bem a resposta á sua pergunta é que estamos vivendo em um país sem estabilidade, em que não se têm garantia de emprego,além disso na casa dos pais os filhos sentem segurança.geralmente saem com os amigos e depois sabem que quando voltar a roupa esta passada,a comida na mesa,
cama arrumada.não têm apreocupação de filhos,se a mulher está emburrada......
2006-12-29 06:52:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
porque os pais estão bancando,abrindo suas casas para as namoradas dormirem,tem a mesada,tem a mordomia de roupa,comida e muita mordomia,cursos todos pagos pelos pais,academia,balada então os aborrecentes ficam absolutamente sem ter pique para a responsabilidade e vai ficando como ficam com as garotas.
2006-12-29 14:57:47
·
answer #2
·
answered by majô 7
·
1⤊
0⤋
A geração da insegurança por tudo que estamos vivendo na política brasileira que torna a vida muito mais difícil do que era antigamente,pois quando você era bom funcionário ficava numa empresa por anos e ganhando o suficiente e sendo promovido conforme seu desenvolvimento profissional,mesmo sem os benefícios que existem hoje, as pessoas tinham estrutura profissional,sociológica,psicológica e tinham ideais que os levavam a terem vida própria,o que não acontece hoje em dia,.......tudo virou uma porcaria só,sem perspectiva,sem segurança,sem ideologia,enfim não temos educação o suficiente para as responsabilidades de uma vida independente e saudável.
2007-01-02 10:02:00
·
answer #3
·
answered by realista 2
·
0⤊
0⤋
Boa pergunta, mas a vida nao ta facil. Nos nao fomos educados para serem sujeitos serios. Quando era garoto a gente olhava Satiricon na Segunda feira, com aquelas mulheres gostosas e banhadas por bobagem. A gente entao se masturbava e ia dormir. Depois vinha a terca feira com o Gordo - Jo Soares e mais mulher gostosa com bobagem, a gente se masturbava e ia dormir. Quarta feira era os Trapalhoes e mais mulher gostosa com bobagem e agente fazia e ia dormir. Entao na Quinta feira era o Chico Anisio e esse sabia escolher a dedo as boazudas e as bobagens. Na Sexta feira era o Globo Reporter. Bem, a gente se criou com bobagens. Fomos para a Universidade, casamos/arrumamos empregos. Trabalhamos por alguns anos e entao perdemos o emprego e ou a esposa e voltamos para a casa dos pais. Eu ja estou no meu segundo casamento e perdido, no ano passado (2005) estava desempregado, e com a esposa tambem desempregada e entao pedi para ir para a casa do papai e ele disse nao. Foi um grande pesadelo, desde entao ja trabalhei em tres estados. Mas olhando no geral, meu pai fez uma coisa certa, eu acabei trabalhando todo o ano de 2006. Entro em 2007 com o pe direito e acredito que a minha vida vai melhorar.
2006-12-29 15:40:10
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que está faltando valores! Infelizmente nós pais não estamos ensinando aos nossos filhos valores morais consistentes, capazes de lhes dar segurança em suas ações. Quanto a casamentos ou até mesmo terem uma família, acho que, talvez, não tenham em quem se espelhar, pois os casamentos hoje em dia são "casamente" não tem solidez. Por essas razões não é preferível ficar na casa de "papai e mamãe"?
2006-12-29 15:18:10
·
answer #5
·
answered by Guiomar F 3
·
0⤊
0⤋
Noa creio que esteja durando mais que as dos jovens em outro momento da historia. O problema eh q começa mais cedo (hj tem gurias menstruando com 9 anos de idade) e termina tb mais cedo diante dos problemas que eles enfrentam por ter q assumir responsabilidades precocemente, tipo gravidez na adolescencia, busca pelo emprego, morar só, fazer faculdade mais jovem, viajar. Por um lado, vao viver mais intensamente a vida 'adulta, por outro perdem de viver os melhores anos da 'bobice', da cabeça fresca. Nao vejo como retroceder, pois ja houve essa evoluçao e fica dificil modificar a situaçao.
2006-12-29 14:58:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ótima pergunta. E os que nao trabalham, que é a maioria ! E ficam sem esforco, na casa dos pais ? . E quando passam de trinta anos ?
Mas nao tenho solucao pra esse problema. Quem for psicologo que responda.
2006-12-29 14:55:43
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
De verdade que isso é algo que me assusta, e a pouca responsabilidade q possuem ainda querem jogar nas costas dos pais.
Acredito que muito tem a ver com a maneira q se educa de uns tempos para cá, cada vez temos menos filhos de maneira q damos de tudo para os que temos, criamos eles com uma certa individualidade e fora do ambiente paterno ñ se adaptam a ninguém do mundo exterior.
Ñ ´tenho tantos anos, estou com 31 e sai da casa de meus pais aos 24 casada e na intenção de seguir um amor, vejo q poucas são as que fazem isso e as que se atrevem querem morar o mais perto possível dos pais para dar trabalho a suas mães, ñ entendo.
Curiosa sua pergunta, parabéns
Feliz 2007
2006-12-29 14:54:26
·
answer #8
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋