Passo longe! Além de eu ser vegetariana, comer aquela porção de batata frita, misturado com um copo "daquele" refrigerante escuro, mais 2 pedaços de pães com um pedaço de carne que vem não sei da onde, nossa, isso é uma agressão ao organismo. Parabéns à você colega, continue praticando o anti consumismo, só está acrescentando mais alguns anos para a sua vida!
2006-12-29 03:06:06
·
answer #1
·
answered by dai_fly 2
·
1⤊
0⤋
Ocasionalmente pode comer sim, diariamente faz mal à saude.
2006-12-29 10:57:46
·
answer #2
·
answered by ASTRONAUTA & DACHSHUND 5
·
2⤊
0⤋
O fast food continua conquistando paladares e ganhando espaço nas mesas de casas, bares e restaurantes, dada a sua comodidade e a falta de tempo que impera nas grandes cidades. E não é só a quantidade de pessoas que consome esse tipo de alimento que cresce, a oferta deles também.
» Aspectos favoráveis do fast food
A rapidez do serviço, os horários de funcionamento e os preços econômicos, assim como a variedade de pratos e a ampla rede de estabelecimentos, são algumas das vantagens que levam cada vez mais pessoas a optar diariamente ou freqüentemente por esse tipo de alimentação.
Mas aquela que alguns chamam ironicamente de "fat-food" devido ao seu valor calórico é saudável? Ou sua má reputação tem base real? Para alguns especialistas, essa alimentação não é tão ruim, desde que em quantidade e freqüência moderadas, não se torne um hábito, não substitua alimentos básicos e não vire o principal componente da dieta.
Para ser incluída na alimentação, a comida de restaurantes fast food deve ser consumida preferencialmente no almoço. Já seu alto valor calórico deve ser compensado ao longo do dia com outros menos energéticos e com nutrientes complementares. Os nutricionistas espanhóis Luz García, Gregorio Mariscal Bueno e Esther de la Paz fazem alguns esclarecimentos sobre as refeições rápidas.
Esclarecimentos
Segundo esses nutricionistas, o consumo excessivo de fast food é desaconselhável por causa do seu alto percentual de carboidratos e gordura e da pouca quantidade de fibras, vitaminas e minerais. Além disso, as gorduras saturadas e o colesterol, nocivos para as artérias e o coração, são abundantes nesses produtos, os quais são de difícil digestão por causa de sua elaboração e dos molhos e condimentos.
Não é só isso: as refeições rápidas costumam ter um alto teor de sódio, o que prejudica aqueles que retêm líquidos ou têm a pressão alta. Também contêm conservantes, corantes, estabilizantes e outros aditivos, que melhoram o aspecto da comida, mas podem ser fazer mal à saúde.
De todos modos, esse tipo de alimento pode ser incluído com moderação na dieta semanal, conferindo-lhe variedade - se tanto os pratos como os ingredientes forem diversificados - e fomentando o bem-estar e o equilíbrio psicológico do indivíduo, que comerá ao comer com moderação e por prazer aquilo que agrada ao paladar.
Essa alimentação pode fazer parte de uma dieta equilibrada, como uma comida a mais que fornece os nutrientes dos grupos alimentares fundamentais (carboidratos, proteínas e lipídeos). Além disso, pode trazer energia em momentos pontuais, como no meio do dia, para repor as calorias gastas de manhã ou garantir a que faltará à tarde.
2006-12-29 11:38:43
·
answer #3
·
answered by mano 2
·
1⤊
0⤋
bom fast food faz mal para o organismo pois tem muitas gorduras mas quando começa a comer é dificil parar é um vicio que é dificil parar no caso como o chocolate,refrigerante...
faz mal para o organismo mas aprovo comer se a pessoa comer socialmente não passar do limiti ai eu aprovo mas se passa não é bom comer
2006-12-29 10:59:40
·
answer #4
·
answered by sheiva s 1
·
1⤊
0⤋
Não....gastrite na certa!
2007-01-02 11:35:23
·
answer #5
·
answered by rebecazenith 1
·
0⤊
0⤋
Se gostas de ti, por muito que gostes de fast food não lhe toques!...
2006-12-29 13:23:49
·
answer #6
·
answered by Miguel P 6
·
0⤊
0⤋
uma vez por mes no problens, mas tem gente que exagera
2006-12-29 13:08:52
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
acho que o ideal é algo que realmente não existe, mas que efetivamente passeia entre os extremos "só comer fast-food" e "nunca comer fast-food".....não podemos negar a comodidade, às vezes necessária e que pode ser revertida em algo melhor do que excelente qualidade em uma das refeições, mas, também acredito que não podemos nos tornar escravos de algo que, como tudo na vida, em demasia nos fará mal. portanto, sugiro a tensão, o cuidado permanente em pesar o que é melhor em cada momento para o indivíduo como um todo, não pensando só na saúde física, nem só na espiritual, nem só na mental.....afinal, somos a tensão de tudo isso....
2006-12-29 12:28:01
·
answer #8
·
answered by fonseca.flavia 2
·
0⤊
0⤋
Faz mal não... vez ou outra não tem nada melhor! Mas que é caro, isso é!
2006-12-29 11:58:59
·
answer #9
·
answered by Lady*Bia 6
·
0⤊
0⤋
Pra mim não faz diferença. Eu raramente como em fast food [geralmente é pra tomar milk shake]. Já fui mais fã, mas hoje em dia prefiro comprar um picolé aleatório e tomar uma garrafa de água ou comer uma comida de verdade.
Se eu for analisar, como mais junk food [essas comidas gordurosas] em casa do que por aí. Tenho problemas com os malditos refrigerantes que VIVO tentando parar de tomar x.x
Aguento 1 mês e acabo me esquecendo, aí tomo de novo x.x'
Mas isso só pq eu tenho preguiça de espremer laranjas... Suco de fruta é a melhor coisa do mundo.
Fui vegetariana por 4 anos e pretendo voltar a ser. Mesmo deixando, eu fiquei "seqüelas", pois tem muita coisa que não consigo comer até hoje, e várias dessas são ítens de fast food =B
2006-12-29 11:58:27
·
answer #10
·
answered by .nekro 1
·
0⤊
0⤋