Esta resposta eu vou ficar te devendo.
Porque acha que era diferente do que é hoje ?
....
2006-12-28 10:59:35
·
answer #1
·
answered by Zé 7
·
3⤊
0⤋
No período mais antigo da história egípcia apesar de ser praticamente igual ao homem do ponto de vista legal, a mulher no Antigo Egipto estava relegada a uma posição secundária. Os seus papéis principais eram os de esposa, mãe ou amante.
O casamento era monogâmico e não era sancionado pela religião. Não existia uma cerimónia de casamento, nem um registo deste. Aparentemente bastava um casal afirmar que queria coabitar para que a união fosse aceite. Os homens casavam por volta dos dezasseis, dezoito anos e as mulheres por volta dos doze, catorze anos. A infidelidade feminina era mal vista e poderia ser motivo de divórcio. Os homem com uma posição económica mais elevada poderia ter, para além da esposa legítima (nebet-per, "a senhora da casa"), várias concubinas, o que era visto como um sinal de riqueza. A harmonia familiar era bastante valorizada pelos Egípcios: vários textos da literatura sapiencial recomendam o homem a tratar bem a sua esposa e a ter vários filhos.
Na corte faráonica existiram casos de bigamia e de poligamia, onde o rei, para além da esposa principal, mantinha várias esposas secundárias e amantes. Um dos casos mais conhecidos foi o de Ramsés II, que para além de ter tido como esposa principal Nefertari, teve outras mulheres; destas uniões teriam mesmo resultado 150 filhos.
2006-12-31 06:51:29
·
answer #2
·
answered by sourdb 3
·
0⤊
0⤋
O casamento era monogâmico, sendo que os rapazes se casavam com 16 - 18 anos e as moças com 12 - 14 anos. Nas famílias mais ricas era comum, além da esposa legítima, o homem ter outras mulheres, como sinal de riqueza. Na corte faraônica, o faraó poderia ter várias mulheres e além de muitas esposas poderia também ter amantes, como freqüentemente ouvíamos falar das histórias dos faraós os casos que tinham com as escravas.Mas caso a mulher fosse acusada de traição, o homem poderia se separar dela.
2006-12-29 09:36:17
·
answer #3
·
answered by Natasha 6
·
0⤊
0⤋
única coisa que eu estudei que nas familias nobres eram comuns os casamentos consanguineos inclusive entre irmãos completos, e que na época de Cleopatra os costumes estavam um pouco depravados.
outro costume que deveria haver no Egito eram os filhos das escravas e costume de ter mais de uma esposa entre 2 a 5 conforme o grau de nobreza e de riqueza da pessoa.
2006-12-28 20:45:55
·
answer #4
·
answered by gordo 4
·
0⤊
0⤋
Os egípcios da Antigüidade respeitavam os anões, e sua estatura não era vista como uma desvantagem física, de acordo com estudo da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos.
Uma equipe do hospital universitário examinou despojos humanos e evidências de manifestações artísticas e constatou que os egípcios adoravam deuses anões.
Muitos anões tinham uma posição de autoridade na família, diz pesquisa publicada no American Journal of Medical Genetics.
Atualmente, os médicos identificaram mais de cem problemas de saúde que podem levar à baixa estatura.
O mais comum é a acondroplasia, que que causa o encurtamento dos membros e afeta 1 em cada 25 mil nascimentos por ano.
Cerca de 75 por cento dos indivíduos com características de limitação de crescimento são filhos de pais de estatura mediana.
Os pesquisadores americanos examinaram o Antigo Egito por causa do clima quente e seco e dos sistemas sofisticados de sepultamento adotados. Graças a eles, muitos despojos humanos ainda estão intactos.
Sepultamento
Chahira Kozma, do departmento de pediatria da Universidade de Georgetown disse que foram examinados anões que conquistaram uma posição na "elite" da sociedade, e anões em posição comum.
Os pesquisadores estudaram vestígios biológicos mais antigos de anões de um período que remonta 4500 aC e vários esqueletos do Antigo Império, entre 2700 e 2190 aC.
Eles encontraram várias imagens de nanismo nas paredes de tumbas e pinturas em vasos, além de estátuas e outras manifestações artísticas.
Anões figuravam em pelo menos 50 tumbas, e a repetição de determinadas imagens mostra que eles estavam bastante integrados na sociedade, disseram os pesquisadores.
As imagens indicam que anões eram empregados como secretários particulares, encarregados de jóias, bailarinos e artistas, entre outras atividades. Vários deles eram tão apreciados que tiveram sepultamentos no cemitério real, próximo às pirâmides.
Havia ainda dois deuses anões no Antigo Egito: Bes e Ptah.
Bes era o protetor da sexualidade, parto, mulheres e crianças. Seu templo foi escavado recentemente no oasis de Baharia, na região central do Egito.
Ptah era associado à regeneração e ao rejuvenecimento.
se eu ajudei por favor me mande um email OK
jackiechanjapones@yahoo.com.br
2006-12-28 19:02:58
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
era uma tremenda *******.
basta vc entrar em caligula,e verá como era.
ele era o maior dos festeiros da época.
2006-12-28 18:59:50
·
answer #6
·
answered by Luis Carlos 6
·
0⤊
0⤋
Era todo mundo comendo todo mundo,
O Faraô comia as sacedotisas, as escravas,as visitas,os soldados bem dotados,as filhas de ministros, as múmias
era um troca troca, UM Vuco Vuco Um Vuco Vuco
igualzinho a hoje.
2006-12-28 19:11:03
·
answer #7
·
answered by LILITH IN FUGA 7
·
0⤊
1⤋