English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Casei a 1 ano atras, com uma pessoa maravilhosa, mas nunca imaginei que ela fosse tao ciumenta, a principio era tudo muito bom, quando ela nao queria sair nao haveria problema de eu ir com meus amigos, hoje ja nao 'e assim.
minhas amizades deixa minha esposa com o ciumes a 1.000.00 por hr... ate eu me afastei das coisas que me davam prazer , me sinto sem vida.
ja cansei de dizer a ela o tanto que eu a amo, ela nao aceita que eu saia anoite, mesmo ela indo comigo. ja nao nos divertimos como antes, me sinto mau, pois hoje levantei a voz para ela, e isso me partiu o coracao.
sinto que ela se deixou levar por esse ciumes pocessivo, e agora tb nao se interessa em sair mais, pois so assim ela pode me manter em casa.
sou Alegre e comunicativo, sincero en tudo que faco, amo minha esposa.
mas nao estou aguentando isso, ela nao vive e nem eu vivo.
estamos deixando de viver por uma besteira.
sera eu o egoista?

2006-12-29 14:10:01 · 12 respostas · perguntado por Thiago L.A 1 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

12 respostas

Sabe quando casei fiquei esperando aquele noivo virar marido, esperei as mudanças acontecerem, por que todos diziam que ia ser assim. Ele não mudou. Esperei o marido virar pai, fiquei na espera das mudanças com a chegado do primeiro filho e ele não mudou. Veio o segundo filho. Hoje temos 15 anos de casados e o conheço a 20. Sabe até hoje espero mudanças... acho que elas não vão chegar...sabe por que???? Ele não mentiu para mim quando disse que me amava, ele não fantasiou um homem de mentira, ele foi ele o tempo todo e eu também. Todos diziam que eu tinha que aparentar ser uma boa menina ate casar e depois seria facil "dominar" a situação.
Sou eu até hoje, nem mais, nem menos....
Seja você, e seja feliz, sempre!!!!!

2006-12-29 14:23:52 · answer #1 · answered by Shelena 4 · 1 0

A relação de voces chegou em um estagio que necessita uma reflexão dos dois, a questão do casamento não significa necessariamente "enforcamento", mas sim a convivencia de duas pessoas integralmente, se vcs continuarem assim, irá chegar um ponto que o amor se tornará odio e uma vez atingido esse estagio, a relação deixa de ter respeito e qualquer relacionamento sem respeito, se acaba.
Procure transmitir segurança a sua esposa, procure satisfaze-la naquelas questões mais simples, como por exemplo:acompanha-la em eventos sociais e participar mais do dia a dia dela...em suma...dar a atenção que ela merece.

2006-12-30 08:52:11 · answer #2 · answered by Clainei Randeles 2 · 0 0

Passei por algo semelhante com pouco mais de um ano de casada tive um ciume incontrolável, em pontos eu tinha razão pois meu marido estava saindo muito com os amigos do serviço, mas ele também tinha razão pois eu não ia nem na esquina com ele. Hoje mudou ( ainda não esta ótimo mas ja melhorei); a minha sina era porque sair gastava dinheiro e por isso não queria sair ( estamos construindo ), só que ele estava ficando triste e impaciente comigo. Uma boa solução pode ser conversas sempre uma só não bastou para mim. Pare e pense, imagine voce no lugar dela para ver os reais motivos dela e busque soluções que ela aceite para ficarem os dois bem, por exemplo: Hoje ele joga bola com uma turma de casados pois a de solteiros eu implicava (amigos solteiros colocam fantasias que o casado ja passou da fase). Se eu continuasse como estava não estaria com quase 3 anos de casados temos que seder um pouco, os dois lados. Se quizer conversar mais comigo me mende e-mail shirleybjardim@yahoo.com.br se ela quizer peça para ela conversar comigo também ja apanhei muito e é só assim que aprendemos.

2006-12-30 07:39:51 · answer #3 · answered by Dindinha 3 · 0 0

não isso é amor,coisa de casal novos ,passa já.

2006-12-30 07:16:59 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

A melhor coisa a fazer é ter uma boa conversa com sua esposa onde você possa falar do seus sentimentos e ela possa fazer o mesmo, mas de forma calma sem acusações, provocações e altercações, pois o sentido desta conversa é resolver o que está errado e está prejudicando o relacionamento do casal.

2006-12-30 00:01:37 · answer #5 · answered by Luiz Ricardo M 2 · 0 0

Olha, sua esposa continua sendo maravilhosa. Será que o ciúme que ela tem de você, não é você mesmo o causador?

Quando a gente decide que seremos duas pessoas, não pode haver individualismo. Pense bem, será que ela também não está deixando de fazer algumas coisas que ela sempre gostou em função do casamento?

Eu sempre digo que o casamento é uma troca. Você nunca pode ter tudo, algumas coisas precisam ser substituídas por outras, por exemplo:
Eu sempre gostei de dançar, meu marido não gosta, aliás, não sabe e não tem jeito. Simplesmente eu deixei para lá e quando a gente sai, eu danço, mas não insisto que ele dance e não forço a nada e ele não implica comigo.
Meu marido gosta de pescar, eu permito que ele vá, muitas vezes vou com ele e aprendi muita coisa sobre pescaria.
As coisas que nós dois gostamos, praticamos mais vezes.
Você precisa saber oque mais une vocês e deixar algumas coisas de lado.
Outra coisa, nada de amigos solteiros, é claro que ela não vai gostar, ainda mais se forem mulherengos e beberrões e nem companias femininas (solteiras).
Isso não é prisão não!
Casamento é assim mesmo!
Uma briguinha aqui, uma alí, muitos abraços, muitos beijos e depois de ficar tudo bem, vem mais uma briguinha, mais abraços e mais beijos...

Não brigue com ela não, vai lá agora, dê um beijo nela, que as coisas acabam ficando bem.

Felicidades para você e seu amor.

2006-12-29 22:45:39 · answer #6 · answered by 3 · 0 0

Procure ajuda profissional. O ciúme e um sentimento que destrói muitos relacionamentos e vidas veja se há na sua localidade alguma Ong que trata do assunto a MADA (Mulheres que amam demais) trata com muita competência o problema de ciúmes e possessividade se você fosse egoísta talvez não teria
nem solicitado ajuda em uma coluna como esta.

2006-12-29 22:29:01 · answer #7 · answered by IANDHIR 6 · 0 0

Olá Amigo, olha comigo não foi muito diferente, mas vc sabe né, todos nós vivemos de escolhas e as vezes precisamos ceder um pouco, acho que me entendeu, olha uma coisa que nos uniu muito, pois minha esposa também é ciumenta, mas através da palavra do Senhor, estudos sobre a bíblia, ou até mesmo ir a uma igreja, ou célula, isso melhorou muito, e hoje estou muito feliz ao lado de minha esposa, desejo muita sorte a vocês e que tudo se restaure entre vocês.

2006-12-29 22:25:31 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Meu amigo vc esta mesmo numa situação difícil!! Leve sua esposa para faser análize enguanto há tempo. Ninguém merece!! Sua vida merece mais respeito primeiramente de vc depois dos outros. Boa sorte!

2006-12-29 22:21:33 · answer #9 · answered by Leninha 2 · 0 0

Cara, a vida de casado deve ser diferente da vida de solteiro.
A primeira coisa que vc deve pensar é se ela desejasse fazer as coisas que vc faz, será que vc aceitaria.
Vida de casado, e´vida de casado, viver para e esposa e vice e versa, os amigos devem ser deixados para o segundo plano, ela a a sua prioridade.
Outra coisa, ela só tem ciúmes é pá BC deve estar provocando esta situação.
BC disse que é alegre e comunicativo, mas precisa se comportar quando estiver junto dela, ou então BC vai ficar provocando ciúmes.

Boa sorte e um feliz 2.007, mas com ela sua esposa.

2006-12-29 22:17:08 · answer #10 · answered by Forasteiro 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers