhorar alguma coisa em qualquer sentido.
2006-12-29 15:52:42
·
answer #6
·
answered by Marcio d 3
·
0⤊
0⤋
sou contra a pena de morte!
acho contraditório condenar alguém à morte por assassinato, pois o executor torna-se um assassino...
2006-12-29 15:48:51
·
answer #7
·
answered by Arthur Dog-dog 5
·
0⤊
0⤋
Corretíssimo.Se hoje executassem todos os criminosos de alta periculosidade,não haveria super lotação nas cadeias e nós viveríamos em paz,andaríamos mais tranquilos pela rua,não temeríamos tanto pelo futuro de nossos filhos.A criminalidade aumenta devido a certeza da impunidade.
2006-12-29 15:41:42
·
answer #8
·
answered by *paulazaza* 3
·
0⤊
0⤋
Sempre, mas para políticos !
2006-12-29 15:33:22
·
answer #9
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
0⤋
Eu acho.Pena de morte pra quem matou alguém.Assim as pessoas que matam sentirão na pele o que fizeram.E também teremos um a menos que pode nos oferecer riscos,sim porque se foi capaz de matar um é capaz de matar vários,aplicando a pena de morte não teremos esse risco e também o governo não precisará sustentar um criminoso vagabundo na cadeia.
2006-12-29 15:32:13
·
answer #10
·
answered by Rafael 1
·
0⤊
0⤋