Se eu fosse você optaria por Logística, porque é uma área que está em expansão, ela sempre existiu, só que nós nem imaginávamos pra que servia, então com o avanço tecnológico, o tempo e o custo têm gerado muita preocupação nas grandes empresas, um exemplo de Procedimentos logísticos bem sucedidos é a Natura. Quando a Logística alcançou a nós, consumidores, houve um furor acerca desse ramo, que pudesse ser uma área promissora por não ter tantos profisionais e agora as universidades e escolas técnicas estão implantando este tipo de curso visando ser um novo caminho pra quem almeja estar empregado em uma empresa de grande porte..
"(...)Como definição, a logística integra duas ou mais áreas operacionais das organizações. Ela trata do fluxo das informações dos produtos e serviços desde os fornecedores primários até o consumidor final. Portanto, está afeta à logística aquela grande questão no mercado de ter o produto certo, na quantidade certa, no tempo certo, no local certo, nas condições estabelecidas e ao mínimo custo.
(...)nós vemos os conceitos logísticos serem utilizados pelas empresas de diversas formas. No estágio inicial, se entende logística como armazém e transporte. Num segundo estágio temos armazenagem, transporte, stops e pedidos. No terceiro estágio da utilização dos conceitos logísticos, as áreas já citadas integram-se com as outras atividades de uma empresa, como marketing, finanças, vendas, produção e também com clientes e fornecedores. Depois disso vem o que pode se chamar de etapa expandida, que é a cadeia de abastecimento. Nela, as empresas buscam toda essa integração dos fornecedores de seus fornecedores até os clientes de seus clientes. Numa visão mais compacta, as empresas podem ter uma logística para abastecer, uma para produzir e uma para distribuir (os produtos ou serviços). Essa é a visão que a maioria dos empresários tem, pois quando ele abastece é um procedimento, Já a logística de produção é mais ligada aos processos internos, e a de distribuição é diferente porque é pulverizada. O grande problema é que muitos empresários não têm nem mesmo essa visão compacta, o que gera impactos negativos para a empresa.(...)
A logística pode dar velocidade e competitividade às organizações. Hoje, todas as empresas têm no atendimento ao cliente o seu ponto principal. Na maioria das atividades, há um número muito grande de consumidores insatisfeitos, seja no supermercado quando você não encontra tudo que quer, numa loja de roupas ou de calçados, no banco que tem uma fila enorme e o atendimento é ruim, nos órgãos públicos etc. A logística, pelo fato de trabalhar o encadeamento de todos os processos, pode proporcionar agilidade, velocidade às organizações. No campo da competitividade, o custo logístico hoje faz parte da maioria dos nossos bens e serviços. Ou seja, nas situações em que esse custo pode chegar a 30% de alguns produtos, não cuidar adequadamente da logística significa desperdiçar dinheiro. E como o ciclo total desse processo é o que interessa, há reflexos diretos na perda da competitividade. Um exemplo: há estudos mostrando que uma média de 40% dos pedidos feitos por supermercados não batem com o que está nas notas fiscais quando são entregues. Isso acarreta na necessidade de ligar na empresa para confirmar o pedido, pedir a alteração, gerar uma nota de devolução ou alteração de preço e esperar resolver o problema. Ter mais competitividade também significa atrair mais empresas e gerar mais empregos.(...)
Pois bem, se eu fosse você faria Logística, ok?
Espero que eu o tenha ajudado.
2006-12-28 13:34:52
·
answer #1
·
answered by Alienada 2
·
0⤊
0⤋
no momento a melhor opção no mercado de trabalho é para suporte tecnico, que apesar de um pouco saturado, ainda tem mais vagas no mercado do que o de design.
bjos...
2006-12-28 13:22:51
·
answer #2
·
answered by monica 6
·
0⤊
0⤋