English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-28 05:12:45 · 18 respostas · perguntado por laisinha 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

18 respostas

porque sem ele nós não poderíamos ter o que temos hoje...
por exemplo...o seu computador...
é com ele que temos tudo o que temos hoje...
okay?!?

Tchau!
Um Bjão!

2006-12-28 05:24:43 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Mente vazia oficina do demo, trabalho é tudo de bom, ainda mais de você faz o que gosta, é importante nos mantermos ativos, quando me aposentar ,vou continar trabalhando

2006-12-28 14:51:13 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Originariamente, o trabalho teria nascido da maldição divina: "Ganharás o teu pão com o suor de teu rosto." O trabalho produtivo - benção de qualquer nação honrada - que infere em tornar a vida materialmente mais nobre e, em conseqüência, espiritualmente mais equilibrada e feliz, sempre foi em nosso País relegado ao plano inferior e sinônimo de privações na desilusão do trabalhador pelo inacesso aos bens que ele mesmo produzia, geralmente destinados a povos mais ricos, no exterior, enquanto os governos exultavam com o “sucesso” na balança comercial e crescente entrada de divisas (divisas pra quem?). Se um partido político de trabalhadores é fundado no direito de expressão e busca por equilíbrio entre Capital e Trabalho, sua ascensão ao Poder Central e conseqüente manutenção, requer algo acima de 50% de aprovação popular, assim como apoio de outras nações para que um país importante no cenário internacional, como o Brasil, ser administrado com excelência e segurança, e não como uma farsa. E nem o povo queria eis que, até o pleito anterior, a relação por atividade dos congressistas eleitos mostrava quem dava as cartas: só empresários! E não foi por falta de consciência popular que a situação era assim, mas por faltar nível e o despreparo da classe trabalhadora, mal representada, já que até hoje a maioria de nossos operários é desinformada sobre as forças emergentes das organizações e empresas onde trabalham, priorizando direitos e confundindo a salutar tutela trabalhista (ainda arcaica, de cunho paternalista e, por isso, desmotivadora de aplicação de capitais), herdada do Governo Vargas, que ao seu dever! Em qualquer país do mundo, independentemente de seu regime político, o trabalho produtivo (e seus conseqüentes frutos) há de ser prestigiado como sinônimo de progresso, prosperidade e justiça social, integrando seus componentes aos resultados que dele se espera.Hoje, o Capital já não pode continuar tão acentuadamente favorecido a preço de má qualidade de vida dos que se dedicam, árdua e longamente, a empreendimentos alheios aos próprios interesses; No discurso, esse é mote de qualquer candidato que não trabalha, mas é bom que entenda que o valor do trabalho tampouco é a satisfação de natureza pecuniária:
Trabalho é a realização do ser humano no progresso da humanidade!
E esse valor, traduzido em bons resultados empresariais, é que precisa ser resgatado. É o que se deve ter em mente durante a negociação por ambas as partes, com o trabalhador dando uma trégua à própria tutela (mas sem abdicar dela, para não ser explorado) e propor dedicar-se aos objetivos da empresa, em todos os seus níveis hierárquicos, mediante compromisso patronal de justa remuneração e devida integração aos resultados, pois tais efeitos precisam favorecer às duas partes, ou a nenhuma. Excluir a hipótese é injusto para os dois lados! Não é Lula? Trabalhando desde os seis anos de idade, já cheguei a pensar que o cidadão brasileiro que labora no meio produtivo, era visto pela classe patronal como “otário”, pois ocupado em construir riquezas alheias, não lhe sobrava tempo para “ganhar dinheiro”, impedido de constituir um patrimônio digno e proporcional aos seus esforços. Esse conceito não tinha nada de piada, mas uma conclusão pessoal! Contudo, concluiu que mais otários são os que se acomodam com situações incômodas, e que deixam de usar parte de suas migalhas no auto-aperfeiçoamento, o que lhes permitiriam abrir novas portas em seu caminho evolutivo. Por melhores que apareçam no caminho, ninguém valoriza oportunidades se não se sentirem preparados para aproveitá-las. Um operário “experto” só não será visto como “otário” se souber assimilar esses conceitos em seu espírito, o que lhe permitirá ter condições de julgar que este Autor não apóia esta ou aquela parte, até porque não há partes entre operários e patrões, mas pessoas que se ajudam mutuamente. Em resumo a verdade é esta: Quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro, não e verdade, companheiro Lula? Getúlio (Rio, Natal/2006).

2006-12-28 14:05:52 · answer #3 · answered by Origem9Ω 6 · 0 0

Para ter o merecido descanso depois . Como é gostoso descansar .

2006-12-28 13:37:02 · answer #4 · answered by pena 5 · 0 0

Para ocupar nosso precioso tempo. e por que mente vazia e oficina do Diabo!!! e por que o trabalho da dignidade ao Homem.Entendeu!!!

2006-12-28 13:35:49 · answer #5 · answered by NicDeck 2 · 0 0

Tudo começou quando Deus criou o homem, ele o fez a sua imagem e semelhança, para louvor e honra da sua glória..do homem ele fez a mulher, pois não queria que o homem estivesse só.. a criatura de Deus era um ser imortal e puro, vivia livremente no jardim do Édem...contudo havia algo que lhes era proibido, que lhes daria o conhecimento do bem e do mal. E o homem e a mulher desobedeçeram a DEus e expirementaram do fruto proibido...a partir deste primeiro pecado, o homem foi castigado...a mulher agora passaria ater dores de parto, e homem teria que trabalhar para seu sustento...daí o motivo de termos que trabalhar..foi na realidade um castigo de Deus por causa do pecado de Adão e Eva..
Você encontra respaldo na Bíblia no livro de Gênesis...capítulo 2 ou 3, se não me engano...

2006-12-28 13:27:07 · answer #6 · answered by BSB 4 · 0 0

laisinha,o trabalho existe por causa do pecado do homen,se ele nao tivesse pecado contra o senhor e seus mandamentos ainda hoje ele viveria no paraiso.+ como nao se conteve o senhor falou para ele aparti de hoje tu ira come do suor do teu rosto.ou seja se tu quizer comer vai ter que trabalhar ok! beijos feliz 2007

2006-12-28 13:26:30 · answer #7 · answered by vitoria pererira da silva s 1 · 0 0

se nw existisse trabalho..., ninguem iria dizer q sou um chefe legal...
se nw existisse trabalho..., nw ia poder ficar sem fazer nada enquanto as pessoas trabalham...
se nw existe trabalho..., eu ia ser mais vagal... (hehehe)
se nw existisse trabalho..., eu nw teria q trabalhar...
ateh q, o trabalho existir.., nw eh tw ruim...rsrs

2006-12-28 13:23:55 · answer #8 · answered by ilusaum 5 · 0 0

Já pensou em ficar em casa lavando roupa e fazendo comida e limpando a casa e aturando o maridão...
ah!
Querida liga a tv antes de começar ! Querida agora pega os meus chinelos antes de começar ! Querida pega uma cerveja bem gelada antes de começar !
Indignada falou: Po...Cara...
Ele: Já começou !

2006-12-28 13:21:29 · answer #9 · answered by jefferson 2 · 0 0

Porque Adão pecou e Deus agiu com justiça: (olhe só o q diz na referência bíblica)

Gênesis
3: 17- "E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida."

3: 18- " Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo."

3: 19- "Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás."

Espero q tenha ajudado

2006-12-28 13:20:32 · answer #10 · answered by nadidi 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers