Eu a vivo por opção nesse momento. Mas espero não vivê-la por muito mais tempo. =)
2006-12-28 09:43:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Não confunda castidade com celibato.
Celibato é a total negação da sexualidade.
Casto é aquele que não fornica, ou seja, não goza.Porém não abriu mão da sexualidade, pelo contrário, a usa para se arrebatar através da transmutação.
Ter uma relação sexual com um homem maravilhoso e santo é a coisa mais excitante que pode acontecer.
Meu sacerdote diz o mesmo de mim.
Um casamento assim é uma união perfeita e santa e cheia de ondas dionisíacas. É o paraíso na terra.
2006-12-29 06:42:33
·
answer #2
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
O apóstolo Paulo escreve para Timóteo que cada um cuide de si mesmo, pois cada um levará a sua própria carga. Portanto, a resposta à sua pergunta depende dos desejos enganosos de cada uma pessoa. Há um ditado hispano que diz que "quem não tem dinga tem mandinga". Se você tem desejos e os reprime por causa de conceitos morais você traz danos a si mesmo e um dia, quem sabe, sucumbe a eles. Encare com naturalidade os seus desejos sabendo que o Apóstolo Paulo diz que tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Mas até o que não convém nos é lícito. O que planta colhe. Visite: http://jesuscristohomem.blogspot.com
2006-12-28 18:36:29
·
answer #3
·
answered by rickmarquesss 3
·
0⤊
0⤋
eu acho que não muda (ou nao deveria mudar) em nada em um relacionamento...
qual a diferença (no sentido da pessoa) em ela ser casta ou nao?
2006-12-28 18:06:34
·
answer #4
·
answered by juzinha 5
·
0⤊
0⤋
É importante uma mulher se preservar, a questão que hoje em dia, as famílias estão cada vez mais dilacerada, e não existe a privacidade feminina que existiu no passado.
Portanto hoje não tem o menor valor, o ser humano está no caminho da perdição.
Quando uma mulher perde a dignidade, ela não consegue parar mais, porque todos nós sabemos, que é muito bom, mas que adianta sem a moralidade necessária para formar um verdadeiro casal.
Porem deveria ser acompanhado de um parceiro para formar uma familia, e cabe a mulher, ser instruída dês de pequena para formar familia.
De fato é muito difícil, principalmente com a mídia incentivando o sexo livre, tanto nas novelas, cinemas, e revistas.
A mulher hoje deve procurar a sabedoria que vem de Allah(Deus), porque somente com Allah(Deus) no coração, a mulher poderá ser beneficiada plenamente.
2006-12-28 18:03:51
·
answer #5
·
answered by Zakarias 3
·
0⤊
0⤋
Uma opção que respeito e não tenho nada contra.
2006-12-28 17:52:41
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ao contrário do que muitos pensam o instinto sexual depende do instinto de sociabilidade e não do instinto de conservação. Por isto, é muito comum fazerem confusão entre as necessidades ligadas a um e a outro instinto. O instinto de conservação não é governável. Quando estamos famintos ou sedentos não podemos deixar de nos alimentar ou beber água, sob pena de morrermos de inanição. O instinto sexual é governável, daí a prática da castidade ser possível.
Os moralistas costumam compará-la a um equilibrista que está em pé em cima de uma esfera. Possível manter-se é, mas desde que mantenha a posição de equilíbrio, do contrário **** no chão.
A palavra "tabú" é inaceitável. É um termo pejorativo para indicar um resto de senso moral e de racionalidade que possa existir nas pessoas.
O homem que se deixa arrastar pelos instintos carnais não é livre, mas escravo. Só a castidade pode dar a verdadeira liberdade. Ou seja usar o sexo segundo as leis naturais estabelecidas por Deus.
2006-12-28 17:51:18
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋