English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma irmã cujo animal de estimação faleceu há dois dias. Era um basset hound lindo e morreu de um problema estomacal. Minha irmã está sofrendo muito. O cachorro estava com 14 anos. Hoje fui à casa dela e me deu um aperto no coração quando não ví o animal, que sempe estava no terraço e me recebia com um festival de agrados. É uma perda muito dolorosa, da qual compartilho. Queria saber a opinião de quem já passou por experiência semelhante. Devo comprar outro cachorro e presenteá-la? Ou ela é quem deve escolher o novo amigo? Deve ser da mesma raça? Enfim, toda ajuda será de muito valor e eu agradeço a atenção.

2006-12-28 13:41:46 · 10 respostas · perguntado por abaires 2 em Animais de Estimação Outros - Animais de Estimação

10 respostas

Sinto muito pela perda! sei bem como é, este ano perdi minha adorável, meiga e fiel companheira (uma gatinha), sofri muito, mas entendi que seu tempo aqui havia espirado, o tempo que ela tinha para cumprir aqui foi cumprido com louvor, foi dócil, amavel, meiga, delicada, brincalhona, retribuia todas a carícias ronronado, rolando e se enroscando em minhas pernas, eu conversava muito com ela, vi o quanto lutou para continuar viva ao meu lado, foi valente e heróica, vi seu sofrimento e comecei a rezar por ela, agradeci a Deus por ter colocado ela na minha vida, por toda felicidade que me proporcinou, pedi por ela, argumentei, disse à ele que ela era um bom ser, uma criatura frágil e inocente então fiz um pedido, não pra mim, mas sim pra ela: pedi a Deus que não a permitisse mais sofre independente de qualquer coisa, ela estava no meu colo, e quando disse à Deus: que seja feita a vossa vontade, ele a acolheu, levou-a de meus braços, não tendo mais nada a fazer, apenas agradeci pelo privilégio que havia me dado de compartilhar esses momentos com aquele ser encantador; acredito que ele a levou porque sua cura era possível lá e não aqui, acredito que ela esteja bem, reso por ela pedindo que lhe reservem um lugar agradável e a conchegante. Se sua irmãzinha ainda sofre, converse com ela, deixe-a falar, desabafar, convide-a para fazer uma horação pelo animal que perdeu desejando só coisas boas pra ele, demostre que se importa, isso tornará as coisas mais fáceis pra ela, ela não se sentirá tão só apesar da perda. Não empurre outro animal pra ela, ele não substituirá o anterior e correrá o risco de ser rejeitado, o interresse em encontrar um novo amiguinho deve partir dela.
De momento era isso que eu tinha para compartilhar com vocês, espero que ajude. Pedirei aos anjos que aquietem seus corações levando paz, conforto. e um 2007 pleno de realizações.

2006-12-29 17:45:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

ecu tenho um cão pastor. Um pastorsão registrado filho de blábláblá e blábláblá, neto de blábláblá e blábláblá. Mas ecu crio ele como um cusco. O nome é Zeus (não o do registro, o que ecu dei) mas ele atende também como Bicudinho. Se visses o tamanho do focinho dele, seria vehicle explicativo.

2016-12-18 20:54:30 · answer #2 · answered by rivalee 3 · 0 0

é horrível perder um animalzinho de estimação, mas dê um tempo para a sua irmã, depois converse com ela sobre a compra ou mesmo adoção de um novo "amiguinho".
às vezes não precisa ser da mesma raça, pergunte sobre a adoção... Todos os dias muitos cãezinhos são sacrificados por falta de uma família que possa amá-lo, tenho dois cães uma S.R.D de 10 anos e um Border Collie de 06 mas os dois foram adotados e os amo muuuuuuito !
Primeiro deixe ela e você se acostumarem com a perda dele depois pense no assunto.

2006-12-31 03:52:35 · answer #3 · answered by Danielinha 1 · 0 0

O amor de alguém pelo seu animal me comove e nem consigo imaginar o drama que vai ser aqui em casa se acontecer alguma coisa com o Bob , faça ela entender com muito carinho que a hora dele assim como a nossa chegará um dia e ele vai espera-la , aconselho voce leva-la a um abrigo ou algo assim pra sua irmã ver que existem outros cães precisando do seu amor e parece que ela tem amor de sobra pra dar ele será insubstituível mas o tempo ajuda e logo terá outro grande melhor amigo para ajuda-la a superar a dor , um beijo carinhoso pra voces duas fala pra ela que lá no céu ele estará olhando por ela.

2006-12-30 09:05:15 · answer #4 · answered by Solange Macedo C 6 · 0 0

OLHE EU DESDE QUE NASCI CRIO CACHORRO JA PASSEI POR ISSO HOJE TENHO 14 CACHORROS, 8 DE RACA PEQUENA E 6 DE RACA GRANDE JA PERDI 15 SOFRI MUITO PASSEI POR ISSO UMA TRISTEZA QUE DEMORA PASSAR REALMENTE OS MEUS TRATO QUE NEM CRIANCA, E UMA FESTA QUANDO CHEGO E UMA ALEGRIA E FILA PARA QUERER CARINHO.QUANDO ADOEECEM ME ESQUECO DE ME CUIDAR SO PRA TER ATENCAO DE SABER SE ESTAO BEM.OLHE DEIXE QUE ELA ESCOLHA O NOVO AMIGO E O MELHOR CONSELHO COM CERTEZA ELA VAI VOLTAR A SORRIR, OBSERA SE AQUELA FOFURA PARECE COM O OUTRO EM FIM DEIXE ELA SE DECIDIR BOA SORTE AMIGA ME DE O RESULTADO DEPOIS UM ABRACO!! QUE DEUS ABENCOE!!

2006-12-29 12:23:32 · answer #5 · answered by fashion3tdb 4 · 0 0

já perdi uma pastora belga(com 9 anos),um ramister,um gato(com 14 anos),todos eles muito amados,agora tenho 2 poodle de 7 anos e sei que quando elas morrerem será uma perda irreparavel pois as amo muito,elas convivem comigo,onde vou elas vao atras,outro bicho nao irá substituir o amor que tenho por elas,mas com certeza,irei arranjar outro bichinho pois eles sao a alegria da casa,e acho que ela mesma deva quando achar que está preparada arranjar um filhote,talvez comprado ou senao adotado pois existem muitos abandonados esperando um lar,pois vc nem ao menos sabe se ela vai querer outro cao,pois 14 anos é uma vida,talvez ela nao queria mais animais,deixe ela fazer a escolha quando achar que é hora de se ter um novo bichinho em casa,ela mesmo dará um jeito....

2006-12-29 08:11:37 · answer #6 · answered by MIAU(O_o) 6 · 0 0

Eu sei bem o que é isso, também perdí meus três primeiros cachorros bem velhinhos, e fica um vazio imenso. Converse com sua irmã e pergunte se ela deseja adotar outro cachorro. Essa fase vai ser bem difícil de superar, mas fica bem mais fácil se ela adotar outro cachorro. Eu já adotei outros e minha casa voltou a ter alegria como antes. A lembrança dos outros sempre existirá, mas para superar essa dor nada melhor que adotar outro.

2006-12-29 04:00:12 · answer #7 · answered by Vilma 7 · 0 0

•·•·ღ ja passei por uma perda de uma gatinha e um cao. foi horrivel e ate hoje llembro-me deles, para mim. sao insubstituiveis!!

para passar o sofrimento eu •·• nao •·•· aconselho que compre vc mesma o outro bichinho.. leve-a junto! ela podera escolher o que mais lhe tocar o coracao... e se ela nao quiser um outro caozinho?! se quiser um hamster ou um gatinho?!

passeios uma boa conversa e otimo para que a pessoa nao sinta muita falta do bichinho! lembre-a de coisas boas!

Kisses •·•·ღ

2006-12-29 03:36:30 · answer #8 · answered by Lú :) 4 · 0 0

eu tive uma gata a qual amei muito e ela morreu, chorei tanto...
daí, o pessoal me deu outra, anos depois, tão parecida com a primeira...
mas a olívia era insubstituível.
então, mais de dez anos depois, me deram um gato totalmente diferente da olívia.
aí eu me apeguei a ele.
dor de perda de bichinho é um negócio que só sai com o tempo individual. deixe-a sofrer, distraia: vc não vai poder fazer mais q isso mesmo...

2006-12-29 00:14:58 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Bem...se eu fosse você esperaria mais uns 10 dias e compraria um novo filhote, coloque uma fita linda no pescocinho dele e dê de a ela de presente. Compre uma fêmea desta vez.
Não há muito o que fazer para espantar esta tristeza, tente distraí-la. Ela poderá ter recaídas, mas é normal...é como perder uma pessoa muito próxima. Já perdi meus animais....sei que é muito triste.

2006-12-29 00:05:07 · answer #10 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers