Acredito que colaboram para que haja um rejeição ao protestantismo..
Jesus amou e ama a todos, a seus filhos e a suas criaturas, sei que é dificil amarmos quem só sabe apontar o dedo para os outros. Se não consegue amar, então suporte!
Infelizmente há evangelicos que são usados pelo inimigo, porém pensasm que estão sendo usados por Deus, isto se dá porque os olhos do coração estão fechados.
Amar quem é de outra religião não significa ser cúmplice do que a outra pessoa segue.
Como conquistaremos outros para Cristo se só a criticamos?
Conquistamos pelo Amor.
O que vem de Deus é o amor, agora acusação não vem de Deus.
Boa pergunta esta.
Deus te abençoe.
2006-12-30 13:51:48
·
answer #1
·
answered by Renato P 1
·
0⤊
0⤋
Acho q a palavra certa não é protestantismo... Isso é coisa do passado e ultrapassada. Os irmãos que criticam outras religiões
estão ocorrendo em um erro clássico. "não julgueis para q naum sejais julgados"(Mat 7:1). Só quem pode nos julgar é Deus. Mas se algo está fora fora de sua palavra temos o direito de orientar e ensinar o correto segundo a sua vontade.
Abraço e feliz 2007.
2006-12-29 15:26:17
·
answer #2
·
answered by alejorge_silva 2
·
1⤊
0⤋
Creio que qualquer pessoa, independente de sua religião, que critique uma outra pessoa ou grupo por ter uma religião ou ser de uma diferente da sua, por si só mostra que não crê veradeiramente naquilo que professa. Isso pode ser causado por falta de embasamento - no caso de sua pergunta, embasamento teológico, conhecimento da Bíblia Sagrada e verdadeiras e honestas experiências com o Deus em Quem ele crê - ou por ser liderado por alguém incapaz de assumir um grupo e levá-lo verdadeiramente à uma Fé única.
Infelizmente, no meio evangélico atual, existem uns parcos Cristãos que conhecem profunda e verdadeiramente o que significa o ser Cristão; os demais, como não têm uma crença firme, usam certos subterfúgios para forjá-la, buscando sentir-se mais seguros. Entre eles, como Paulo cita em algumas de suas cartas (como Romanos e Gálatas), o tomar de certos dias, festas, ritos, abstinência de comidas e outros semelhantes, como prova de que "sua Fé" é mais válida que a dos demais, o que não passa de uma técnica vazia e inútil de auto-absolvição.
2006-12-29 15:24:56
·
answer #3
·
answered by Cristiano Souza 1
·
1⤊
0⤋
Simplesmente...
Eles não se mancam!
Pensam q são melhores q os outros!
Hipócritas!
2006-12-29 15:24:37
·
answer #4
·
answered by ? 2
·
1⤊
0⤋
O que interessa é acreditar em DEUS como Princípio e FIM de todas as coisas !
O modo como cada um adora esse Ser Supremo, não o torna mais valioso aos olhos de DEUS ! Portanto, o melhor é não criticar os outros CRENTES !
Logo , quando aparecem uns sujeitinhos convencidos de que sabem adorar melhor o "PAI de TODOS NÓS", -isso só O poderá desgostar !
--
2006-12-29 15:17:57
·
answer #5
·
answered by nuno vaz 4
·
1⤊
0⤋
Evangélicos críticam mas também estão sujeitos as críticas.
Eu sou evangélico. Opino e aceito opiniões referente a minha forma de crê, independente do credo religioso de quem me aconselha.
Por ex. Raul seixas cantou:
"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
Oque discordo hoje, amanhã posso concordar.
2006-12-29 15:13:09
·
answer #6
·
answered by Hagnus AB 2
·
1⤊
0⤋
Pra mim são hipócritas...
Gente Deus é um só e não faz diferença de nada e nem de ninguém, então podemos perceber que as coisas erradas começam por ai porque se pra Deus todos são iguais, porque pra um ser como eu que tem pecados, as vezes até mais cabulosos pode achar que tem direitos de apontar o dedo e criticar o que faço ou que deixo de fazer...
Isso não entra e nunca vai entrar na minha cabeça e é justamente por isso que não acredito na igreja e nem nos homens...
CREIO APENAS EM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com isso pode deixar que com ele eu me resolvo.
2006-12-29 15:10:48
·
answer #7
·
answered by Roberta Mendes 4
·
1⤊
0⤋
Vou responder por mim sigo as leis do meu Deus vivente respeito as pessoas que tem outras outras denominações sigo o caminho de luz que é Jesus e tenho amor ao próximo essa é minha directriz as palavras tem poder mas as que vem de Deus tem o maior poder a ele todos os joelhos há de se dobrar não creio que possam atrapalhar a obra que Deus reserva para cada um fique tranquilo abraços
2006-12-29 15:40:27
·
answer #8
·
answered by vera lucia b 6
·
0⤊
0⤋
De fato há muitos assim, infelizmente. Evangélicos não devem criticar religião ou qualquer coisa irresponsavelmente. É possível, no entanto, analisar qualquer coisa - inclusive religião - desde que se aceite e discuta a análise de outros. Nós somos chamados à seriedade, principalmente quando está em foco as implicações do que as pessoas crêem. Porém não se pode confundir a crítica leviana de uns com a proclamação a que são ordenados todos os discípulos de Jesus. O Cristianismo é, sim, exclusivista. Anunciamos a salvação somente em Jesus e devemos fazê-lo com convicção. Mas sempre de modo humilde, afinal, não podemos esquecer que nós mesmos só estamos salvos por causa da Graça de Jesus. Não julgamos, não reclamamos, não desprezamos ninguém. Mas também não adulteramos a mensagem do Evangelho para evitar dificuldades e confrontos. Assim fizeram Jesus e os apóstolos.
2006-12-29 15:24:39
·
answer #9
·
answered by Mr. Tumnus 2
·
0⤊
0⤋