English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O pessoal tem o direito de reinvidicar melhores condições de vida, tem direito à visitas íntimas e de escolher em que presídio querem ficar. Isto é um abuso que deveria acabar e enquanto o governo abaixar a cabeça para este descaso, a violência nunca vai acabar.

2006-12-29 03:02:54 · 4 respostas · perguntado por Eduardo Neri 5 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

4 respostas

Olá Edu.
O problema da política carcerária no Brasil e em muitos países no mundo é o excesso de leis que protegem os bandidos.
Não falo do preso aguardando sentença, mas do condenado: eles têm muitos direitos e poucos deveres.
Vê se em algum lugar onde eles têm trabalhos forçados?
Vê se tem alguma penitenciária que pune o condenado por seu crime?
A culpa é do próprio judiciário que ao estipular a pena diz: Condenado a tantos anos de reclusão em regime fechado.
O que é esse regime fechado? Apenas um lugar onde os condenados ficam amontoados, sem qualquer trabalho de reeducação social, e quando eles saem de lá, depois de um tempo, por "bom comportamento", em regime semi-aberto, saem com pós-graduação em criminalidade, já tendo seus contatos fora da penitenciária, voltando para o crime, muitas vezes até para pagar a organização criminosa que o protegeu e lhe ensinou tudo atrás das grades.
Mas isso tem conserto: O Congresso Nacional deveria aprovar uma lei para criar um regime especial de pena: PRESO EM COMA.
Ao ser condenado para essa pena, o presidiário deveria ser encaminhado para uma penitenciária especial, receber sua última visita antes de ser posto em coma durante o período que fosse determinada sua pena. Durante esse período, ele ficaria ligado a um soro com medicação para manter seu corpo com vida, com nutrição básica para manter todos seus órgãos funcionando, mas em estado de coma até uns 90 dias antes de terminar a pena, quando seria "acordado" novamente, passaria por exames, reabilitação e seria submetido a uma reeducação social.
Duvido que esse cara voltaria ao crime.
E esse preso sairia muito menos aos cofres públicos, pois uma estrutura dessas poderia supertar uns 1.000 presos no mínimo, comum custo mínimo de segurança, alimentação etc, evitando rebeliões, organizações criminosas dentro do sistema presidiário e crime organizado comandado de dentro das cadeias.
Coloca os principais condenados do Brasil em coma para ver como a coisa muda.
É só ter coragem para começar.

2007-01-01 02:18:48 · answer #1 · answered by Hilmar RH+ 4 · 0 0

A politica carceraria no Brasil e´igual que qualquer politica por aqui, e uma bbbooossstaaaa......mulheres, celulares, entrega de pizza, tv, salvo conduto para matar seus desafetos ou concorrentes....ou seja esta adequada a nossa realidade corrupta

2006-12-29 03:48:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Mais uma demosntração de pouco poder e falta de interesse pelo povo

2006-12-29 03:11:28 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Nenhuma POLITICA é certa no Brasil!

2006-12-29 03:10:29 · answer #4 · answered by alegnaallets 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers