English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sem preconceito ou respostas do tipo, na verdade esses são dois pensamentos que tem dividido multidões:

De um lado temos pessoas que creem em uma evolução de milhões de anos onde o homem sofreu varias mutações até chegar ao que é hoje!

Do outro lado temos o grupo de pessoas que creem que a terra nao tem mais do que seis mil anos de idade e que foram criadas por Deus no sexto dia de uma semana de 7 dias na qua Deus criou todas as coisa, qual sua posição? Voce crê que foi criado por Deus ou é o resultado de um processo evolutivo de milhões de anos?

Responda sem preconceito!!! Vamos deixar ele de lado ok?

2006-12-28 22:03:21 · 16 respostas · perguntado por rbmricardo 2 em Ciências e Matemática Outras - Ciências

16 respostas

Criacionista. Também acredito na possibilidade da simplificação do descrito na Bíblia, mas isso não tira o mérito de Deus na criação.

Até pq. se ele relata-se com nano detalhes o que fez, estariamos até agora sem entender nada o que estaria escrito na Bíblia em gênesis.

2006-12-28 22:18:43 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 2

Evolucionista. A ciência aceita apenas teorias com provas. Como a religião pode explicar o fato de fósseis com milhões de anos? E o que foram os dinossauros então? Como foram extintos? Como existiam semanas antes de Deus criar a Terra, se também não haviam dias nem horas( Frações de movimentos rotacionais e translacionais da Terra)? Por que acreditar em teorias de homens de mais de 2 mil anos, ao invez de acreditar em teorias de cientistas atuais que podem ser comprovadas com uma precisão estrondosa? Por que colocar uma venda nos olhos se você pode enxergar a verdade a sua frente?

2006-12-29 01:11:05 · answer #2 · answered by Mephisto 2 · 1 0

Bom, eu sou evolucionista! Apesar de acreditar em Deus!

Nós os seres humanos somos extremamente adaptáveis, a situações, climas, altitudes, formas de alimentação...sou a favor sim, porque acredito que a natureza selecione os melhores...Na África as pessoas possuem a coloração da pele mais escura porque ao passar dos tempos tornou-se necessário uma quantidade maior de melanina na pele para a proteção contra raios ultravioletas, assim como em regiões frias as pessoas tendem a ser mais peludas...e também por isso que temos as amídalas atrofiadas...se não necessitamos mais delas o normal de acordo com a evolução seria sua extinção...O que quero dizer é que o que nos difere do macaco é um cérebro desenvolvido, estrutura óssea ereta, ausência de pêlos e o principal...a capacidade que nós temos de tornar o meio a nossa volta apropriado para a nossa sobrevivência...ou seja o macaco caça com sua força instinto, nós com a nossa inteligência criando lanças...armas em geral que utilizamos para que se torne muito mais fácil a caçada.

Bom é isso aí! Espero que entendam o que eu quis dizer!Abraços!

2006-12-28 23:56:54 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Evolucionista.

2006-12-28 22:19:49 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Eu, particularmente, sou evolucionista, por causa das mtas provas científicas que embasam essa linha de pensamento. Mas se Deus criou o mundo, Ele poderia ter criado como quisesse... Então pq não podemos supor que o evolucionismo foi a forma que Ele escolheu? O relato contido na Bíblia poderia ser simplesmente simbólico ou estar simplificado, pq "jogar" nossas verdades cintíficas nos povos de antigamente não teria lógica.

2006-12-28 22:16:55 · answer #5 · answered by amanda_asq 2 · 1 0

Não tem nada a ver!!!! O Evolucionismo não defende a geração espontânea, antes pelo contrário. O evolucionismo defende que a vida é o resultado da evolução das espécies e da sua constante adaptação ao meio ambiente! Nada surge espontaneamente. Apenas em algumas teorias religiosas está presente a geração espontânea. Diga-se de passagem que Pasteur mostrou, categoricamente, o quão errado é a ideia da geração espontânea na primeira metade do século XIX. Mas atenção que nem todos os que defendem o evolucionismo são ateus ou não acreditam em Deus. A sua pergunta está um pouco mal feita e vê-se que você leu pouco sobre o tema antes de pensar na pergunta porque dizer que esses são resumos básicos e simplificados, não é a melhor expressão, já que esses são resumos errados. De qualquer forma, respondendo ao que você pergunta, diria que não é uma questão de acreditar numa ou noutra teoria. Pelo que li, nunca encontrei provas de que Deus tivesse criado a vida com o estalar de um dedo. No entanto, conheci diversas provas de que a vida que conhecemos hoje é o resultado de anos de evolução e adaptação. Assim é hoje e assim será amanhã - evolução, adaptação e sobrevivência dos mais aptos. Nota posterior: O massive Bang e o Evolucionismo são teorias diferentes que buscam explicar coisas diferentes. O massive Bang busca explicar o inicio da existência do Universo, tal qual conhecemos hoje. O Evolucionismo tenta explicar de que forma a vida evoluiu até ao que hoje conhecemos. As duas coisas são alvo de diversas teorias, mas diferentes. Volto a repetir Geração Espontânea não existe e está provado que não existe - nada nasce a partir do 0. Portanto re-afirmo que você não se informou totalmente para fazer a pergunta. Você questionar o massive Bang é uma coisa, questionar o Evolucionismo é outra. A vida na Terra não começou quando se deu o massive Bang. Você pode questionar sobre o que havia antes do massive Bang, tal como pode questionar sobre a criação de Deus. Procure saber distinguir as diversas teorias e noções antes de atacar quem se dispôs a responder a suas perguntas.

2016-11-24 22:33:32 · answer #6 · answered by vescio 4 · 0 0

Particularmente, não vejo a necessidade de uma teoria se contrapor necessariamente à outra, ou seja, "Deus" (ou como quiser chamá-Lo) pode muito bem ter gerado a criatura que, com o passar de milhões e milhões de anos de evolução, resultaria no homem tal qual conhecemos hoje.

Para se ter uma resposta mais concisa sobre esse tema, acredito que o indivíduo tenha que estudar, de modo mais interdisciplinar e aprofundado, disciplinas como "Cosmologia", "Antropologia", "Psicologia", "Filosofia", "Religião" e História, etc., com um maior grau de profundidade, a fim de poder chegar a conclusões mais precisas e apuradas sobre o assunto.

Acredito que, como incansáveis investigadores, devemos todos nos despir de nossos preconceitos, e procurar vestir sempre a "camisa da Verdade" objetiva - tentando, ao mesmo tempo, nos ater aos fatos mais coerentes, convincentes e evidentes.

Dessa forma, acho que devemos evitar dogmatismos (principalmente os de cunho místico-religioso); preconceitos (de qualquer espécie); bem como idéias pré-concebidas e imediatistas (tão usuais ao do senso comum), procurando sempre estar com a mente aberta para a realização de novas evidências e associações entre os fatos.

Mas repetindo: no meu entender (científico), o fato do homem ter evoluído biologicamente através do tempo não deveria excluir a possibilidade dele (ou seu protótipo) ter sido criado inicialmente por um Criador amantíssimo.

Quando estudamos Cosmologia e nos deparamos como somos pequenos em relação ao Universo do qual fazemos parte, duas coisas podem nos vir à mente:

( A ) a conclusão de que tudo isto foi feito e planejado por uma Inteligência Suprema, maior do que todos nós; ou, por outro lado,
( B ) que este "Ser Supremo", supostamente Criador (Arquiteto e Engenheiro) de tudo o que existe, é algo perfeitamente dispensável: o ser humano é um ser frágil e solitário a vagar sem um determinado rumo no universo.

Felizmente, acredito na hipótese ( A ); porém, ambas são hipóteses reais e válidas... mas sentir ou não a existência de algo superior é algo de muito pessoal - e que depende da criação e formação (grau de instrução), da imaginação, da inteligência e da criatividade do indivíduo.

Afinal, a Ciência não deveria ir contra a Fé - ou vice-versa. "Ciência" e "Fé" são duas formas diferentes de pensamento que não precisam ser necessariamente antagônicas. Portanto, uma deveria balisar o andamento da outra - e não o contrário. Uma forma de pensar não exclui necessariamente a outra...

2007-01-01 08:03:28 · answer #7 · answered by Prof. Elias Galvêas 6 · 0 0

Sou evolucionista e não entendo porque essa teoria ainda é tão criticada pela população em geral, apesar de se basear em provas científicas.Cada um tem a sua própria crença mas os 'criacionistas' ainda são um dos maiores obstáculos ao avanço de um maior entendimento científico por parte da população.Nós nos baseamos em fatos, não em dogmas;Beijos
Feliz ano novo!!!!

2007-01-01 03:30:55 · answer #8 · answered by Sabrina Gay 5 · 0 0

CRIACIONISTA

2006-12-29 12:59:17 · answer #9 · answered by cristovaonunes63 2 · 0 0

Sou evolucionista.

2006-12-29 09:12:12 · answer #10 · answered by Mineira 5 · 0 0

evolucionista

2006-12-28 22:17:49 · answer #11 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers