Só o diálogo pode levar ao entendimento. Você pode conversar com os dois separadamente pedindo que mudem o modo ríspido de falarem, que cada um dê demonstração de boa vontade e ceda um pouquinho. Interceda com o seu filho primeiro, peça-lhe uma demonstração de humildade, deixe claro o quanto essa situação lhe deixa infeliz. Peça-lhe isso como presente de Ano Novo. Aos dois. Esta época é mais propícia à reconciliação. E reze, reze muito. Um abraço e um ano novo Feliz e sem brigas.
2006-12-29 00:57:31
·
answer #1
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
deixar para la, não tem jeito, eu mais o meu pai brigamos direto
2006-12-29 03:58:48
·
answer #2
·
answered by JoSiMaR 5
·
0⤊
0⤋
Você não informou a idade de seu filho..mas isso é coisa típica de adolescente.
Na minha casa via a mesma situação entre minha irmã e meu pai. Ela sempre foi muito de fazer o que bem entende, sempre respondia..ela era muito fechada e quando alguém perguntava dela, ela respondia de forma grosseira, mas isso sempre foi uma maneira dela se defender achando que estivessem invadindo a privacidade dela.
É muito complicado lhe dar com uam situação assim..é preciso muita paciência..
Só que tem uma diferença..pelo que entendi, seu marido procura motivos pra estar em conflito com o filho, é isso? Se o guri não fez nada, acho que devem deixá-lo quieto na dele..
Diferente disso, devem estimular ele a viver mais socialmente digamos..puxar conversa, mesmo que ele grite, se mostrem indiferentes, para ele perceber que ninguém esta ferindo ele para que faça escândalo. Ele vai notar tudo isso, mas nunca vai dar o braço a torcer. Então, pais, se mostrem mais atenciosos a ele, procurem saber das coisas que ele faz mas sem repreendê-lo de algo errado..é preciso conversar para ele se sentir seguro, ao invés de se proteger ofendendo a quem o questiona.
Sei que isso pode levar um tempo pra acalmar.
Mas não se deve ater ao menino somente. O seu marido também precisa colocar os pés no chão e a cabeça no lugar..se ele mesmo não demonstra respeito, porque, algum dia, o filho irá respeitá-lo? Você precisa conversar com ele, fazê-lo entender que quanto mais provocar o guri, pior será.
Pede um tempo pra cabeça, afinal você também não consegue resolver porque, sozinha contra eles, não vai conseguir.
Eu gostaria de ter uma receita ou remédio pronto pra te dar e resolver isso, mas vai depender do teu esforço e em particular, do menino e do seu marido.
2006-12-29 01:05:22
·
answer #3
·
answered by Jeniffer H 3
·
0⤊
0⤋
bem bom tenho 20 anos e num tenho pai
pra que eu vou responder
rsrsrs
la vai
hum tudo tem uma saida
eles brigam e pq
se vc sabe como previnir as coisas q chamam atenção para os dois pararem de brigar vc vai indu até chegar vc
infelizmente vc tem q ser a pessoa atacada
=////
triste neh mais se vc ta disposta eh bem dificil
mais quando chegar a ora de eles brigarem com vc eles com o tempo vaum ver q concordam a msm coisa
affffffffff
q eu to dizendo isso aki vai ser a pior resposta
e com o tempo os 2 vaum ver q deveriam estar juntos e isso vai juntar todos e vaum parar de brigar com vc
parece ser meio inutil mais tenta ^^
depois coloca outra pergunta ai dizendo a elevação q ta se piorou e melhorou
estarei de olho
rsrsrs
BJU
2006-12-29 01:04:40
·
answer #4
·
answered by Marik-chan 3
·
0⤊
0⤋
E você está se esgotando tentando dividir-se entre um e outro. Querida, conflitos entre pais e filhos sempre existiram. Em breve isto vai passar. O tempo passa muito rápido e quando você abrir os olhos, os dois já amadureceram e estão se respeitando. Seu marido tem conflitos com o filho. Os conflitos são dele. Não tente bancar a mãe dos dois. Continue educando seu filho, tarefa inesgotável. Mas pense em você também.
BJS.
2006-12-29 01:03:29
·
answer #5
·
answered by DannyPetersen 5
·
0⤊
0⤋
Tendo uma conversa séria e civilizada.
2006-12-29 00:56:55
·
answer #6
·
answered by Maluh 5
·
0⤊
0⤋
axo q soh vão parar de brigar qdo um respeitar o outro. cada um tem suas limitações... naum sei se vc ajudará em alguma coisa, entende? vc pode ate conversar e tal, mas so depende deles...
sorry
2006-12-29 00:53:31
·
answer #7
·
answered by natinati 2
·
0⤊
0⤋
Isso é um problema sério, principalmente na adolescencia. O filho precisa muito do pai, precisa ter nele um amigo, confiável e sempre disposto a ouvir.... Pois ele será o espelho do filho, entende. Procure fazer com que eles se entendam, alguem ter que ceder um pouco e tentar fazer a relação mais amena possivel e se tornarem amigos pra todas as horas... bjs.. FELIZ 2007.
2006-12-29 00:52:04
·
answer #8
·
answered by Lili 3
·
0⤊
0⤋
tente fazer com que ambos tenha um bom dialogo se achar necessário procure levar ambos a um psicólogo
2006-12-29 00:51:52
·
answer #9
·
answered by cleiton p 2
·
0⤊
0⤋