English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Desde a decada de l950, os sindicatos foram combativos, sempre tendendo para a esquerda, alguns mesmo com tendencias predominantemente comunistas, assim parecia.Os sindicalistas nunca alcançaram grande prestigio junto a sociedade; apoiavam os politicos mais à esquerda e um e outro se sustentava. (será que era influencia da Igreja que na época era totalmente contra o comunismo?_ tanto é que participou ativamente da "marcha da familia, com Deus, pela liberdade"em l964, quando o excluiram o Presidente Joao Goulart, da cena politica brasileira). Na decada de 70/80, em pleno regime militar, surgiu entre outros, o Lula. Falava que ia ganhar o país na" marra".Fundaram o Pt junto, também com as unudades de base da igreja-certo ?.Chegou ao topo. . . Quantos sindicalistas surgiram após o ex., não existe mais necessidade de greve? não existem desempregados? o salario-desmprego e bolsas e vales são suficientes? o Brasil deu certo?Tudo bem com os estudantes?ou estamos à deriva e dopados?

2006-12-28 12:27:49 · 9 respostas · perguntado por Jo㯠C 2 em Governo e Política Outras - Governo e Política

9 respostas

O tempo é cruel.

2006-12-28 12:30:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

concordo plenamente com vc valeu e boa sorte na sua perguta .

2007-01-01 14:08:51 · answer #2 · answered by Yasmin 2 · 0 0

HEIN?

2006-12-31 12:15:57 · answer #3 · answered by jganascimento 3 · 0 0

Eles agora estão no poder! Encontraram um caminho mais fácil de resolver a vida deles, porque a dos trabalhadores eles nunca se preocuparam na verdade. Queriam mesmo era garantir estabilidade pra não trabalharem e ainda se promoverem. Vocês conhecem alguém que ficou desempregado e foi ajudado pelo Sindicato? Eu conheço mesmo é uma empresa onde o Sindicato interferia em tudo, e acabou sendo fechada. Mais de 400 pessoas ficaram desempregadas e não sei de nenhuma que conseguiu recolocação através do Sindicato.

2006-12-29 05:44:16 · answer #4 · answered by Fina 2 · 0 0

pense em uma coisa hoje em dia o povo so quer meter a mão no seum dinheiro tarabalhar jamais

2006-12-28 22:08:11 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Infelizmente o sindicalismo ferrou com o emprego no nosso país, antes disso o país tinha emprego a vontade e depois dessa turma a coisa só ficou pior. Sei que muitos vão discordar da minha opinião mas essa é a realidade. Os sindicalistas são pessoas na grande maioria sem conhecimento adequado para praticar política e todos enveredam por aí por ser um caminho fácil de ganhar dinheiro ( que diga o lulla) e enganar os trabalhadores se dizendo seus defensores, acreditar nessa turma é a maior roubada.

2006-12-28 21:22:42 · answer #6 · answered by nunnys 7 · 0 0

Meu caro, leia o contido na CLT:

"Art. 548. Constituem o patrimônio das associações sindicais:
a) as contribuições devidas aos sindicatos pelos que participem das categorias econômicas ou profissionais ou profissões liberais representadas pelas referidas entidades, sob a denominação de contribuição sindical, pagas e arrecadadas na forma do Capítulo III deste Título;"

Tal contribuição é instituída pela União com fundamento no art. 149 da Constituição Federal (quer dizer: imposição tributária do Estado e arrecadação de receitas pela entidade sindical)

Perceba que a malsinada e anacrônica contribuição é imposta a todos os trabalhadores participem das categorias econômicas ou profissionais ou profissões liberais representadas pelas referidas entidades, independentemente de serem filiados ou não ao sindicato, de forma que as entidades sindicais são agraciadas com uma farta receita para custeio de suas atividades sem que para isso precise da efetiva participação e filiação dos membros da categoria profissional. Lembre-se que todos os estatutos sindicais ainda cobram dos filiados uma contribuição, que é chamada de estatutária (mais receitas).
Pergunto eu: qual a razão do sindicatos serem atuantes se a sua existência está garantida mesmo que seja ínfimo o número de filiados. Pergunto novamente: não seriam os sindicatos mais atuantes (e menos corruptos) caso não recebessem apenas a contribuição de seus filiados? Numa situação como esta, na qual toda a categoria contribui voluntariamente (já que a associação profissional ou sindical no Brasil é livre), não seriam os sindicatos impelidos a atuarem de forma mais incisiva na luta pelos direitos trabalhistas da categoria?

"...O Brasil é o único país no mundo que contém depois de haver copiado da legislação fascista do trabalho. Enquanto houver imposto não haverá liberdade sindical...com imposto não haverá, nunca, o sindicalismo autêntico e democrático entre nós" (Evaristo de Moraes Filho, citado por Cretella - Comentários à Constituição de 1.988 - pag. 1.052).

Quanto ao glorioso Lula, ele foi um dos que se beneficiou de todo esse sistema!

Detalhe: a Constituição Federal ainda prevê a Contribuição Confederativa que destina-se ao custeio do Sistema Confederativo (artigo 8º, inciso IV) Quem paga? A categoria, mesmo sem ser obrigada a participar do sindicato.

2006-12-28 20:47:52 · answer #7 · answered by . 5 · 0 0

O sindicalismo sempre foi usado pelos Comunistas/Socialistas para se chegar ao poder. Como na ditadura de Vargas eles são apenas pelegos, ou seja, referendam tudo que vem da presidência da república. Enquanto os socialistas estiverem no poder, os sindicatos estarão em completo silêncio, sem liderança e agindo exatamente como o governo manda. O sindicalismo parou São Paulo, agora está tentando para o Brasil. O Brasil não cresce desde o ano de 1985, quando os socialistas assumiram o poder.

2006-12-28 20:44:34 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O sindicalismo esta desacreditado, primeiro na Polônia e agora no Brasil, conseguiram chegar ao poder e não fizeram nada, só trapalhadas !!!!!

2006-12-28 20:43:11 · answer #9 · answered by sem fim 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers