Logicamente, pois alcool vicia e se não tiver restrição de horário, cada vez mais jovens irão começar a entrar nesse vício.
Outra coisa absurda é a apelação das propagandas, tentam fazer associação de cerveja com mulheres semi-nuas, o que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
2006-12-29 15:05:05
·
answer #1
·
answered by ? 4
·
1⤊
0⤋
Já percebeu o quanto as propagandas influenciam o consumismo ?? O produto pode ser uma porcaria, mas a propaganda tem o objetivo de te convencer de que vc precisa muito do produto (quase sempre não precisa). Concordo com a proibição sim, e é claro que os resultados não aparecerão de imediato, serão necessários alguns anos. Mas uma grande força será tirada de circulação: a propaganda de produtos, que apesar de gerar muitos impostos, causam também grandes males e tragédias.
2006-12-30 00:05:55
·
answer #2
·
answered by Marcio d 3
·
1⤊
0⤋
A questão não é proibir as propagandas, mas sim modifica-las, da forma que é veiculada hoje,(artistas famosos,rodeados de pessoas,etc.) leva as pessoas de forma geral, a se sentirem "populares,queridas,integrantes da turma" por consumirem marcas do artista querido, da boa forma da garota,da galera, enfim é realmente uma indução à bebida.
As propagandas são muito bem feitas e acabam atingindo o objetivo, que é o consumo. Proibir, não vai diminuir ou melhorar a educação dos nossos jovens, nem interferir nas vendas.
O projeto de lei, deveria modificar a forma de veiculação dessas
propagandas, sendo proibido induzir, direta ou indiretamente o
consumo.
O valor da bebida em si, não é um fator preponderante para diminuir o consumo.
Um bom Ano Novo pra vc.
2006-12-29 23:15:15
·
answer #3
·
answered by BELL 4
·
2⤊
1⤋
Concordo por dois motivos:
- As propagandas de bebidas e cigarros fazem essas porcarias parecerem maravilhosas. A primeira coisa que eles fazem é associar a droga a mulher bonita acompanhada de sucesso financeiro. Ora qualquer uma delas é propaganda enganosa, pois sabemos que o consumidor dessas porcarias fica brocha e sem ânimo para o trabalho, além de ficar mais burro devido à dependência química e suas consequências.
- Em segundo lugar porque essas propagandas são chatas e apelativas. Aliás, toda propaganda é um saco... No melhor do filme... Lá vem a Boa da direita ou da esquerda para cortar o fio da meada...
Se a propaganda não influenciasse, o fabricante não pagaria milhões para levá-las ao ar, você não acha?
Então não adianta alguém querer dizer que a propaganda não induz jovens e adultos ao consumo porque o seu objetivo exclusivo é esse.
É so pensar um pouco para ser contra a propaganda dessas porcarias.
Pense e responda:
Será que esses "Magrins" da vida, anunciados nas TVs, não estão sendo parte integrante das causas das mortes por anorexia que estamos presenciando todos os dias?
Propaganda é coisa séria e infelizmente a única ética que a mídia conhece, é a do "vil metal". Só o dinheiro importa. As pessoas que se lasquem. Em caso de processo, é só dizer que o consumidor tem Liberdade de Escolha e está tudo resolvido.
Feliz 2007
2006-12-29 22:55:15
·
answer #4
·
answered by Químico 7
·
2⤊
1⤋
Já deveria ter sido proibido, pois a propaganda estimula o consumo. Se proibiram o cigarro por que faz mal para a saúde, o álcool faz um mal que para mim é bem pior: ele não só destrói o usuário como arrasta junto a família, o trabalho, a dignidade. Embalado pela coragem do álcool o ser humano comete mil atrocidades, inclusive matar. Só quem viveu de perto os efeitos do alcoolismo é capaz de entender.
2006-12-29 22:44:42
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
concordo. Já vimos guris fazendo propaganda de bancos, cartões de crédito internacional e de incentivo às compras em um shopping center, só faltava colocarem crianças fazendo propaganda de cerveja. Com o fim da progaganda pode ser que diminua o consumo da bebida entre os jovens, mas não vai alterar a balada de fim de semana, nada muda com a venda . A bebida tem que ficar mais cara pra não ser consumida? complicado, acho dificil funcionar em qualquer lugar, quanto mais aqui neste país.
2006-12-29 22:39:25
·
answer #6
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
Não, a cerveja é preferencial nacional. Não bebo, mas de nada vai adiantar a proibição !
2006-12-29 23:17:37
·
answer #7
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
0⤋
Concordo, pois as progapandas de cerveja usam de meios apelativos e sensuais para seduzir jovens consumidores com a idéia que se beber terá lindas mulheres(ou homens), o que é um erro. Associam o sucesso no amor e na vida com o consumo de cerveja, e com o cigarro era mais ou menos assim. Mostravam atletas, esportes radicais, gente cheia de vida, sendo que o cigarro nada mais é que o caminho mais curto para a morte.
Quanto à não veiculação de propagandas, cerio que o consumo de bebida alcóolica pode diminuir, mas não vai melhorar a educação dos jovens. Isto é algo que vem de berço com o apoio irrestrito da escola. Eu não fumo e não bebo, e fui bombardeado com propagandas de cigarro e bebidas, e nem por isto fumei ou bebi por causa de propagandas, graças à educação em casa e a importância do papel da escola na minha formação.
Bjs,
2006-12-29 23:10:53
·
answer #8
·
answered by nicevandro 5
·
0⤊
0⤋
Rapaz eu não concordo nem descordo. Pelo menos na propaganda diz para não beber muito ou não dirigir ao beber. Mas quem bebe vai beber de qualquer forma, droga não tem propaganda mais tem um monte de ponto de venda. A coisa mais fácil que tem é se conseguir drogas. Eu acho que a propaganda ainda concientiza, mas não muda nada... Que bebe, bebe, quem não bebe, não vai beber.
2006-12-29 23:04:42
·
answer #9
·
answered by Bwana 3
·
0⤊
0⤋
Outra hipocrisia. Quando proibiram a propaganda do cigarro em nada mudou a ocorrência de fumantes e menos ainda com o álcool. Se fosse realmente interesse do governo acabar com o vicio o faria, não o faz por que lucra com os impostos.
2006-12-29 22:53:55
·
answer #10
·
answered by Cida 6
·
0⤊
0⤋